O Ministério da Saúde contratou meio milhar de enfermeiros para reforçar o combate da pandemia no Serviço Nacional de Saúde, esclareceu hoje a tutela, respondendo assim às exigências do Sindicato de Todos os Enfermeiros Unidos.
Itália, que parece ter atingido “o planalto” da curva de propagação do novo coronavírus, prepara medidas para um levantamento “gradual e controlado” das restrições impostas, mas adverte que falta muito para um regresso à normalidade.
As autoridades do Sudão do Sul anunciaram hoje o primeiro caso de infeção com a covid-19, tornando-se o 51.º dos 55 países de África a ter a doença.
A Autoridade de Saúde dos Açores anunciou hoje ter detetado mais um caso positivo de covid-19 na região, elevando para 67 o número de infetados, e mantendo-se as ilhas de Santa Maria, Flores e Corvo sem registos positivos.
O ex-selecionador de futebol de Espanha e atual treinador do Mónaco Robert Moreno vai ajudar a combater a pandemia da covid-19 com um donativo para o hospital da sua terra natal, L'Hospitalet de Llobregat, na Catalunha.
Uma falsa mensagem sobre os riscos de contágio pelo novo coronavirus levou hoje os guineenses a ficarem casa, numa altura em que as autoridades endureceram medidas de repressão para obrigar as pessoas a respeitarem o confinamento social.
O ex-internacional espanhol Iker Casillas sugeriu hoje que uma das hipóteses para concluir as competições de futebol, suspensas devido à pandemia da covid-19, seria acabar a época em dezembro, se tudo voltar à normalidade em três ou quatro meses.
O PCP/Porto exigiu hoje a intervenção da Área Metropolitana do Porto (AMP) e das autarquias da região, denunciando a “redução para lá do aceitável” do serviço de transportes, num quadro de “profundas alterações e necessidades” devido à pandemia covid-19.
A ministra da Saúde, Marta Temido, admitiu hoje uma crescente pressão nos hospitais por causa da covid-19, apelando a um “esforço redobrado” de lares e unidades de cuidados continuados para acolher quem já não necessite de cuidados hospitalares.
A Ministra da Saúde revelou que há 1332 profissionais de saúde infetados com covid-19, 231 dos quais são médicos e 339 enfermeiros, e avançou que está a ser feito um trabalho “mais pormenorizado” para se perceber as fragilidades do sistema.
A ministra da Saúde apontou hoje como causas prováveis para a taxa de 2,6% de letalidade da doença covid-19 em Portugal a estrutura demográfica da população afetada, sobretudo idosos.
O Presidente iraniano, Hasan Rohaní, anunciou hoje que as atividades económicas de "baixo risco" serão retomadas dentro de uma semana mesmo sem a pandemia da covid-19 estar controlada no país, onde já morreram 3.603 pessoas.
O internacional inglês Wayne Rooney disse hoje que os futebolistas profissionais, criticados por alguns membros do governo e parte da opinião pública por tardarem em aceitar baixar os salários, “são alvos fáceis”.
O governador palestiniano de Jerusalém, Adnane Gheith, empenhado no combate à pandemia de covid-19 foi preso hoje - pela sétima vez em 18 meses - por "atividades ilegais", indicou a polícia israelita.
A ministra da Saúde, Marta Temido, admitiu hoje uma crescente pressão nos hospitais por causa da covid-19, apelando a um “esforço redobrado” de lares e unidades de cuidados continuados para acolher quem já não necessite de cuidados hospitalares.
Dos 53 utentes do lar São Salvador em Ílhavo, 39 tiveram um resultado positivo nos testes à covid-19, havendo ainda um teste que foi inconclusivo, informou hoje fonte da instituição.
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) considerou hoje urgente "criar medidas de apoio, quer ao nível do Governo quer das autarquias", para garantir a sobrevivência de jornais e rádios locais devido à declaração do estado de emergência.
A vice-presidência do Governo Regional revelou hoje que a campanha "Madeira - STOP COVID" já arrecadou cerca de 150 mil euros, com o contributo de algumas empresas e pessoas singulares.
Portugal regista hoje 295 mortes associadas à covid-19, mais 29 do que no sábado, e 11.278 infetados (mais 754), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Câmara do Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços (CCIAS) são-tomense pediu ao Governo para “injetar rapidamente” meios financeiros nas empresas, alertando que as medidas para evitar a pandemia de covid-19 estão a levar muitas "ao descalabro".
A pandemia provocada pelo novo coronavírus fez pelo menos 65.272 mortos em todo o mundo desde o surgimento do primeiro caso, em dezembro, na China, segundo um balanço feito pela agência AFP a partir de números oficiais.
As autoridades de Macau alertaram hoje que continua a existir um risco de surto da covid-19 na comunidade e pediram à população para manter as medidas de prevenção de contágio em vigor.
O Governo são-tomense discute esta semana com os parceiros um programa avaliado em cerca de 65 milhões de euros para fazer face aos efeitos após a pandemia de covid-19, anunciou o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus.
Um grupo separatista muçulmano na Tailândia anunciou, através de um comunicado, a suspensão das guerrilhas para facilitar o acesso humanitário durante a crise da pandemia da covid-19.