Há seis meses que Portugal não registava um número diário de óbitos relacionados com a covid-19 tão elevado, tendo hoje sido notificados 31 mortos.
Com os concelhos "semi" confinados, moradores de Lousada, Felgueiras e Paços de Ferreira acreditam que as medidas para mitigar as infeções pelo novo coronavírus vão ser "facilmente acatadas", nem que seja preciso casar com a polícia à porta.
O grupo parlamentar do PSD enviou várias questões à ministra da Saúde, Marta Temido, devido ao registo de atrasos e falhas na campanha de vacinação contra a gripe, anunciou hoje o partido.
O concelho de Grândola, no distrito de Setúbal, identificou seis casos de infeção pelo vírus que provoca a doença covid-19 na comunidade, associados ao surto detetado na Misericórdia local, revelou hoje o presidente do município.
Os projetos de alteração ao regime jurídico da gestação de substituição do Bloco de Esquerda e do PAN (Pessoas-Animais-Natureza) foram hoje aprovados no parlamento com os votos contra do PSD, PCP e CDS-PP.
As 1.125 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas permitiram diagnosticar três casos positivos de covid-19, dois na ilha de São Miguel e um na Terceira, adiantou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Portugal contabiliza hoje mais 31 mortos relacionados com a covid-19 e 2.899 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Assembleia da República aprovou hoje projetos de resolução para consagrar 26 de novembro como Dia Nacional da Anemia, recomendando ao Governo a adoção de uma estratégia nacional para prevenção e tratamento da doença.
O deputado e ex-líder da JSD Pedro Rodrigues acusou hoje a direção do PSD de ter perdido “mais uma oportunidade” para liderar uma matéria sensível ao seu eleitorado, a eutanásia, e ter optado por “votar ao lado” do PS.
O líder regional da Iniciativa Liberal (IL) nos Açores, Nuno Barata, declarou hoje que Vasco Cordeiro “ainda não assumiu nenhuma responsabilidade” em relação às 12 pessoas que faleceram no lar de Nordeste, na ilha de São Miguel.
O parlamento aprovou hoje um projeto de resolução que recomenda ao Governo que “acelere o processo de acolhimento” de menores provenientes de campos de refugiados gregos e interceda por condições dignas para os migrantes afetados pelo incêndio de Moria.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) teme que a pandemia de covid-19 e a crise económica associada possa ter um efeito negativo nos investimentos ecológicos das empresas, de acordo com um documento hoje divulgado.
Investigadores do Instituto Francis Crick, em Londres, conceberam uma vacina para tratar e prevenir cancros do pulmão, intestino e pâncreas cujos primeiros ensaios em laboratório com ratinhos, divulgados hoje, se revelaram prometedores.
Os utentes do Centro de Saúde de Borba estão hoje a ser encaminhados para unidades de saúde em Évora e Vila Viçosa, confirmou a diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central (ACES).
O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um projeto-lei do PSD que impõe o uso obrigatório de máscara em espaços públicos e que prevê coimas entre 100 e 500 euros para os incumpridores.
A subsidiária portuguesa do grupo checo Batist Medical prevê duplicar a faturação este ano, face aos 9,5 milhões de euros de 2019, impulsionada pelo aumento da procura de consumíveis hospitalares devido à pandemia.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus marca inevitavelmente a Cimeira Mundial da Saúde deste ano e que a partir de domingo junta virtualmente centenas de políticos, académicos e representantes de organizações internacionais e empresas.
Portugal registou o maior número de novos casos de infeção pelo novo coronavírus nos últimos sete dias (16.247), com um aumento de 165% em relação a 7 de outubro, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Em Sanfins do Douro, Alijó, fechou a escola primária, correios, junta de freguesia e os bombeiros devido a um surto do novo coronavírus e a população está resguardada em casa e só sai à rua com máscara.
A delegação distrital de Leiria da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) aprovou uma moção que defende a reabertura de extensões de saúde e a contratação de mais funcionários para estas unidades, foi hoje anunciado.
O primeiro centro distrital de retaguarda do Porto para doentes covid-19 vai abrir em Ermesinde, em Valongo, “no limite, no início da próxima semana”, devendo “em breve” abrir idêntica estrutura na região do Tâmega e Vale do Sousa.
O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), que serve concelhos como Paços de Ferreira, Lousada ou Felgueiras, “não está em rutura”, garantiu hoje a direção, revelando que contratou 130 profissionais devido à “pressão” da pandemia da covid-19.
Cerca de três dezenas de manifestantes juntaram-se esta manhã junto à Assembleia da República para contestar a obrigatoriedade das máscaras, apelando ao cumprimento da Constituição e salientando que "não existem evidências científicas” que justifiquem a medida.
Dos 308 municípios portugueses, 34 registaram um número de novos casos confirmados de covid-19 por 10 mil habitantes acima da média nacional, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) hoje divulgados.