A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra aumentou em 2024 a atividade assistencial na região, comparativamente a 2023, tendo ficado muito próxima de realizar um milhão de consultas e registado mais de cinco mil nascimentos.
As armas explosivas utilizadas na Faixa de Gaza feriram uma média de 15 crianças por dia em 2024, cujos ferimentos poderão provocar deficiências para o resto da sua vida, denunciou hoje a organização não-governamental (ONG) Save the Children.
O parlamento dos Açores aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte de José Barbeito, presidente do conselho de administração da Unidade de Saúde da Ilha Terceira, considerado um exemplo de “dedicação à causa pública”.
Um estudo europeu sugere que a saúde reprodutiva deve integrar os currículos do ensino secundário em Portugal, revelou hoje uma das investigadoras portuguesas do projeto, cujas conclusões serão entregues no Parlamento Europeu em março.
A Embaixada de Angola está a dar apoio aos estudantes angolanos da Escola Profissional de Economia do Porto (EPES) com bolsas atrasadas e vai fazer um levantamento nacional para identificar casos semelhantes, avançou hoje à Lusa fonte oficial.
A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) manifestou-se hoje apreensiva pela reprovação, na semana passada na Assembleia da República, do alargamento do prazo legal para realizar, por opção, a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG).
A União Europeia (UE) anunciou hoje que tenciona tomar medidas contra a discriminação chinesa de produtos médicos europeus nos contratos públicos, segundo um comunicado hoje divulgado.
Investigadores da Universidade de Coimbra (UC) estão integrados num estudo europeu que pretende recolher, em 2025, informações genéticas para uma plataforma duradoura, que visa facilitar os ensaios clínicos sobre o autismo e o posterior desenvolvimento de terapias personalizadas.
Um projeto comunitário, desenvolvido pela Associação Belmonte em Movimento, vai começar a facilitar consultas de psicologia em condições acessíveis para dar resposta ao maior número de necessidades.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, criticou hoje o plano de ação do Governo na área da saúde, acusando-o de desmantelar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e de favorecer os interesses privados.
O número de casos de cólera notificados em Angola aumentou para 283, com 19 mortos desde o início do ano, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
Manchester City, Arsenal, Real Madrid, FC Barcelona, Bayern Munique, Juventus e AC Milan, de Sérgio Conceição, foram perseguidos pelas lesões, nomeadamente musculares, na primeira metade da época, reflexo da ininterrupta densidade competitiva dos futebolistas de elite.
A propensão dos futebolistas para sofrerem lesões tende a crescer com maior frequência competitiva e menor tempo de descanso e recuperação entre jogos, admite o presidente da Associação Nacional de Médicos do Futebol (AMEF).
O campeão nacional e líder isolado Sporting distanciou-se de Benfica e FC Porto em lesões na primeira metade da temporada, com 14 futebolistas afetados, acentuando essa tendência durante a curta passagem do treinador João Pereira.
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) alertou hoje os prestadores dos setores privado, cooperativo e social para a necessidade de verificarem se os utentes preenchem corretamente a identificação do prestador antes de submeterem reclamações dos utentes ao regulador.
A comissão parlamentar de inquérito à gestão estratégica e financeira e à tutela política da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) retoma hoje os trabalhos, indo ser ouvido o ex-vice-provedor Fernando Sousa Afonso.
Cientistas consideram improvável que a mutação induzida pela radiação tenha causado diferenças genéticas entre as populações de cães na cidade de Chernobyl e nas proximidades da central nuclear, onde ocorreu o desastre.
O filho do presidente eleito dos EUA, Don Júnior, anunciou segunda-feira ter passado a integrar, como "conselheiro estratégico", a sociedade de apostas em linha Kalshi, que permite entre outras áreas especular com resultados eleitorais.
O Presidente Recep Tayyip Erdogan assinalou hoje o lançamento do “Ano da Família” na Turquia com um ataque à comunidade LGBTQIA+ e o anúncio de medidas para aumentar as taxas de natalidade.
O hospital modular de Ponta Delgada foi apetrechado com novos equipamentos que colocam os cuidados de saúde prestados no Hospital Divino Espírito Santo (HDES) num “patamar superior em termos da qualidade”, informou hoje o Governo Regional.
Uma série de ataques israelitas matou hoje mais de 50 pessoas em Gaza, no norte do território palestiniano, segundo as equipas de socorro locais.
Os municípios de Cantanhede, Mira e Mealhada partilham um projeto destinado a avaliar a saúde mental dos cuidadores informais no seu território, foi hoje anunciado.
O Hospital de São Gonçalo, em Amarante, está subaproveitado e reúne condições físicas para aumentar a sua capacidade de internamento, segundo deputados do PS que hoje visitaram aquela unidade de saúde.
O procurador-geral de Espanha foi hoje chamado a prestar declarações no Tribunal Supremo "como investigado" por suspeita de divulgação de informações em segredo de justiça, num caso inédito que está a salpicar o Governo de Pedro Sánchez.