A Organização Internacional do Trabalho (OIT) alertou hoje para a importância de proteger os trabalhadores no regresso físico à atividade e de adotar medidas de controlo da covid-19 no local de trabalho.
A União Europeia concedeu a Marrocos uma ajuda de 1,5 mil milhões de dirhams (cerca de 139 milhões de euros) para apoiar o reino na educação à distância, no contexto da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.
Alguns dos mais de 20 cidadãos brasileiros que hoje permanecem à porta do aeroporto de Lisboa exigindo um lugar num avião para o Brasil já têm voo garantido para quinta-feira, disse à Lusa uma das imigrantes.
As autoridades argelinas decidiram hoje prorrogar pela segunda vez por quinze dias o confinamento, apenas 48 horas depois de terem aprovado medidas para reiniciar a actividade económica visando salvar a economia.
Um grupo de cientistas, suportados por investidores multimilionários norte-americanos, uniu-se para desenvolver respostas no combate à pandemia da covid-19 e entregou já um primeiro relatório à Casa Branca, informou hoje o The Wall Street Journal.
O PCP tem dúvidas que se passe obrigatoriamente do estado de emergência para a situação de calamidade para fazer face à pandemia de covid-19.
O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC) recebeu hoje a terceira doação de equipamento médico da fundação do empresário chinês Jack Ma, incluindo 4,6 milhões de máscaras e 300 ventiladores.
Mais de três milhões de pessoas foram contagiadas pelo novo coronavírus em todo o mundo, 80% das quais na Europa e nos Estados Unidos da América, de acordo com o último balanço feito hoje, às 20:50, pela agência France-Presse.
O treinador do Marítimo, José Gomes, regressou hoje à Madeira por iniciativa pessoal, após ter testado negativo ao covid-19, e foi para o domicílio ao invés de um hotel por ter documento “com razões sanitárias”.
O grupo CUF anunciou hoje que está a “retomar gradualmente” as consultas, exames e cirurgias que estavam suspensos na sequência da pandemia de covid-19, acrescentando que serão implementadas várias regras para garantir a segurança dos utentes e profissionais de saúde.
O Governo dos Açores anunciou hoje a abertura de um inquérito sobre a assistência a um doente na ilha de São Jorge dado apto para esperar por voo comercial para ser tratado noutra ilha, mas que veio a morrer.
O presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "ainda é cedo" para se pensar num eventual adiamento das eleições regionais, sublinhando que a prioridade atual tem de ser o combate à pandemia de covid-19.
O Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, anunciou hoje um desconfinamento progressivo a partir de segunda-feira, 04 de maio, mas vai impor recolher noturno e a utilização de máscara, para prevenir a covid-19.
Mais 12 mil prisioneiros serão em breve libertados no Afeganistão para evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19), anunciou hoje o Governo local.
O diretor-geral do Centro Hospitalar de São Tomé disse hoje que os quatro doentes com covid-19 internados na unidade de isolamento poderão ter alta ainda esta semana por estarem "a evoluir muito positivamente aos tratamentos".
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, agradeceu hoje a contribuição de 500.000 euros feita pelo Governo de Portugal para auxiliar no combate global à pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus.
O Brasil totaliza 4.543 mortos e 66.501 casos confirmados desde que a pandemia de covid-19 chegou ao país, sendo que nas últimas 24 horas foram contabilizados 338 óbitos e 4.613 novos infetados, informou hoje o executivo.
O primeiro-ministro recebe na terça-feira, em São Bento, os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), do Sporting, FC Porto e Benfica sobre as condições para o regresso do futebol em ambiente de covid-19.
O excedente da Segurança Social caiu 7,9% para 1.159,1 milhões de euros até março face ao mês homólogo, apesar da despesa ter subido 6,3% e do impacto da pandemia de covid-19.
O BE defendeu hoje que Portugal precisa de autonomia para decidir processos de nacionalização e investimento público e reivindicou a urgência do “pleno emprego”, dado que a União Europeia tem dado “respostas fracas e insuficientes” à crise resultante da pandemia.
A pandemia de covid-19 já matou 208.973 pessoas e infetou quase três milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP às 19:00 TMG de hoje, baseado em dados oficiais.
A CGTP alertou hoje para a acrescida importância da segurança e saúde no trabalho na prevenção e controlo dos riscos de contágio e defendeu que a reabertura de empresas deve ser acompanhada de medidas que assegurem a proteção de todos.
Os Los Angeles Lakers abdicaram da verba recebida através de um programa para ajudar pequenas empresas durante a pandemia de covid-19 e devolveram cerca de 4,2 milhões de euros ao governo dos Estados Unidos, revelou hoje a ESPN.
O primeiro-ministro recebe na terça-feira empresários e promotores dos maiores festivais de música, setor que será um dos mais complexos em termos de retoma progressiva da atividade enquanto não existir vacina ou tratamento para a covid-19.