Uma situação aflitiva, é como os artistas intermitentes dizem estar a viver após os cancelamentos dos espetáculos que tinham em agenda devido à pandemia da covid-19.
A Alemanha voltou a registar um número de novos casos curados de covid-19 (cerca de 3.600) superior ao número de novas infeções (2.082) nas últimas 24 horas, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI).
Um especialista considerou hoje que as relações entre China e África "enfrentam uma crise sem precedentes", depois de alegações de discriminação contra africanos terem suscitado um protesto inédito dos líderes do continente.
A situação de isolamento social causada pela pandemia de covid-19 tem diferentes impactos sobre a sexualidade dos portugueses, segundo três especialistas consultadas pela agência Lusa, sendo esperada a redefinição dos conceitos de intimidade e de espaço pessoal.
A Segurança Social vai pagar apenas 55% dos salários aos trabalhadores de Ovar pelo período de 02 a 17 de abril do cerco sanitário, disse hoje um grupo empresarial local, classificando a medida de "injusta" face ao país.
O governo francês prevê uma queda de 8% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, anunciou o ministro da Economia, Bruno Le Maire.
Os concertos são denominador comum entre a associação cultural Porta-Jazz, o espaço Maus Hábitos e a cooperativa cultural Omnichord, que, apesar dos adiamentos e cancelamentos, continuam a trabalhar, embora sem prever quando voltarão ao contacto com o público.
O Instituto Nacional de Petróleos (INP) de Moçambique manifestou-se hoje desapontado com o adiamento da decisão final de investimento da ExxonMobil para o seu megaprojeto de gás natural no Norte de Moçambique, onde a portuguesa Galp é parceira.
As principais bolsas europeias, exceto Londres, estavam hoje em alta, animadas com os acordos alcançados nas reuniões chave do Eurogrupo na quinta-feira e da OPEP+ no domingo para cortar a produção de petróleo.
O diretor artístico do Theatro Circo, Paulo Brandão, admitiu que o retomar das atividades como aconteciam antes da pandemia da covid-19 pode demorar entre um a dois anos, sendo a segurança de todos o principal valor.
O Theatro Circo, em Braga, vai assinalar o 105.º aniversário com uma série de mais de 20 atuações, de música, poesia e dança, por nomes como Ana Moura, Conan Osiris, Pedro Abrunhosa e Selma Uamusse, transmitidas através da Internet.
A associação ambientalista Zero aconselhou hoje o uso de máscaras sociais/comunitárias (não cirúrgicas) reutilizáveis no combate à covid-19, o que reduz “de forma muito significativa” a produção de resíduos, muitos deles depois abandonados no ambiente.
A UE e a ONU anunciaram hoje que vão destinar um milhão de dólares (914 mil euros) do programa Spotlight para responder ao risco de violência contra mulheres no contexto da pandemia da covid-19 em Timor-Leste.
Os atletas que terminem suspensões por doping a tempo de se qualificarem para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para julho de 2021, não devem ser impedidos de participar, considerou hoje o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.
A China iniciou testes clínicos em seres humanos de duas possíveis vacinas contra o novo coronavírus, informou hoje a imprensa local, numa altura em que o surto, que é originário do país, se alastrou pelo mundo.
Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 estariam hoje a 100 dias da cerimónia de abertura, na capital japonesa, mas a pandemia de covid-19 provocou o adiamento para 2021, pelo que faltam 'agora' 464 dias.
A pandemia de covid-19 travou a auditoria final da Agência Mundial Antidopagem (AMA) ao Laboratório de Análises de Dopagem (LAD) para recuperar a acreditação internacional, que o Estado português esperava alcançar no final do primeiro trimestre.
O governo francês prevê uma queda de 8% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, anunciou o ministro da Economia, Bruno Le Maire.
Timor-Leste registou hoje dois novos casos da covid-19, aumentando para seis o número total de infetados no país, anunciou hoje o porta-voz do Governo.
Uma professora portuguesa a lecionar em Timor-Leste, e que está em Portugal desde 04 de abril, está infetada com a covid-19, anunciou hoje um porta-voz do Governo timorense.
Mais de 350 profissionais de saúde receberam formação sobre covid-19, em 50 sessões para equipas da linha da frente, no âmbito do apoio dado a Timor-Leste pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O Governo optou pela “sensibilização, esclarecimento e pedagogia”, em vez da punição e repressão, para fazer cumprir à população as medidas previstas no estado de emergência devido à covid-19, indica um relatório a que Lusa teve hoje acesso.
As autarquias queriam ter conhecimento da lista das pessoas obrigadas a ficar em confinamento devido à covid-19, mas apenas foi concedido acesso às polícias para efeitos de fiscalização, segundo um relatório a que Lusa teve hoje acesso.
O secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) disse hoje estar preocupado com o impacto que a pandemia pode ter, não só em termos humanitários, mas também económicos para a vida dos estados-membros e da própria organização.