A Inspeção Geral de Atividades de Saúde (IGAS) está a investigar o que sucedeu num lar em Reguengos de Monsaraz onde morreram 18 pessoas com covid-19, assunto que também está a ser averiguado pelo Ministério da Saúde.
O programa de reforço de recursos humanos em lares vai contratar mais 15 mil trabalhadores até ao final do ano, anunciou hoje o Governo, lançando ainda o programa PARES, um investimento de 110 milhões de euros em equipamentos sociais.
O Lar de São José, no Barreiro, registou hoje mais um morto por covid-19, depois de três óbitos ocorridos na semana passada, revelou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
A Direção-Geral da Saúde (DGS) continua a analisar os moldes em que pode ser realizada a Festa do Avante! e aguarda mais documentos técnicos dos promotores comunistas antes de dar o seu parecer final.
A ministra da Saúde revelou hoje que atualmente há 69 lares com casos de covid-19, num total de 563 utentes e 225 funcionários infetados, mas considerou que a evolução em termos de casos de contágio é positiva.
A proposta da nova tabela de preços elaborada pela ADSE, negociada com os privados, prevê “aumentos significativos nos preços globais” dos atos de medicina dentária, segundo parecer preliminar do Conselho Geral e de Supervisão (CGS) do instituto.
Os pais alertaram hoje que são precisas soluções que garantam que as crianças não ficarão sozinhas, caso surjam casos positivos de covid-19 nas escolas que obriguem ao confinamento.
Portugal tem atualmente 152 surtos de covid-19 e um índice de transmissibilidade efetivo (o chamado Rt) de 1,01, revelou hoje a ministra da Saúde em conferência de imprensa de atualização de informação sobre a pandemia.
Uma bebé de quatro meses morreu nas últimas 24 horas no Hospital da Estefânia, em Lisboa, devido a uma cardiopatia congénita agravada pela covid-19, revelaram hoje a ministra da Saúde, Marta Temido, e a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.
As queixas por violência doméstica às autoridades policiais caíram 6,2% no segundo trimestre de 2020 face ao período homólogo de 2019 e o total de homicídios baixou 28,6%, de acordo com dados oficiais hoje divulgados.
Pais e encarregados de educação lamentaram hoje a falta de informações concretas sobre como irá funcionar o próximo ano letivo, lembrando que este “não é um problema exclusivo das escolas, mas também das famílias”.
Os Açores têm agora 18 casos ativos de covid-19, depois de um homem diagnosticado com a doença ter viajado para o continente, à revelia das autoridades, e de não terem sido detetados novos casos nas últimas 24 horas.
No próximo ano letivo, as cantinas devem funcionar durante períodos mais alargados para que os alunos possam almoçar em horários diferentes, recomenda a Ordem dos Nutricionistas, que sublinha a necessidade de assegurar refeições completas, mesmo em regime ‘take-away’.
Os 37 utentes da casa de repouso de Odivelas que testaram positivo à covid-19 vão permanecer na instituição por estarem reunidas as condições de segurança, disse hoje à agência Lusa o delegado de saúde do concelho.
Portugal regista hoje duas mortes por covid-19 e 253 casos confirmados de infeção em relação a terça-feira, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 781.194 pessoas e infetou mais de 22 milhões em todo o mundo, desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, baseado em dados oficiais.
O total de infetados do surto de covid-19 no concelho de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, subiu para 27, depois da deteção de dois novos casos positivos na terça-feira, informou hoje o município.
Uma foca-da-Gronelândia foi avistada na terça-feira a descansar na zona do porto de Castelo Branco, no Faial, depois de a Polícia Marítima ter alertado, na segunda-feira, para a presença desta espécie, foi hoje revelado.
O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, subiu hoje para 48, mais duas do que na terça-feira, disse à agência Lusa o presidente do município.
O Governo avançou com o reforço dos ‘stocks’ de medicamentos e diversos equipamentos médicos, bem como da reserva estratégica nacional, devido à imprevisibilidade da pandemia de covid-19, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República.
O Papa Francisco alertou hoje contra a possibilidade de a futura vacina para a covid-19 ser propriedade de apenas uma nação sem chegar a todos ou de ser dada prioridade aos mais ricos.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou hoje para uma mudança detetada nas características do coronavírus que provoca a covid-19, referindo que as pessoas mais jovens estão cada vez mais na origem de surtos e contágios.
A Austrália lançou hoje um debate sobre a necessidade de os países tornarem obrigatória a futura vacina contra o coronavírus, numa altura em que as infeções voltaram a aumentar e as restrições se multiplicam em todo o mundo.
Uma mulher de 68 anos residente em Mora (Évora), onde um surto de covid-19 já infetou 46 pessoas, até terça-feira, foi identificada pela GNR por desrespeitar “a medida de confinamento obrigatório”, foi hoje divulgado.