A Câmara de Mora, no distrito de Évora, decidiu prolongar o encerramento dos serviços municipais, pelo menos, até segunda-feira, por precaução, devido ao surto de covid-19 detetado na vila, anunciou hoje a autarquia.
A ministra da Saúde disse hoje que Portugal tem registado uma evolução positiva relativamente a casos de covid-19 em Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) e que estes espaços têm sido uma das maiores preocupações em vários países.
A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) anunciou hoje que estão disponíveis novos medicamentos de utilização em meio hospitalar para o tratamento da infeção por VIH e para a doença de Crohn.
A maioria PS na Câmara de Viana do Castelo vai propor, na quinta-feira, ao executivo municipal, a abertura de um concurso público, no valor de 750 mil euros, para concluir a remoção de fibrocimento das escolas do concelho.
A ministra da Saúde partilhou hoje as reservas da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto à vacina para a covid-19 anunciada pela Rússia, afirmando que não se pode sacrificar “segurança e eficácia” em nome da rapidez.
O CDS-PP questionou hoje os ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social se existem mais lares de idosos nas condições do lar em Reguengos de Monsaraz onde surgiu o surto de covid-19 que causou 18 mortos.
A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) considerou hoje que foi reposta a justiça com a aprovação do diploma que volta a incluir os diabéticos e hipertensos no regime excecional de proteção face à pandemia da covid-19.
Portugal tem atualmente 12.519 casos ativos de covid-19 e 161 surtos, circunstâncias em que os casos ativos estão ligados a um fenómeno comum, anunciou hoje a ministra da Saúde em conferência de imprensa.
Um idoso do Lar de Nossa Senhora da Luz, no concelho de Torres Vedras, onde se regista um foco de covid-19, morreu e 30 outras pessoas com resultados positivos mantêm-se internadas, informou hoje a instituição.
Mais de metade dos hospitais de Beirute, entre eles os três mais importantes, estão “fora de serviço”, indicou hoje Richard Brennan, diretor regional do Departamento de Urgências da Organização Mundial de Saúde (OMS).
A Câmara de Vila do Conde, do distrito do Porto, revelou hoje que existem 173 casos ativos de covid-19 no concelho e que já está em marcha um plano de apoio à população, assim como ações de sensibilização.
A ministra da Saúde defendeu hoje que a lotação da Festa do Avante!, organizada pelo PCP, terá este ano que ser inferior à capacidade máxima de 100 mil pessoas do recinto no Seixal, por causa da covid-19.
Cerca de uma dezena de enfermeiros concentrou-se hoje junto ao Hospital Beatriz Ângelo em Loures, Lisboa, para exigir o fim das parcerias público-privadas (PPP), bem como alertar para a falta de condições de trabalho, devido à precariedade.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) está hoje a avaliar a presença de medusas ‘Velella velella' em 42 praias dos concelhos de Cascais, Sintra e Mafra, distrito de Lisboa, permanecendo a interdição a banhos em Carcavelos e São Pedro do Estoril.
Mais de 112.000 portugueses utilizaram os serviços de urgência em 2019 por causa de quedas em casa ou em lazer e as mulheres foram mais afetadas do que os homens, segundo o Instituto Ricardo Jorge.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas um novo caso positivo de covid-19 e duas pessoas recuperaram da doença, informou hoje a autoridade de saúde regional.
As valências da creche 'O Pinheirinho', na Sertã, reabriram hoje após os testes realizados aos funcionários e a 30 crianças para despiste à covid-19 terem dado resultado negativo, disse à Lusa o provedor da Santa Casa da Misericórdia.
Portugal regista hoje mais três mortes por covid-19 e 278 novos casos de infeção em relação a terça-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) informou hoje que abriu um processo para averiguar e esclarecer as circunstâncias da morte de Vânia Graúdo, uma utente que morreu após o nascimento do filho em 03 de agosto.
A pandemia do novo coronavírus causou pelo menos 743.199 mortos em todo o mundo desde o aparecimento da doença na China, em dezembro, segundo o balanço hoje às 11:00 TMG (12:00 em Lisboa) da agência France-Presse.
Dois em cada três cuidadores de pessoas com paralisia cerebral temeu perder o rendimento familiar e um terço receou pelo fornecimento de bens de primeira necessidade durante a fase de confinamento imposta pela pandemia de covid-19.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) acusou hoje a fundação que gere o lar de Reguengos de Monsaraz (Évora), onde um surto de covid-19 provocou 18 mortos, de "falhar o compromisso" para a contratação de profissionais.
Mais de 112.000 portugueses utilizaram os serviços de urgência em 2019 por causa de quedas em casa ou em lazer e as mulheres foram mais afetadas do que os homens, segundo o Instituto Ricardo Jorge.
As explosões da semana passada no porto de Beirute deixaram mais de 170 mortos e 6.000 feridos, mas os traumas psicológicos espalham-se por toda a cidade, onde a vida continua, mas nunca mais será a mesma.