A Câmara de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, anunciou hoje que vai ser construída uma nova extensão de saúde na freguesia rural de Póvoa e Meadas, num investimento de 200 mil euros.
O Centro Hospitalar de Leiria lançou hoje um apelo à população para que recorra aos serviços de Urgência apenas nos casos mais graves, por forma a evitar o excesso de utentes.
O Programa Nacional de Vacinação (PNV) vai incluir novas vacinas a partir de outubro do próximo ano, tornando gratuita a vacina contra a meningite B para todos e alargando a do papilomavírus para os rapazes.
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje a entrada em funcionamento da Unidade de Saúde Familiar "Mimar Mêda", que garante "resposta assistencial a 6.200 utentes" do concelho de Mêda, no distrito da Guarda.
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) acusou hoje o Ministério da Saúde de ser o maior entrave à fixação de médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A vacina contra a meningite B será administrada de forma gratuita a partir do próximo ano a todas as crianças durante o primeiro ano de vida, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Duas entidades portuguesas ligadas à área da saúde integram um projeto europeu que visa “mapear” as alterações genéticas associadas à surdez infantil para melhorar o “aconselhamento genético” e providenciar um “diagnóstico precoce”, revelou hoje o responsável.
A vacina da meningite B para todas as crianças e a vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV) para rapazes vão integrar o Programa Nacional de Vacinação (PNV) a partir de outubro do próximo ano.
O Presidente da República assinalou quinta-feira que há um "salto de 15 vezes" nas verbas do Orçamento para 2020 para a integração das pessoas em situação de sem-abrigo e destacou também o compromisso da Câmara de Lisboa.
zona de Vouzela, no distrito de Viseu, ultrapassou na quinta-feira o limiar de concentração de ozono entre as 20:00 e as 23:00, informou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
O presidente e recandidato à liderança do PSD, Rui Rio, disse quinta-feira que o primeiro-ministro, António Costa, compreendeu “todas as críticas que lhe foram feitas” sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS), cuja gestão pelo PS “foi catastrófica”.
O deputado único do Chega, André Ventura, entregou hoje no parlamento um projeto de resolução que recomenda ao Governo que implemente "efetivamente a rede de cuidados paliativos" prevista antes de existir legislação sobre a eutanásia.
A secretária da Saúde dos Açores debateu hoje com a Associação Nacional das Farmácias (ANF) a implementação de projetos na comunidade para "melhorar os cuidados de proximidade aos utentes do Serviço Regional de Saúde", anunciou o executivo açoriano.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) queixou-se hoje de que o Governo continua a "impedir que cerca de 20 mil enfermeiros progridam na carreira", reagindo à mensagem de Natal do primeiro-ministro, António Costa.
Portugal está em “franca atividade” epidémica gripal, mas a sua incidência é “bastante moderada”, afirmou hoje a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.
Doenças graves em mulheres jovens e gravidezes depois dos 35 anos foram os dois padrões fundamentais encontrados numa análise da Direção-Geral da Saúde (DGS) às 26 mortes maternas ocorridas em 2017 e 2018, foi hoje anunciado.
O deputado do PSD Ricardo Baptista Leite acusou hoje o primeiro-ministro, António Costa, de transformar a sua mensagem de Natal num "ato de propaganda" para tentar "passar uma esponja" sobre os problemas no setor da saúde.
O programa de entrega de medicamentos de proximidade do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), em vigor há três anos, tem crescido de forma significativa e prepara-se para ultrapassar os 300 doentes abrangidos em todo o país.
O PCP criticou hoje o primeiro-ministro por ter omitido problemas estruturais do país na sua mensagem de Natal e considerou que as medidas para a saúde anunciadas estão limitadas pela "obsessão" do défice, ficando longe das necessidades.
O deputado único do Chega considerou hoje que a mensagem de Natal do primeiro-ministro foi "uma enorme decepção" e que António Costa perdeu uma oportunidade para fazer uma "declaração transversal" e de "ambição para o futuro".
A líder parlamentar do CDS lamentou quarta-feira que o primeiro-ministro não tenha reconhecido o que correu mal na saúde na última legislatura e pede que os anúncios da mensagem de Natal sejam mais do que “promessas” e “propaganda”.
O dirigente do BE Luís Fazenda considerou quarta-feira que a mensagem de Natal do primeiro-ministro foi "de algum modo dececionante", num momento em que "urge uma negociação" à esquerda do Orçamento do Estado para 2020.
O primeiro-ministro dedicou quarta-feira a sua mensagem de Natal ao "compromisso" do Governo de reforçar orçamentalmente a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS), prometendo atacar a sua "crónica suborçamentação" e eliminar faseadamente taxas moderadoras.
O Centro de Saúde de Miranda do Corvo reabriu quarta-feira e retomou o “normal funcionamento”, informou a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.