O repatriamento de portugueses da cidade chinesa de Wuhan “está em curso” e “a decorrer bem”, afirmou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, escusando-se a dar pormenores que possam “prejudicar a operação”.
O homem suspeito de estar infetado com o coranavírus chinês e que tinha fugido do hospital público de Macau foi detido pelas autoridades de Macau, anunciou a polícia em comunicado.
A visita a reclusos em Macau e de jovens institucionalizados no Instituto de Menores ficam suspensas a partir deste domingo devido ao surto do novo coranavírus chinês, anunciou hoje a Direção dos Serviços Correcionais do território.
O Facebook disse estar a trabalhar para limitar a disseminação de desinformação e de conteúdo potencialmente prejudicial sobre o coronavírus, à medida que circulam 'online' alegações falsas sobre o surto que causou 259 mortes.
O número de vítimas mortais devido ao novo coronavírus, detetado na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China, aumentou hoje para 259, anunciaram as autoridades de Pequim.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse hoje que só vai repatriar brasileiros que estão na China se forem tomadas as providências sanitárias e legais para uma quarentena.
Espanha anunciou hoje o primeiro caso do novo coronavírus no país, um cidadão alemão de um grupo de cinco que estava em observação em La Gomera, nas Canárias.
O Governo norte-americano vai proibir a entrada de estrangeiros que tenham estado na China nos últimos 14 dias e impor uma quarentena aos viajantes de qualquer nacionalidade provenientes da província onde deflagrou a epidemia do novo coronavírus.
O presidente da Liga dos Chineses em Portugal, Y Ping Chow, disse hoje à Lusa que estes cidadãos não são “automaticamente portadores de doenças”, depois de existir um segundo caso suspeito de coronavírus no país.
A revista médica britânica The Lancet disponibilizou o acesso gratuito à informação que publica sobre o novo coronavírus detetado na China, para auxiliar o trabalho de profissionais de saúde e cientistas.
A diretora-geral da Saúde descreveu a situação do surto do novo coronavírus que surgiu na China como uma “epidemia ‘online’, que está em estudo “hora a hora”.
A Direção-Geral de Saúde (DGS) informou hoje estar a avaliar o segundo caso suspeito de infeção por Coronavírus em Portugal, estando o mesmo a caminho do hospital de São João, no Porto.
Angola é um dos países africanos sinalizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com maior risco de contágio em África pelo novo coronavírus, segundo um responsável da organização, que considera que o vírus pode "arrebatar" os serviços de saúde africanos.
Os hospitais Pulido Valente, em Lisboa, e o Militar do Porto estão aptos a receber os portugueses provenientes de Wuhan e que queiram ficar em quarentena, de modo voluntário, como medida preventiva do surto do novo coronavírus.
O serviço SNS 24 recebeu, entre os dias 25 e 29 de janeiro, quase 200 contatos de pessoas à procura de informações ou para tirar dúvidas relativas ao novo coronavírus, segundo dados avançados hoje à agência Lusa.
Um homem está a caminho do Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, com suspeitas de poder estar infetado com o coronavírus, confirmou à Lusa fonte do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os espanhóis repatriados da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do coronavírus, chegaram ao fim da tarde de avião à base aérea de Torrejón de Ardoz, nos arredores de Madrid e vão ser internados, de quarentena, durante 14 dias.
A jogadora de futebol Millene Fernandes apelou às autoridades do Brasil para a ajudar a deixar a cidade chinesa de Wuhan, foco da epidemia de coronavírus, onde diz estar há 12 dias confinada ao seu apartamento.
A embaixada da China em Portugal informou hoje que “já estabeleceu mecanismo eficiente de comunicação e intercâmbio” com as autoridades de saúde portuguesas para combater a propagação do novo coronavírus, de acordo com um comunicado enviado à agência Lusa.
O número de infetados com o novo coronavírus descoberto na China, na primeira fase da doença, duplicou a cada 7,4 dias, segundo um estudo hoje divulgado.
O Ministério da Saúde vai disponibilizar instalações onde os portugueses provenientes de Wuhan, na China, possam ficar em isolamento voluntário, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
As autoridades chinesas criticaram hoje as recomendações transmitidas pelos Estados Unidos aos respetivos cidadãos no âmbito do surto do novo coronavírus detetado na China, afirmando que o conselho norte-americano para não viajar ou abandonar o território chinês é inapropriado.
Cientistas do Instituto Pasteur, em França, conseguiram isolar e produzir em laboratório estirpes do novo coronavírus identificado na China, um feito hoje divulgado como um avanço europeu na investigação de uma vacina e de um tratamento contra este vírus.
O primeiro dos três casos confirmados no Canadá do novo coronavírus obteve hoje alta após ser assistido durante uma semana num hospital de Toronto, anunciaram hoje as autoridades médicas.