Moçambique registou seis novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado para 76 desde o início da pandemia, anunciou hoje Rosa Marlene, diretora nacional de Saúde Pública.
Cerca de 30% de uma amostra de casos de covid-19 confirmados no país contraíram o vírus em casa e 25% em instituições coletivas, anunciou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido.
Uma carta aberta com 10 medidas para relançar o turismo no curto e médio / longo prazo foi enviada ao ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, e ao primeiro-ministro, António Costa, divulgou hoje a eurodeputada Cláudia Aguiar (PSD).
A autoridades de saúde holandesas diagnosticaram covid-19 em visons em duas quintas, na região da Brabante do Norte, depois de terem verificado problemas respiratórios e gastrointestinais nos animais, confirmou hoje o Ministério da Agricultura dos Países Baixos.
O Athletic Bilbau, através da sua fundação e das associações de solidariedade Bizitegi e Goiztiri, está a doar material desportivo para as pessoas mais vulneráveis e sem-abrigo, que se encontram em isolamento devido à pandemia da covid-19.
O número de mortes provocadas pela covid-19 em África subiu para 1.374 nas últimas horas, com 30.329 casos da doença registados em 52 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
A coordenadora do Bloco de Esquerda defendeu hoje que a resposta para “vencer a crise” devido à pandemia de covid-19 “não é austeridade”, mas sim a defesa do investimento e emprego, sinais que não tem visto do Governo.
Portugal regista hoje 903 mortos associados à covid-19, mais 23 do que no sábado, e 23.864 infetados (mais 472), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O papa Francisco pediu hoje para que não se esqueça a luta contra a malária, que “ameaça milhares de milhões em numerosos países”, por causa do combate à pandemia da covid-19.
O número de infetados pelo novo coronavírus já ultrapassou os 2,9 milhões e provocou a morte de mais de 200.000 pessoas em todo o mundo, desde que surgiu em dezembro na China, segundo um balanço da AFP.
Cerca de 30% de uma amostra de casos de covid-19 confirmados no país contraíram o vírus em casa e 25% em instituições coletivas, anunciou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido.
Os Açores não registaram casos positivos de covid-19 pelo quarto dia consecutivo, mas houve mais uma morte nas últimas 24 horas, assim como sete novos casos recuperados, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
A validação dos passes de transportes rodoviários de passageiros da Área Metropolitana de Lisboa (AML) vai voltar a obrigatória em maio, após estarem garantidas as devidas medidas de segurança e proteção, devido à covid-19, foi hoje anunciado.
O Município de Oeiras atribuiu uma comparticipação de 100.000 euros ao Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET), que está a desenvolver o protótipo de testes serológicos para a SARS-CoV-2, anunciou hoje aquela autarquia.
O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, prolongou hoje o estado de emergência no país até 11 de maio no âmbito do combate à pandemia do novo coronavírus.
Um suposto comboio do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi avistado em imagens de satélite, entre 21 e 23 de abril, parado numa estação reservada à sua família, na cidade de Wonsan, revelou a imprensa internacional.
O Governo conseguiu já resolver mais de 80% das situações de portugueses que pediram apoio para regressar ao país e simultaneamente, através dos consulados e embaixadas, tem dado apoio social aos nacionais que o solicitam, revela hoje uma informação governamental.
Mais três doentes com covid-19 tiveram hoje alta, em Macau, onde não se registam novos casos há 18 dias, anunciaram as autoridades locais.
O provedor da Santa Casa Misericórdia de Torre de Moncorvo indicou hoje que há três pessoas recuperadas da covid-19 que pertencem à Unidade de Cuidados Continuados local, após a realização de testes (zaragatoa) ao novo coronavírus.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que não vale a pena "perder tempo" nem em conferências de imprensa diárias relativas à pandemia de covid-1, em que apenas são colocadas "questões hostis".
Com o anúncio da reabertura em maio das escolas em alguns países europeus, vários professores do Ensino do Português no Estrangeiro receiam ficar infetados com a covid-19 e consideram-se esquecidos pelo Governo português.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, regressa na segunda-feira a Downing Street, retomando o comando do executivo, depois de ter superado a doença causada pelo novo coronavírus, numa altura em que o país conta já 20.319 mortes.
A Bélgica ultrapassou nas últimas 24 horas as sete mil mortes por covid-19 desde o início da pandemia no país, em fevereiro, segundo dados oficiais hoje divulgados.
O Everton, clube da Liga inglesa de futebol, disse estar “chocado” com a atitude do avançado Moise Kean, ao dar uma festa com convidados em casa, violando as regras de isolamento devido à pandemia da covid-19.