O Governo do Japão vai permitir que passageiros mais velhos e pessoas que sofrem de doenças crónicas deixem o cruzeiro em quarentena no porto de Yokohoma, Japão, no qual pelo menos 135 pessoas estão infetadas com novo coronavírus.
O Governo de Macau vai apoiar financeiramente projetos de investigação científica relacionados com a pneumonia causada pelo novo coronavírus chinês, que já matou mais de um milhar de pessoas na China, anunciaram as autoridades.
O número de mortos devido ao novo coronavírus (2019-nCoV) aumentou hoje para 1.016, ultrapassando pela primeira vez nas últimas 24 horas uma centena de vítimas mortais, informou a Comissão Nacional de Saúde chinesa.
As análises ao homem internado no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, por suspeita de infeção com o novo Coronavírus (2019-nCoV), deram resultado negativo, informou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O uso intensivo de telemóveis e de redes sociais está associado a um aumento dos problemas mentais, comportamentos de automutilação e suicídio entre os jovens, segundo um estudo canadiano que mostra que o fenómeno afeta mais as raparigas.
Os Estados Unidos da América (EUA) enviaram hoje material médico para o Laos, no âmbito de um programa norte-americano para impedir a propagação do novo coronavírus e cujo investimento é de 100 milhões de dólares.
O Hospital de Braga está a ultimar o procedimento de adesão aos acordos coletivos de trabalho, para universalizar o horário de 35 horas semanais e garantir as atualizações salariais, anunciou hoje o Conselho de Administração.
O Presidente da China, Xi Jinping, visitou hoje, pela primeira vez desde o princípio do surto do novo coronavírus, uma área residencial de Pequim, para acompanhar o trabalho das autoridades de saúde.
A Organização das Nações Unidas (ONU) apelou hoje à comunidade internacional por “mais fundos” financeiros para apoiar de “imediato os países afetados” pela maior praga de gafanhotos no continente africano nos últimos 25 anos.
A empresa francesa Novacyt, que há 10 dias lançou um teste específico para detetar o novo coronavírus da região chinesa de Wuhan, que provocou uma epidemia no país, tem tido um acentuado crescimento da sua cotação bolsista.
A Câmara Municipal do Porto está a “ultimar a solução” para a Unidade de Saúde de Azevedo de Campanhã, equipamento “muito necessário” para esta localidade, revelou hoje o presidente.
Uma reunião preparatória para a conferência das partes da Convenção para a Biodiversidade Biológica (COP15), prevista para a cidade de Kunming, na China, de 24 a 29 de fevereiro, foi transferida para Roma, nas mesmas datas.
Um dos casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus em análise em Portugal deu negativo nos testes realizados e os resultados referentes ao segundo caso serão “divulgados oportunamente”, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu hoje à comunidade internacional que não politize a luta contra o coronavírus, um “inimigo comum a toda a humanidade” que só se vence com união.
O primeiro-ministro assumiu hoje que ao longo desta legislatura o Governo irá generalizar o modelo das Unidades de Saúde Familiares (USF) por ser um “modelo de gestão ideal” dos cuidados de saúde primários.
A Câmara de Figueiró dos Vinhos vai apostar no uso de feromonas e na construção de armadilhas seletivas para combater a vespa asiática, após ter neutralizado quase 200 ninhos deste inseto em 2019, foi hoje anunciado.
A ministra da Saúde, Marta Temido, revelou hoje no Porto que em 2019 foram realizados 31,5 milhões de consultas médicas de cuidados primários no Serviço Nacional de Saúde (SNS), um crescimento de 3,5% relativamente a 2015.
O grupo bancário BFF tinha no final do ano passado 142 milhões em créditos a receber em Portugal, menos 47% do que no fim de 2018.
O Bastonário da Ordem dos Médicos alertou hoje que, nos próximos três anos, cerca de 40% dos médicos que prestam cuidados de saúde no distrito de Bragança atingem a idade da reforma e o Governo terá de tomar medidas.
A Associação ambientalista Jornada Principal (AJP) afirmou hoje que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) está a recusar integrar elementos da associação na comissão de acompanhamento do aterro de Sobrado, em Valongo, distrito do Porto.
O BE vai apresentar um projeto de resolução para o encerramento dos aterros sem condições de funcionamento, que tenham atingido a sua capacidade, e que estejam na proximidade das populações, anunciou hoje a coordenadora, Catarina Martins.
A norte-americana Amazon e a japonesa Sony são as duas últimas empresas que anunciaram hoje que não irão participar no congresso mundial da tecnologia móvel em Barcelona, no final de fevereiro, devido a preocupações com o novo coronavírus.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou hoje que dois novos casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus foram validados em Portugal e encaminhados para os hospitais Curry Cabral (Lisboa) e São João (Porto).
A polícia de Hong Kong está a procura de duas pessoas que, aparentemente, fugiram da quarentena obrigatória de 14 dias, imposta há dois dias pelo Governo local para impedir a propagação do coronavírus.