A secretária de Estado da Saúde Adjunta e da Saúde declarou hoje solidariedade com as autoridades de saúde da região de Lisboa, atribuindo as dificuldades na contenção da pandemia a fatores como moradas falsas que impedem o rastreio de contactos.
A maior pressão verificada nos últimos dias nas unidades hospitalares da grande Lisboa tem sido “acomodada pela resposta em rede” do Serviço Nacional de Saúde, afirmou hoje a secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira.
Desde que o primeiro caso de Covid-19 foi anunciado, em fins de dezembro de 2019 na China, a pandemia já provocou mais de 511 mil mortos entre os mais de 10,5 milhões de contaminados em 196 países e territórios.
A ministra da Saúde afirmou hoje que “não há decisão política” para desmantelar serviços no Hospital dos Covões nem nenhum plano estratégico para o desenvolvimento do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Os habitantes e comerciantes de Algueirão-Mem Martins estão preocupados com o número crescente de infetados nesta freguesia de Sintra e pedem que a polícia seja mais severa com quem infringir as regras do estado de calamidade decretado pelo Governo.
As consultas externas e o internamento do serviço de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda regressaram ao edifício do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, após a conclusão de obras, foi hoje anunciado.
A ministra da Saúde afirmou hoje que houve um excesso de mortalidade em Portugal de 2.973 óbitos, mais 9%, entre março, no início do estado de emergência devido à covid-19, e junho, em comparação com o mesmo período de 2019.
O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, reiterou hoje fazer uma “cerca sanitária” aos transportes rodoviários intermunicipais que circulam no concelho se a oferta não for em 100% até ao final desta semana.
A Comissão Europeia garantiu hoje que um novo vírus ligado a suínos e identificado num estudo “não representa” qualquer perigo para a saúde, e disse que a União Europeia (UE) “não importa produtos suínos da China”.
Portugal regista hoje mais três mortes causadas pela covid-19 do que na terça-feira e mais 313 infetados, cerca de 70% dos quais na Região de Lisboa e Vale do Tejo, divulgou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O presidente da Câmara de Lisboa esclareceu que as suas críticas à atuação das autoridades de saúde no combate à covid-19 visaram "específica e circunscritamente" as chefias regionais e a equipa que está no terreno na Grande Lisboa.
O BE considerou hoje que a “narrativa do Governo” sobre os transportes em tempos de pandemia “não cola com a realidade sentida por milhares de pessoas”, criticando “a confusão no seio" do executivo sobre esta matéria.
A pandemia de covid-19 já matou 511.312 pessoas e infetou mais de 10,5 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 11:00 TMG de hoje, baseado em dados oficiais dos países.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, um caso positivo de covid-19 em São Miguel, uma criança de 10 anos, não residente no arquipélago, que desembarcou na região proveniente do continente, adiantou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
A Energie, empresa portuguesa de painéis solares, na Póvoa de Varzim, distrito do Porto, anunciou hoje um crescimento de 21% nas suas vendas em maio, para consumidores domésticos, em comparação com o período homólogo de 2019.
O primeiro grupo de 25 menores não acompanhados vindos de campos de refugiados na Grécia chegam a 07 de julho, estando já prontas as instalações da Cruz Vermelha Portuguesa onde vão ser acolhidos, adiantou hoje o Governo.
O Governo dos Açores decidiu prorrogar a situação de calamidade pública nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Pico e Faial até às 00:00 de 15 de julho, foi hoje anunciado.
O primeiro-ministro desdramatizou hoje as críticas do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, ao combate à covid-19 na região da capital, afirmando que acompanha a "frustração dos autarcas", mas defendendo que os meios estão a ser reforçados.
Uma funcionária do lar de Reguengos de Monsaraz onde surgiu um foco de covid-19 morreu hoje no hospital de Évora, onde estava internada, aumentando para seis o número de óbitos na instituição, informou hoje o município.
Os deputados aprovaram hoje por unanimidade uma proposta do PSD que atribui um prémio de desempenho equivalente a 50% da remuneração aos trabalhadores do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e majoração das férias.
O Governo abriu até final de maio 182 camas de cuidados continuados, das 800 que definiu como meta para este ano, revelou a ministra da Saúde.
A ministra da Saúde reconheceu hoje limitações na área da saúde pública na Região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que os médicos de saúde pública nesta região representam apenas 28% do todo nacional.
A ministra da Saúde, Marta Temido, negou hoje que a capacidade de internamento para doentes com covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo (LVT) esteja em rutura.
A ministra da Saúde afirmou hoje que os transportes públicos não estão associados a nenhum dos novos casos de infeção na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT).