Portugal regista hoje 435 mortos associados à covid-19, mais 26 do que na quinta-feira, e 15.472 infetados (mais 1.516) indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O grupo da Esquerda Unitária no Parlamento Europeu (GUE) lamentou hoje que o Eurogrupo tenha rejeitado a solidariedade com os Estados-membros mais afetados pela covid-19 e chegado a um acordo que representa “mais austeridade”.
A TAP vai realizar mais dois voos de repatriamento de portugueses, um a partir de Luanda, na terça-feira, e outro de Maputo, no dia 18 de abril, disse hoje à Lusa fonte da companhia aérea portuguesa.
O arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho, vai abençoar a cidade e a arquidiocese, no domingo, a partir do terraço da Igreja de São Francisco, num dos pontos altos das celebrações da Semana Santa na cidade alentejana.
O Irão anunciou hoje mais 122 mortes devido ao novo coronavirus, elevando para 4.232 o número oficial de mortos no país, um dos mais afetados pela pandemia da covid-19 no Próximo e no Médio Oriente.
A Associação Sindical de Juízes Portugueses defende a medida excecional do Governo, apesar de sublinhar a importância de assegurar a proteção da população, como explica a Secretária-Geral do sindicato, a juíza Carla Oliveira.
O grupo dos Verdes no Parlamento Europeu (PE) disse hoje que o acordo do Eurogrupo para a criação de um fundo de recuperação após a crise gerada pela covid-19 é “insuficiente”, pedindo que se avance para ‘coronabonds’.
A pandemia do novo coronavírus já matou 96.340 pessoas em todo o mundo e infetou quase 1,6 milhões desde o seu aparecimento, segundo um balanço da agência France-Presse, às 10:00 de hoje, através de fontes oficiais.
O embaixador de Portugal na UNESCO, António Sampaio da Nóvoa, considerou que as instituições políticas e sociais "têm funcionado muito bem" em Portugal no âmbito do combate à pandemia de covid-19.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, salientou hoje que o “indulto especial previsto da lei” aprovada pela Assembleia da República na quarta-feira “não se aplica a homicidas e pedófilos”, nem pessoas condenadas por violência doméstica.
O bispo da diocese de Leiria-Fátima, António Marto, pediu hoje aos padres para serem portadores de esperança e sugeriu uma ação “concreta de solidariedade, oferecendo o equivalente a um dia de trabalho para a Cáritas Diocesana”.
Um pacote de ajuda económica “sem precedentes”, com apoios para trabalhadores, empresas e Estados, foi acordado na noite passada pelos ministros das Finanças europeus, com os olhos postos na devastação de hoje e na recuperação de amanhã.
A Federação Nacional e o Sindicato Independente dos Médicos criticam a “distância” da ministra da Saúde aos organismos que exigem do Estado mais proteção e pediram o alargamento dos testes aos profissionais assintomáticos que tenham contactado com doentes infetados.
O número de mortes provocadas pela covid-19 em África é de 630 num universo de mais de 12.219 casos registados em 52 países, de acordo com a mais recente atualização dos dados da pandemia naquele continente.
A Câmara de Vila Viçosa, no distrito de Évora, decidiu apoiar os estabelecimentos comerciais e as empresas do concelho afetadas pela pandemia da covid-19, através da isenção do pagamento da água durante três meses, foi hoje divulgado.
Com a aproximação do Dia de Páscoa, a médica psiquiatra Ana Matos Pires tem algumas dicas para esta quadra
A Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca (Centromarca) vai oferecer três salas de pressão negativa a unidades de referência no combate à pandemia da covid-19, num investimento de cerca de 50 mil euros suportado pelos associados.
As farmácias hospitalares e as comunitárias vão passar a colaborar na cedência de medicamentos anteriormente disponibilizados apenas nos hospitais.
Mais de 10,5 milhões de pessoas em Portugal receberem, na quinta-feira, a mensagem de telemóvel (SMS) sobre as restrições especiais de circulação e a situação de risco devido à covid-19, anunciou hoje a Proteção Civil.
A CGTP vai apresentar ao Governo um conjunto de propostas urgentes para garantir o emprego e as remunerações, reforçar o setor público e a produção nacional e redirecionar os apoios às empresas, o que exige uma reafetação de recursos imprevisível.
A Bélgica ultrapassou nas últimas 24 horas as 3.000 mortes causadas pela covid-19, com mais de 26 mil casos confirmados por testes desde o início da pandemia segundo dados das autoridades federais de saúde.
Os controlos policiais em Itália serão reforçados durante as férias da Páscoa para impedir movimentações sem razões convincentes, anunciou hoje a ministra do Interior italiana, Luciana Lamorgese.
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 605 mortes devido ao novo coronavírus, um número que confirma a descida dos últimos dias e o mais baixo desde 24 de março, havendo agora um total de 15.843 óbitos, segundo as autoridades sanitárias.
O grupo dos Socialistas e Democratas (S&D, que inclui o PS) no Parlamento Europeu considerou hoje que o acordo a que o Eurogrupo conseguiu chegar é “um bom sinal de solidariedade” para a luta contra a covid-19.