O deputado do PSD Ricardo Baptista Leite acusou hoje o primeiro-ministro, António Costa, de transformar a sua mensagem de Natal num "ato de propaganda" para tentar "passar uma esponja" sobre os problemas no setor da saúde.
O programa de entrega de medicamentos de proximidade do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), em vigor há três anos, tem crescido de forma significativa e prepara-se para ultrapassar os 300 doentes abrangidos em todo o país.
O PCP criticou hoje o primeiro-ministro por ter omitido problemas estruturais do país na sua mensagem de Natal e considerou que as medidas para a saúde anunciadas estão limitadas pela "obsessão" do défice, ficando longe das necessidades.
O deputado único do Chega considerou hoje que a mensagem de Natal do primeiro-ministro foi "uma enorme decepção" e que António Costa perdeu uma oportunidade para fazer uma "declaração transversal" e de "ambição para o futuro".
A líder parlamentar do CDS lamentou quarta-feira que o primeiro-ministro não tenha reconhecido o que correu mal na saúde na última legislatura e pede que os anúncios da mensagem de Natal sejam mais do que “promessas” e “propaganda”.
O dirigente do BE Luís Fazenda considerou quarta-feira que a mensagem de Natal do primeiro-ministro foi "de algum modo dececionante", num momento em que "urge uma negociação" à esquerda do Orçamento do Estado para 2020.
O primeiro-ministro dedicou quarta-feira a sua mensagem de Natal ao "compromisso" do Governo de reforçar orçamentalmente a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS), prometendo atacar a sua "crónica suborçamentação" e eliminar faseadamente taxas moderadoras.
O Centro de Saúde de Miranda do Corvo reabriu quarta-feira e retomou o “normal funcionamento”, informou a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.
Em pouco mais de um ano, a associação de saúde mental Mentemovimento, em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, já ajudou na reintegração de três pessoas no mercado de trabalho, recorrendo a atividades socio-ocupacionais.
O Presidente da República saudou terça-feira o apoio do anterior Governo e do atual à Raríssimas e congratulou-se com o "fim feliz" desta associação na sequência das denúncias de irregularidades na sua gestão em 2017
O Presidente da República reafirmou terça-feira a importância de passar “da lei aos factos” o Estatuto do Cuidador Informal, frisando que são “milhares e milhares” aqueles “que não têm férias, nem sábados, nem domingos”.
Os serviços farmacêuticos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) tem em funcionamento um novo armazém central, cujo investimento foi de mais de meio milhão de euros, foi anunciado segunda-feira.
O Grupo Luz Saúde anunciou segunda-feira um investimento de cerca de 4,5 milhões de euros para expandir o edifício e reforçar a capacidade assistencial do Hospital da Misericórdia de Évora nas áreas de consultas e exames.
A situação de cheia na bacia do Mondego começou a ter hoje os primeiros sinais positivos de melhoria e diminuição do grau de risco, disse o comandante distrital de operações de socorro (CODIS) de Coimbra.
O cardeal José Tolentino Mendonça pediu hoje aos deputados da Assembleia Legislativa da Madeira para dedicarem "especial atenção" à causa da educação e tomarem medidas para uma maior proteção ecológica do arquipélago.
A Comissão Distrital da Proteção Civil desativou o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo, atendendo às condições meteorológicas previstas para as próximas horas e dias, divulgou hoje a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
O Presidente da República manifestou hoje a intenção de se deslocar à região do Baixo Mondego nos próximos dias, numa nota em que disse ter acompanhado os efeitos do mau tempo durante a sua visita ao Afeganistão.
O ministro do Ambiente e da Ação Climática revelou hoje que o Governo “vai recuperar os dois diques” que cederam no rio Mondego, em Montemor-o-Velho, e que espera ter os trabalhos “completamente” concluídos no prazo de dois meses.
O presidente da Câmara do Seixal disse hoje não haver data para a reabertura da urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, no distrito de Setúbal, que se encontra fechada no período noturno desde meados de novembro.
A Comissão Distrital da Proteção Civil desativou o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo, atendendo às condições meteorológicas previstas para as próximas horas e dias, divulgou hoje a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Algumas zonas rurais do Alentejo, Centro e Norte do país “perderam 40% ou mais” de população nos últimos 30 anos, caracterizando-se atualmente por uma elevada proporção de idosos sobre os jovens, indicou a especialista em Geografia Paula Santana.
A circulação de comboios na Linha do Norte entre Alfarelos e Verride, distrito de Coimbra, continua suspensa por causa dos efeitos do mau tempo, que obrigou a um corte de tensão entre Alfarelos e Figueira da Foz/Lourical.
O homem acusado de 583 crimes de abuso sexual de crianças e de 73.577 de pornografia de menores, e que desde Águeda liderava uma alegada rede internacional de pedofilia, conhece hoje o acórdão, em Lisboa.
O cardeal Tolentino de Mendonça recebe hoje, pelas 11:00, a Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira, atribuída pela Assembleia Legislativa, numa cerimónia no parlamento que poderá ser acompanhada pelo público no exterior, em recinto coberto.