A União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPSS) da Guarda está a alertar os lares de idosos da região para terem espaços alternativos para responderem a eventuais casos de utentes infetados pela pandemia da covid-19.
A Câmara de Vila Real está a distribuir 300 viseiras pelos bombeiros, centro hospitalar e forças de segurança e aguarda uma encomenda de 3.500 máscaras para ajudar a colmatar a escassez de equipamentos de proteção individual.
A freguesia de Ferrel, em Peniche, está a apelar à população para doar ou emprestar computadores e já fez saber que disponibiliza a Internet gratuita para garantir o ensino à distância a todos os alunos durante a pandemia.
O sindicato dos trabalhadores civis das Forças Armadas pediu hoje a intervenção urgente do Governo para garantir a “manutenção de todos os postos de trabalho” na OGMA, face à crise causada pela pandemia de covid-19.
O presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) considerou hoje que a nova data para os Jogos Paralímpicos, adiados para 2021 devido à pandemia de covid-19, “permite aos atletas fazerem o replaneamento da preparação”.
Os 33 militares que cumpriam serviço militar no Iraque chegaram hoje de manhã a Portugal e vão cumprir 14 dias de “confinamento obrigatório”, anunciou hoje o Estado-Maior General das Forças Armadas.
A Câmara de Alcácer do Sal (Setúbal) vai adotar um conjunto de medidas de emergência económica e social, incluindo a isenção de tarifas municipais e a criação de um Banco Solidário, devido à pandemia de covid-19.
A Ryanair anunciou hoje que mais de 90% dos seus aviões vão ficar parados nas próximas semanas, devido às restrições impostas pela maioria dos países europeus, perante a covid-19, tendo ainda ampliado a sua programação limitada até abril.
A Câmara do Porto disse hoje que não aceita o cerco sanitário "absurdo" e "inútil" que está a ser equacionado pelas autoridades de saúde e anunciou que deixa de reconhecer autoridade à diretora geral da Saúde, Graça Freitas.
O Centro de Democracia e Desenvolvimento, organização não-governamental (ONG) moçambicana, considera que milhares de famílias vão passar fome caso haja uma medida de confinamento em casa para prevenir a propagação do novo coronavírus.
Mais de 200 mil viseiras em acrílico vão ser produzidas e oferecidas aos profissionais de saúde nas próximas semanas no âmbito de um projeto envolvendo diversas empresas nacionais e dinamizado pela associação portuguesa de mobiliário.
A “timidez” e as “palavras erradas” da União Europeia sobre a ajuda aos Estados-membros face à emergência sanitária suscitou indignação em Itália, com 72% dos italianos s afirmar numa sondagem que a Europa ainda “não contribuiu nada”.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o objetivo é que "na próxima semana" seja possível cobrir o país com iniciativas de despistes da covid-19 em lares, mobilizando a capacidade instalada nas universidades e politécnicos "para este esforço".
A Segurança Social recebeu até hoje cerca de 1.400 pedidos de empresas que pretendem aderir ao ‘lay-off’ simplificado e os primeiros pagamentos serão feitos em 28 de abril, disse a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho.
As autoridades da Jordânia começaram hoje a retirar cerca de 5.000 pessoas dos hotéis onde estavam confinadas desde que chegaram ao país há duas semanas como precaução contra o novo coronavírus, constatou um fotógrafo da AFP.
O ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa, assegurou hoje em Madrid que a evolução dos casos de coronavírus até agora mostra que o país está “muito perto" do pico da pandemia de covid-19.
O primeiro-ministro de Cabo Verde disse hoje que o país está a entrar na “fase decisiva” do combate à pandemia de covid-19, apontando a necessidade de travar o contágio interno dentro do período de estado de emergência.
O festival de cinema Curtas Vila do Conde, que estava marcado para julho, foi adiado para outubro, por causa da pandemia da doença Covid-19, anunciou hoje a organização.
Cerca de 500 polícias estiveram este fim de semana envolvidos em mais de 80 operações nos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa para sensibilizar os cidadãos para as normas do estado de emergência decretado devido à pandemia de covid-19.
A deputada independente Graça Silveira questionou hoje o Governo dos Açores sobre a situação dos doentes deslocados para exames, tratamentos ou consultas, que, "devido à declaração do estado de contingência nos Açores, estão impossibilitados de regressar à suas ilhas".
Onze estudantes de medicina e de enfermagem começaram hoje a dar apoio aos 47 utentes infetados com o vírus da covid-19 que estão no lar da Misericórdia de Foz Côa, disse o provedor da instituição.
A MSC Cruzeiros decidiu prolongar a suspensão de novas partidas em toda a frota até 29 de maio, tendo em conta a evolução da pandemia de covid-19, indicou hoje o grupo em comunicado.
O Bloco de Esquerda considerou hoje estranho o debate sobre a possibilidade de um governo de salvação nacional, lembrando que o executivo tem “a sua legitimidade intocada” e defendendo que a prioridade neste momento é “responder ao país”.
O príncipe Carlos saiu hoje de quarentena, após sete dias em isolamento por ter contraído covid-19, informou Clarence House, a residência oficial do herdeiro do trono.