A maioria dos alunos a partir do 2.º ciclo já “virou a página” da covid-19 e muitos sentem que a vida pouco mudou depois da pandemia, segundo um estudo divulgado hoje que mostra melhorias no bem-estar e saúde psicológica.
Pelo menos 135 pessoas já morreram no sudeste da República Democrática do Congo (RDCongo) desde que foi dado o alerta para uma doença sob investigação que afectou mais de 400 pessoas nas últimas semanas na província de Kwango.
A Força Aérea Portuguesa transportou, na sexta-feira, do Funchal para o Porto, um recém-nascido de sete dias que necessitava de cuidados de emergência, informou aquele ramo das Forças Armadas.
A Polícia Judiciária (PJ) de Portimão está a investigar a morte de uma mulher e de um recém-nascido, na sequência de um parto sem assistência numa habitação em Portimão, disse hoje à Lusa fonte policial.
O líder do PS/Açores, Francisco César, defendeu hoje uma "rápida" remodelação na orgânica do executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) que permita separar a área da saúde, da segurança social, criticando a ação governativa naquelas duas pastas.
Os médicos devem apresentar “escusas de responsabilidade” sempre que se deparem com “equipas insuficientes” e “sem condições de trabalho”, defendeu hoje a FNAM, que também decidiu o prolongamento da greve às horas extraordinárias nos centros de saúde.
A Ordem dos Médicos (OM) vai convocar para uma reunião todos os médicos que optaram por não ingressar no concurso para o internato médico para identificar as suas razões e preparar um plano para entregar à tutela.
Os acionistas da Farminveste irão reunir-se, em 09 de janeiro, em assembleia-geral, para deliberar sobre a emissão de obrigações que poderão chegar aos 60 milhões de euros, segundo um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou hoje uma norma sobre o rastreio do cancro da mama, que passa a abranger uma população elegível entre os 45 e os 74 anos, quando até agora se destinava a mulheres entre os 50 e os 69 anos.
A greve de hoje na função pública registou uma adesão entre 50% e 90%, na educação e saúde, com uma maior expressão na zona norte, disse à Lusa o vice-secretário-geral da Fesinap.
O novo Centro de Saúde do Catujal, na freguesia de Unhos, vai entrar em funcionamento na próxima quinta-feira, com serviços de cuidados de saúde personalizados, avançou hoje à Lusa fonte oficial da Câmara de Loures.
O Presidente da República promulgou hoje o decreto-lei que prevê aumentos salariais de cerca de 300 euros para os enfermeiros, na sequência do acordo alcançado em setembro entre o Ministério da Saúde e cinco sindicatos da classe.
A abertura do novo Centro de Saúde no Catujal e “médicos de família para todos” são as principais reivindicações de uma concentração promovida no sábado, junto ao novo equipamento, pela CDU de Loures.
O apoio excecional aos prejuízos dos incêndios na agricultura recebeu 183 candidaturas relativas ao concelho de Baião, num valor global de 654 mil euros, informou aquele município do distrito do Porto.
A empreitada de ampliação do edifício do Centro de Saúde da ilha Graciosa, nos Açores, foi adjudicada por 448.884 euros e a obra deverá estar concluída em 2025, anunciou hoje o Governo Regional.
A Universidade da Madeira prevê alargar o curso de Medicina ao 4.º ano em 2026, anunciou hoje o reitor, explicando que o processo está a ser preparado em parceira com a Universidade de Lisboa e o Governo Regional.
O Governo está a acompanhar as mudanças em Macau, região semiautónoma chinesa que irá ter um novo líder, e preparado para apoiar os portugueses, disse hoje à Lusa José Cesário.
O Governo da República autorizou hoje a instalação de um sistema de videovigilância em Ponta Delgada, nos Açores, composto por 19 câmaras, que devem salvaguardar a “privacidade e segurança” dos cidadãos.
O Centro Hospitalar Santo António, no Porto, adiantou hoje estar a estudar o enquadramento legal de “algumas especificidades de construção” com vista à instalação da creche para os filhos dos profissionais, reiterando a intenção de avançar com o projeto.
A Sociedade Filarmónica União Seixalense acolhe mais uma edição do espetáculo “Mais Um Natal sem Hospital do Seixal”, uma iniciativa que conta com a participação de diversos artistas locais e nacionais, de autarcas e da população.
Os sindicatos representativos dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica reuniram-se hoje com o Ministério da Saúde para ultimar o protocolo negocial que será assinado ainda este mês para responder às revindicações dos profissionais.
O Governo dos Açores solicitou à Assembleia da República "a rápida criminalização" de novas substâncias psicoativas identificadas recentemente em circulação nas ilhas de São Miguel e Terceira, que constituem "uma ameaça emergente à saúde pública".
O líder do PS defendeu hoje que a vida política de Mário Soares “vale como um todo” e recusou que o seu percurso seja marcado por contradições, considerando que “esteve sempre do lado certo das lutas” em que participou.
O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) estimou hoje dotar o hospital de Viana do Castelo de uma nova urgência pediátrica até 2028, num investimento orçado em cerca de dois milhões de euros.