O Papa Francisco cancelou hoje os compromissos públicos oficiais pelo terceiro dia consecutivo alegadamente devido a uma "ligeira indisposição", segundo informação do Vaticano.
Os residentes de Macau que se encontram atualmente na província chinesa de Hubei, centro do surto do novo coronavírus, vão regressar num voo ‘charter’, na próxima semana, foi hoje anunciado.
A diretora geral da saúde, Graça Freitas, afastou hoje a hipótese de o novo coronavirus vir a infetar um milhão de portugueses, já que os dados que existem neste momento vindos da China são “mais favoráveis”.
Macau vai isolar as pessoas que entrem no território e que tenham estado em Itália ou no Irão 14 dias antes, anunciaram hoje as autoridades.
As autoridades de saúde do estado norte-americano do Oregon anunciaram na sexta-feira que uma pessoa contraiu o novo coronavírus de uma fonte desconhecida, o terceiro caso do género nos Estados Unidos.
A Coreia do Sul anunciou hoje mais três mortes e 594 novos casos de contaminação pelo coronavírus Covid-19, o maior aumento diário até agora, que eleva o número total de infetados para 2.931.
A China registou mais 47 mortes causadas pelo coronavírus Covid-19, elevando o total para 2.835 desde o início da epidemia, e identificou ainda 427 novos casos.
O primeiro caso de suspeita de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19) nos Açores teve resultado negativo, revelou hoje o Governo Regional.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, admite que poderá haver um milhão de portugueses infetados pelo Covid-19, 21.000 na semana mais crítica, assegurando que as autoridades de saúde estão a preparar-se para esta possibilidade.
A Arábia Saudita proibiu hoje cidadãos de países-membros do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) de entrar nas cidades sagradas de Meca e Medina, informou o Ministério das Relações Exteriores.
O Governo reforçou em 20% o ‘stock’ de medicamentos em todos os hospitais do país, além de estar a preparar um eventual reforço de recursos humanos, caso seja necessário, anunciou hoje a ministra da Saúde.
O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo afirmou hoje que será “triste” disputar o jogo Juventus-Inter de Milão sem público nas bancadas, devido à propagação do coronavírus Covid-19 em Itália, mas ressalvou que “a saúde é o mais importante”.
As pessoas infetadas com o novo coronavírus devem abster-se de participar em eventos públicos e de massas, assim como quem tenha viajado para áreas particularmente afetadas ou tenha tido contacto com doentes, recomenda a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os responsáveis da Feira Internacional de Turismo de Berlim anunciaram hoje a suspensão do evento, considerado o maior do mundo, que se deveria realizar entre 04 e 08 de março, “devido à crescente expansão” do novo coronavírus.
A Reserva Federal dos Estados Unidos da América (Fed) está pronta para intervir devido às consequências financeiras que poderão advir da epidemia do Covid-19, mas “os fundamentos da economia norte-americana” continuam sólidos, garantiu hoje o presidente da instituição.
Portugal teve, até à data, 59 casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19), dos quais 57 deram negativo e os restantes dois aguardam resultados laboratoriais, divulgou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Pelo menos 18 pessoas morreram e 55 ficaram feridas quando um comboio embateu num autocarro na província de Sindh, sul do Paquistão, referiram responsáveis locais à agência noticiosa AFP.
Mais de 30% de passageiros cancelaram, nos últimos três dias, os seus bilhetes de avião para viajar para a cidade italiana de Milão, na região da Lombardia, a mais afetada pelo coronavírus.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, instou hoje a comunidade internacional a evitar o alarmismo em relação à epidemia do Covid-19, considerando, no entanto, que os países devem estar preparados para conter o surto.
Alguns imigrantes chineses em Portugal estão voluntariamente em isolamento, depois de terem regressado da China, disse hoje o embaixador chinês em Lisboa, Cai Run, que admitiu que a comunidade se está a esforçar para combater a epidemia.
A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) assegurou hoje que está a acompanhar “em permanência” a propagação do novo coronavírus e a avaliar o seu impacto no setor, sendo a segurança das pessoas a sua principal preocupação.
A administração do SISAB, salão de alimentação e bebidas, que vai decorrer em março, cancelou a vinda de participantes da China e do norte da Itália para que não exista “o mínimo risco” de contágio com o novo coronavírus.
Um segundo cidadão português hospitalizado no Japão está infetado com o novo coronavírus, confirmou hoje a diretora-geral da Saúde.
As autoridades islandesas confirmaram hoje o primeiro caso de contaminação com o novo coronavírus naquele país nórdico, um homem que regressou de Itália mas que não esteve nas zonas de risco.