Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, três novos casos de covid-19, dois homens e uma mulher, não residentes no arquipélago que desembarcaram na ilha de São Miguel provenientes do território continental, foi hoje anunciado.
Portugal regista hoje mais um morto e 167 novos casos de infeção por covid-19 em relação a terça-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).
Cafés, restaurantes e equipamentos para crianças reabriram hoje as portas na vila de Vimieiro, no concelho de Arraiolos (Évora), que está há 10 dias sem registar novos casos de covid-19, revelou a presidente do município.
Os banhos na praia da Nazaré foram hoje interditados após uma análise à qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros normais, causados, segundo a Câmara, por um entupimento na rede de saneamento.
A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 701.112 pessoas em todo o mundo desde que o vírus foi detetado na China, em dezembro, refere o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP) com base em dados oficiais.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) entregou hoje um abaixo-assinado no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra onde exige progressão remuneratória para profissionais de saúde com contratos individuais de trabalho.
O Governo fixou em 2.400 o número de vagas para ingresso e frequência do internato médico no próximo ano, segundo um despacho publicado em Diário da República.
O ministro dos Negócios Estrangeiros confirmou hoje à Lusa que, até ao momento, não há informação de portugueses entre as vítimas das explosões em Beirute, admitindo que ainda falta contactar parte dos inscritos no registo consular.
A Universidade de Évora (UÉ) vai alargar a realização de testes serológicos à covid-19 aos estudantes da academia, no início do próximo ano letivo, depois de ter testado trabalhadores e investigadores, foi hoje divulgado.
O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de condolências ao seu homólogo libanês, Michel Aoun, em virtude das explosões verificadas terça-feira em Beirute e que causaram mais de 100 mortos e milhares de feridos.
O Ministério da Saúde abriu 435 vagas para a contratação de recém-especialistas em Medicina Geral e Familiar, metade das quais na região de Lisboa e Vale do Tejo.
O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, defendeu hoje que o quadro legal, na região e a nível global, para lidar com a covid-19 e situações análogas "precisa de ser aperfeiçoado".
Investigadores do CINTESIS – Centro de investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, no Porto, concluíram, com base num estudo longitudinal, que o microbiota dos bebés prematuros pode ser determinado dentro do útero materno, independentemente do tipo de parto.
A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) afirmou hoje que “não está fora de hipótese” a participação portuguesa em Beirute, onde violentas explosões causaram pelo menos 100 mortos, mas explicou que o pedido tem de surgir da organização do Líbano.
Um cidadão português, a morar há um ano no Líbano, pediu ajuda para regressar a Portugal após as explosões que atingiram a capital libanesa, Beirute, na terça-feira, disse hoje à Lusa fonte oficial.
As autoridades açorianas violaram a constituição ao impor a quem chegasse à região uma quarentena obrigatória de 14 dias por causa da pandemia de covid-19, decidiu o Tribunal Constitucional (TC).
Nove distritos estão hoje sob aviso amarelo por causa do calor, uma situação que se vai prolongar até às 20:00 de quinta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Mais de 60 concelhos, sobretudo do interior Norte e Centro do país, estão em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê para hoje uma pequena subida de temperatura nas regiões do interior.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje que a aplicação ‘Stayaway covid’ abre caminho que espera frutuoso para os portugueses, no mesmo dia em que promulgou o diploma.
Mais de cem economistas, entre os quais o Nobel Joseph Stiglitz e a administradora da Agência France-Presse Julia Cagé, apelaram hoje para o fim da economia do carbono no contexto da reconstrução subsequente à pandemia do novo coronavírus.
Os profissionais de saúde que enfrentam o 11.º surto de Ébola na República Democrática do Congo (RDCongo), declarado no início de junho no noroeste do país, estão em greve desde segunda-feira, exigindo o pagamento dos seus salários.
Portugal teve em julho duas semanas com um número excecionalmente elevado de mortes, independentemente da pandemia da covid-19, mas a Direção-Geral da Saúde (DGS) diz ser um fenómeno “que não é novidade” e se deve ao calor.
A Administração do Hospital de Santarém refutou hoje as críticas do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) sobre uma alegada falta de enfermeiros naquele hospital e sobre a contagem de pontos para progressão na carreira, decisão que atribuiu à tutela.
A Madeira registou hoje mais um caso de covid-19, elevando para 19 as infeções ativas, num total de 117 casos, informou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), salientando haver dois casos à espera de resultados laboratoriais.