O ciclista Nelson Oliveira, sétimo classificado no contrarrelógio do Rio2016, defendeu hoje que o Comité Olímpico Internacional (COI) tomou a decisão “acertada” ao adiar Tóquio2020, pois a saúde dos atletas está “em primeiro lugar”.
A cavaleira Luciana Diniz assumiu hoje o “alívio” pelo facto da Comité Olímpico Internacional ter adiado Tóquio2020 um ano, reconhecendo que isso até a vai beneficiar na relação com o seu cavalo Vertigo du Desert.
O primeiro-ministro afirmou hoje que a ASAE está a combater casos de especulação e fraude na venda de produtos essenciais para a prevenção da covid-19, estando neste momento 16 brigadas no terreno.
O primeiro-ministro, António Costa, admitiu hoje, no debate quinzenal, no parlamento, que o encerramento das escolas poderá “ir muito além” das férias da Páscoa devido à pandemia de covid-19.
Quem desrespeitar as regras de confinamento obrigatório no Reino Unido, imposto na segunda-feira pelo governo britânico, está sujeito a multas de 30 libras (33 euros), revelou hoje o ministro da Saúde, Matt Hancock.
O presidente do Eurogrupo defendeu hoje que a Europa está a dar uma resposta sem precedentes para evitar que crise económica provocada pelo surto de covid-19 se transforme numa crise financeira, e garantiu que “mais vem a caminho”.
A Turismo do Centro e a associação empresarial da Figueira da Foz admitiram hoje o acolhimento de pessoas em quarentena em hotéis, com uma contrapartida financeira do Estado, para ajudar à sobrevivência do setor.
A Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar defendeu hoje que 30% da frota nacional deve continuar em atividade para garantir peixe fresco nos pontos de venda, perante a covid-19, reduzindo-se as atividades conexas em 70%.
O Vaticano está sob pressão para deixar mais funcionários trabalharem a partir de casa, já que muitos dos seus escritórios continuam abertos duas semanas depois de o governo italiano ter ordenado à população para ficar em casa.
Portugal tem 33 mortes associadas ao vírus que provoca a Covid-19, revelou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGSD), que corrigiu os dados anteriormente divulgados.
A Câmara de Almada, no distrito de Setúbal, lançou hoje um plano de emergência social para garantir que os idosos e outros grupos de risco tenham “acesso a bens e serviços de primeira necessidade”.
A União de Freguesias do Centro Histórico do Porto isentou por três meses os seus sete inquilinos do pagamento das rendas, recomendando à Câmara que suspenda o pagamento das rendas nas suas habitações, disse hoje o autarca.
Os diretores escolares admitem a suspensão das provas de aferição e dos exames do 9.º ano, assim como o adiamento dos exames do secundário para setembro, devido à pandemia da covid-19, mas lembram que só em abril haverá decisões.
As autoridades guineenses anunciaram a redução de passageiros nos transportes públicos, devendo o táxi passar a transportar duas pessoas, em vez de quatro, para reduzir o risco do contágio pelo novo coronavírus.
A Área Metropolitana do Porto (AMP) considerou hoje "suficiente e absolutamente razoável" a explicação dada pela tutela sobre o eventual "desvio" de ventiladores oferecidos pela Galp, admitindo que a petrolífera não terá indicado nenhum destino específico para a doação.
A Câmara de Trofa iniciou a desinfeção regular de espaços e equipamentos públicos como paragens de autocarro, contentores do lixo, ecopontos, caixas multibanco, bancos, corrimões, grades e zonas envolventes aos supermercados e farmácias, anunciou hoje a autarquia.
Numa altura em que praticamente todos os países europeus impõem severas restrições à população para tentar conter a propagação da covid-19, portugueses residentes na Holanda criticam a “descontração” no país, onde dizem ver crianças e adultos a conviver.
O município de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, anunciou hoje que as entidades concelhias do setor social vão ficar isentas do pagamento de água, saneamento e resíduos sólidos, enquanto os consumidores domésticos vão ter uma redução de 50%.
A Câmara de Évora anunciou hoje que reforçou o apoio às pessoas mais vulneráveis, como idosos e sem-abrigo, na compra de alimentos e medicamentos e com contactos telefónicos e de proximidade, devido à pandemia da covid-19.
O ministro dos Negócios Estrangeiros disse hoje que Portugal “continua a preparar normalmente” a presidência da União Europeia, que assumirá no primeiro semestre de 2021, mas admitiu que a pandemia de covid-19 terá impactos na vida de todos.
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, garantiu hoje à Lusa que o Governo quer manter o apoio aos atletas dos programas olímpico e paralímpico, na sequência do adiamento dos Jogos de Tóquio2020.
O número de utentes infetados com o vírus da covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro subiu de um para cinco, mas o provedor disse hoje que a situação está “estabilizada”.
O primeiro-ministro considerou hoje urgente a existência "já" de "dinheiro novo" na União Europeia para financiar a resposta à crise provocada pela pandemia da covid-19 e defendeu que seria um sinal político "fortíssimo" a emissão de ‘eurobonds’.
A TAP em Bissau confirmou hoje à Lusa a realização de um voo na quarta-feira ao final do dia e vai começar a contactar os passageiros portugueses que vão viajar naquele avião.