O Governo esloveno abriu hoje as fronteiras do país aos cidadãos da União Europeia (UE), uma medida tomada após garantir que tem sob controlo a pandemia de covid-19 no país.
A Federação Portuguesa das Associações de Dadores Benévolos de Sangue – FEPODABES – garante que o fenómeno foi muito marcante durante o período de isolamento social a que os portugueses estiveram sujeitos com o Estado de Emergência e, mais tarde, de Calamidade, nos meses de Março e Abril.
O número de novos casos de covid-19 na Alemanha nas últimas 24 horas é de 913 para um total de 173.152, um valor semelhante aos registados durante os últimos dias.
Espanha registou 138 mortes devido à pandemia de covid-19 nas últimas 24 horas, uma diminuição significativa em relação às 217 de quinta-feira e um número que volta a ser inferior à barreira de 200 óbitos.
A Rússia registou hoje mais de 10.000 casos de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença covid-19, no dia em que Moscovo lançou uma grande campanha de testes para tentar estabelecer a prevalência de anticorpos na população.
O número de mortos da covid-19 em África subiu hoje para os 2.556, com mais de 75 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
Os centros Ciência Viva homenageiam no sábado o trabalho dos investigadores portugueses num festival de ciência para internautas, que poderão "ver" o fundo do mar ou o interior de um vulcão através do testemunho de quem os estuda.
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) realizou, desde abril, 1.330 entregas de medicamentos de dispensa hospitalar na casa de doentes ou nas farmácias de proximidade em todo o país, foi hoje anunciado.
As farmácias portuguesas lançaram hoje uma campanha de sensibilização e informação, sob o tema “Atchim, alergia ou constipação?”, com o objetivo de informar e alertar a população para a diferença entre constipação e alergia, assim como os diferentes tratamentos associados.
Investigadores da Faculdade de Medicina do Porto (FMUP) anunciaram hoje que estão a implementar um protocolo que visa tornar mais segura e eficiente a ventilação não invasiva em doentes com covid-19, através da sua monitorização real e contínua.
Timor-Leste está hoje, pela primeira vez desde 21 de abril, sem qualquer caso ativo da covid-19, depois de os últimos cinco doentes infetados terem recuperado, informaram as autoridades.
As pessoas que sofreram de covid-19 podem ficar com sequelas como nódulos nos pulmões, falhas de memória ou queda de cabelo, contou Ana Loura, uma doente recuperada após internamento em cuidados intensivos.
Uma doente que sofreu de covid-19 e esteve internada nos cuidados intensivos do Hospital de São João (Porto), entre março e abril, acusou aquele hospital de lhe ter sonegado a informação de que ficou com um nódulo num pulmão.
A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) insistiu hoje na necessidade do autoexame para detetar eventuais sinais pré-cancerosos e, no âmbito do Dia do Euromelanoma, recomenda o agendamento das teleconsultas com o médico de família.
Os meios de combate aos incêndios florestais vão ser reforçados a partir de hoje, num ano em que o grande desafio é a pandemia de convid-19, sendo necessário conciliar a resposta aos fogos com a segurança sanitária.
O Conselho de Ministros vai reunir-se hoje para avaliar as medidas da primeira fase de desconfinamento e tomar decisões relativamente à segunda fase, estando previsto o regresso às aulas para alguns alunos e a reabertura das creches.
O número de infetados com o novo coronavírus que continuam ativos na China caiu, nas últimas 24 horas, abaixo dos 100 pela primeira vez desde janeiro, quando o país entrou em estado de alerta máximo.
O México registou 257 mortos e 2.409 infetados nas últimas 24 horas, elevando para 4.477 o número de óbitos e para 42.595 o total de contágios com a covid-19, segundo dados oficiais.
Os Estados Unidos registaram 1.754 mortos causados pela covid-19 nas últimas 24 horas, o que elevou o número total de óbitos para 85.813, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
Quase 32 mil profissionais de saúde brasileiros foram infetados desde o início da pandemia, num momento em que o país ainda não atingiu o pico da covid-19, informou o Ministério da Saúde na quinta-feira.
O Brasil registou 844 mortos e 13.944 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o maior número diário de novos casos desde o início da pandemia, informou na quinta-feira o Ministério da Saúde.
Quase 250 milhões de pessoas em África poderão ficar infetadas pelo novo coronavírus no primeiro ano da pandemia, e até 190 mil podem morrer, caso não sejam adotadas medidas urgentes, segundo uma estimativa publicada na revista BMJ Global Health.
Pelo menos 300.140 pessoas morreram em todo o mundo por causa da pandemia da covid-19, 80% das quais na Europa e nos Estados Unidos, de acordo com o último balanço, às 20:30 de hoje, da agência France-Presse (AFP).
Angola registou três novos casos de infeção por covid-19, todos de transmissão local, elevando para 48 o número total de infetados, anunciou o secretário de Estado da Saúde Pública.