Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai dispor na próxima semana de um centro de rastreio à codiv-19 a funcionar nas instalações da associação empresarial, informou hoje a câmara municipal.
As autoridades educativas alemãs reconheceram hoje que a normalidade não regressará às salas de aula antes do verão, por causa da pandemia de covid-19, embora os estados federados admitam aulas presenciais antes das férias.
O ministro das Minas e Hidrocarbonetos da Guiné Equatorial confirmou hoje que 30 trabalhadores na plataforma de gás flutuante Serpentina, operada pela petrolífera Exxon Mobil, estão infetados com o novo coronavírus.
O presidente da Iniciativa Liberal (IL) manifestou-se hoje favorável ao fim do estado de emergência devido à covid-19, mas avisou que poderá ser igualmente contra uma eventual declaração de situação de calamidade, sem escrutínio do parlamento.
O partido Pessoas-Animais-Natureza mostrou hoje preocupação com o levantamento do estado de emergência e a sua eventual substituição pela situação de calamidade, no contexto da covid-19, alertando para uma "retirada abrupta" das medidas já tomadas.
A MatosinhosHabit, uma empresa municipal de habitação de Matosinhos, lançou, nas redes sociais, uma nova rubrica virada para a poupança e alimentação saudável intitulada “Alimentação Zero Desperdício”. Esta iniciativa, que já acontecia de forma presencial, é agora levada para a internet, numa altura em que o termo poupança se impõe em casa de muitas famílias.
O presidente de uma associação de pais e encarregados de educação em Cabo Verde notou hoje “muitos constrangimentos” no arranque do ensino à distância no país, devido ao novo coronavírus, mas pediu “esforço” para incluir todos os alunos.
O PCP manifestou-se hoje a favor do levantamento do confinamento social por causa da covid-19, mas advertiu que só tomará posição face às medidas "em concreto" tomadas pelo Governo e exigiu "condições de segurança" aos cidadãos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, avisou hoje que "o fim do estado de emergência não é fim do surto" de covid-19, rejeitando "qualquer facilitismo" nesta nova fase em que "os pequenos passos" serão avaliados permanentemente.
O Centro de Operações de Emergência de Saúde da Guiné-Bissau confirmou hoje que mais 15 pessoas já recuperaram da covid-19, elevando para 18 o número de casos que já não estão contaminados com o novo coronavírus.
O presidente do CDS-PP defendeu hoje um levantamento gradual das medidas de contenção decretadas devido à pandemia de covid-19 e a concretização através de um “plano seguro e claro” e de forma calendarizada.
O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, revelou hoje que a desinfeção de escolas encerradas devido à pandemia da covid-19, para a retoma das aulas, arranca esta quarta-feira, faseadamente, em “vários sítios” do país.
A Unicef alertou hoje que o sul da Ásia deve retomar as campanhas de vacinação, interrompidas devido ao combate ao novo coronavírus, assim que a pandemia for contida para não colocar centenas de milhares de crianças em risco.
O PSD defendeu hoje que terá de haver um equilíbrio entre uma abertura "controlada" da economia e as garantias para a saúde pública, dizendo aguardar pelas explicações que o Governo irá dar na quarta-feira aos partidos.
A Câmara de Oliveira do Bairro anunciou hoje que entregou 340 viseiras de proteção, 240 fatos, 3.100 máscaras e 66 litros de gel desinfetante a nove instituições de solidariedade, num esforço para conter a infeção por covid-19.
Seiscentos funcionários de 25 lares do concelho de Loures vão ser testados à covid-19, na sequência do plano conjunto dos municípios que integram a Área Metropolitana de Lisboa, disse hoje à Lusa o presidente da autarquia.
O PS defendeu hoje que não se poderá confundir um esperado aumento do número de contágios, na sequência da adoção progressiva de medidas de levantamento das restrições, com uma segunda vaga da pandemia de covid-19.
O Presidente da República anunciou hoje que o estado de emergência vai terminar à meia-noite do dia 02 de maio e que Portugal vai entrar numa fase de abertura por pequenos passos.
As principais ocupações das famílias portuguesas durante a pandemia de covid-19 incluem assistir a filmes e a séries (64%) e cozinhar (50%), segundo um estudo do GroupM, hoje revelado.
Os professantes da religião muçulmana em Moçambique foram obrigados a "reinventar" o Ramadão, na sequência das medidas do estado de emergência face à pandemia da covid-19, disse hoje à Lusa o Conselho Islâmico.
O presidente do Sindicato Nacional dos Professores (SINDEP) cabo-verdianos disse hoje que o ensino à distância devido ao novo coronavírus não é prioridade em Cabo Verde no momento e que muitos alunos não puderam assistir as aulas.
O Irão ultrapassou hoje os 1.100 casos diários de contaminação pelo novo coronavírus, segundo os números oficiais divulgado em Teerão, um aumento que levou as autoridades a insistirem na vigilância perante a pandemia da covid-19.
O secretário de Estado da Saúde revelou hoje que "quase 50 empresas" portuguesas se "adaptaram" e estão a fornecer equipamentos de proteção individual, apelando a que "ainda mais empresas" aumentem a resposta ao "mercado interno" e às atuais "necessidades".
O PSD defendeu hoje que terá de haver um equilíbrio entre uma abertura "controlada" da economia e as garantias para a saúde pública, dizendo aguardar pelas explicações que o Governo irá dar na quarta-feira aos partidos.