O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, afirmou hoje que os cinco projetos de lei para a despenalização da morte assistida, que serão votados na quinta-feira, “dão mais poder aos profissionais de saúde” do que a um juiz.
O presidente do PSD, Rui Rio, vai votar a favor da despenalização da morte medicamente assistida, na votação agendada para quinta-feira, no parlamento, disse hoje à agência Lusa fonte do grupo parlamentar social-democrata.
O cavaleiro tauromáquico João Moura foi detido hoje por suspeitas de maus tratos a animais, em Monforte, no distrito de Portalegre, disse à agência Lusa fonte policial.
Em Teerão são já muitos os que andam de máscara, mas a medida é explicada por populares pela poluição atmosférica e não pelo novo coronavírus Covid-19, uma epidemia cuja mortalidade tinha poupado até hoje o Irão.
A Câmara de Setúbal aprovou hoje uma moção a exigir ao Governo "medidas políticas e financeiras" para lançar o concurso público internacional para ampliação do Hospital São Bernardo e linhas de financiamento para três centros de saúde já protocolados.
Organizações de defesa de pessoas com albinismo de Angola expressaram hoje preocupação com a situação da saúde da pele, que tem levado à morte prematura muitas pessoas devido ao cancro da pele.
As autoridades sanitárias angolanas levantaram hoje a quarentena imposta a 50 cidadãos, provenientes da China, que se encontravam no Centro da Barra do Kwanza, anunciou o inspetor da Saúde, Miguel de Oliveira.
A maioria socialista no parlamento dos Açores chumbou hoje um pedido de audição ao responsável pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS) sobre as notícias do voo proveniente da China que fez escala na região.
A agência estatal iraniana IRNA avançou hoje que dois iranianos morreram devido ao novo coronavírus Covid-19, poucas horas depois de as autoridades do Irão terem confirmado os primeiros dois casos de infeção naquele país.
O Egito, a Argélia e a África do Sul são os países africanos com maior risco de casos de coronavírus, apesar de serem também os melhor preparados no continente, segundo um estudo publicado hoje pela revista científica The Lancet.
A epidemia de coronavírus surge quando a economia mundial está frágil e não está devidamente bem equipada para a enfrentar caso se prolongue no tempo e no espaço, advertiu hoje a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI).
A Comissão Europeia anunciou hoje que vai cofinanciar o repatriamento de cidadãos da União Europeia (UE) que estavam a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess, atracado em Yokohama, no Japão, através de aviões que saem de Itália.
A têxtil Calvelex, com sede em Lousada e fábricas em Matosinhos e Vila Nova de Gaia, suspendeu parte da produção no início desta semana, até dia 28, por falta de matérias-primas e encomendas devido ao surto do coronavírus.
Investigadores da Universidade do Texas fizeram um avanço significativo no desenvolvimento de uma vacina para o novo coronavírus, criando o primeiro mapa de escala atómica 3D da parte do vírus que ataca e infeta as células humanas.
O diretor clínico do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, afirmou hoje que a falta de médicos nas urgências da unidade é um problema antigo que se deve à falta de formação de especialistas há 10 anos.
A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) garantiu hoje que, na próxima semana, dois novos médicos começarão a trabalhar no Centro de Saúde de Mortágua.
O ex-líder da distrital de Lisboa do PSD Pedro Pinto disse hoje que apoiará a iniciativa de deputados para um referendo à eutanásia, defendendo que caberá à maioria do grupo parlamentar decidir se esta deve ou não avançar.
Cerca de 500 passageiros deixaram hoje o navio de cruzeiro Diamond Princess, que está atracado em Yokohama, no Japão, após uma quarentena de duas semanas devido ao novo coronavírus (Covid-19).
Os deputados dos PSD Alberto Machado, Sandra Pereira, Cristóvão Norte e Carlos Silva demarcaram-se hoje da iniciativa encabeçada por Pedro Rodrigues para um referendo sobre eutanásia, dizendo que o seu nome foi “abusivamente utilizado” como subscritores.
O diretor-geral de Epidemiologia e Segurança Sanitária da Guiné-Bissau, Salomão Crima, disse hoje à Lusa que 47 estudantes do país que se encontravam na China foram dados "como livres de infeção" com o novo coronavírus.
Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Viseu mostraram-se hoje preocupados com a falta de médicos no centro de saúde de Mortágua, que tem levado ao cancelamento de consultas.
A redução do cofinanciamento comunitário proposta pelo presidente do Conselho Europeu implicará atrasos em várias obras públicas na Região Autónoma da Madeira, alertou hoje o vice-presidente do executivo, Pedro Calado.
As urgências pediátricas noturnas do Garcia de Orta, em Almada, encerradas desde novembro por falta de médicos, podem reabrir progressivamente, "se tudo correr bem", a partir de abril, disse hoje o presidente do hospital.
O grupo de tricô da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira está a criar peças de roupa para bebés prematuros, confirmou hoje o hospital local, onde antes só roupa de bonecos se ajustava ao tamanho desses recém-nascidos.