Os países membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiram hoje, durante a sessão anual da agência da ONU, adiar os debates sobre a participação de Taiwan como observador.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, explicou hoje que o elevado aumento de casos recuperados de doentes com covid-19 nas últimas 24 horas se deve às instituições estarem a reportar mais.
A Câmara Municipal de Loures negou hoje qualquer responsabilidade na instalação de cinco cidadãos requerentes de asilo numa habitação do concelho e pediu ao Governo um reforço da vigilância para evitar mais situações de violação de confinamento.
A taxa de ocupação das unidades de cuidados intensivos (UCI) situa-se no 54%, sendo cerca de 30% doentes com covid-19, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) informou que as Áreas Dedicadas à Covid - Comunidade (ADC-C) foram hoje reorganizadas para dar resposta aos doentes infetados de todo o distrito de Viana do Castelo.
A Autoridade de Saúde dos Açores decretou o fim das quarentenas para os utentes que se deslocam entre as ilhas do triângulo dos Açores (Pico, São Jorge e Faial) para prestação de cuidados de saúde, foi hoje revelado.
A validade das classificações sanitárias nos efetivos pecuários, terminada antes de 03 de maio, é prolongada até 60 dias, ou seja, no máximo até 03 de julho, segundo a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
A Alemanha, que se prepara para aliviar as medidas de desconfinamento, detetou um novo foco de covid-19 em mais um matadouro, desta vez no noroeste do país, em que foram contabilizados 92 casos positivos, indicaram hoje as autoridades locais.
O presidente do Infarmed disse hoje que já foram interditados nas fronteiras portuguesas alguns equipamentos de proteção contra o novo coronavírus por incumprimento das regras em vigor.
O fundo solidário criado, em 01 de abril, pela Liga de Amigos do Hospital de Braga angariou mais de 291 mil euros, verba que permitiu a aquisição de equipamento para várias unidades hospitalares, foi hoje anunciado.
A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que foi diagnosticado um novo caso positivo de covid-19 na ilha de São Miguel, referente a uma mulher de 40 anos testada no âmbito do rastreio organizado às unidades escolares.
O movimento Refood reorganizou-se desde que os restaurantes fecharam por causa da covid-19 e procurou novos parceiros para conseguir alimentar os 7.000 beneficiários que ajuda e os outros que virão com a pandemia social.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo trabalha num desenho do Orçamento Suplementar associado a um programa de emergência económico e social, mas ainda faltam dados claros sobre o cenário macroeconómico e sobre os mecanismos europeus disponíveis.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN) exigiu hoje que o modelo de acrílico instalado no setor seja substituído por "um modelo eficaz e responsavelmente validado por entidade idónea e identificada para bem da saúde de todos os utentes e funcionários".
Um total de 1.906 funcionários de creches do Algarve, Baixo Alentejo e Alentejo Litoral testaram negativo para a covid-19, anunciou hoje o Algarve Biomedical Center (ABC), entidade responsável pelo programa de testagem.
O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, admitiu hoje fazer uma revisão das estratégias de testagem à covid-19 em função do dinamismo do novo coronavírus SARS-Cov-2.
O secretário de Estado da Saúde disse hoje que a situação de infeção pelo novo coronavírus nos lares de idosos está estável, havendo 315 casos positivos nas cerca de 2.500 instalações.
A França encerrou 70 das mais de 40.000 escolas primárias reabertas na primeira semana de redução do confinamento devido a novos casos do novo coronavírus, disse hoje o ministro da Educação, que insistiu ser uma "percentagem muito baixa".
As autoridades sanitárias britânicas acrescentaram hoje a perda ou alteração de olfato aos sintomas de potencial infeção com covid-19 que devem levar as pessoas a isolarem-se durante duas semanas.
O secretário de Estado da Saúde considerou hoje ser "um dever respeitar escrupulosamente as regras" das autoridades de saúde neste período de desconfinamento e pediu às pessoas que se comportem com consciência, responsabilidade e civismo.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) comprometeu-se hoje a lançar o mais brevemente possível uma avaliação independente à resposta à pandemia da covid-19.
O novo coronavírus já circulava silenciosamente em Wuhan, no centro da China, em outubro passado, e alastrou-se "aleatoriamente e sem mostrar sinais epidémicos", de acordo com os resultados de um estudo publicado pela revista Frontiers in Medicine.
A Agência Europeia do Medicamento estimou hoje que, “na melhor das hipóteses”, haverá uma vacina disponível para a covid-19 dentro de um ano, pedindo uma “abordagem coordenada” entre os Estados-membros para priorizar a sua distribuição.
A Rússia, o segundo país no mundo em número de casos do novo coronavírus, conseguiu “parar o crescimento” das novas infeções, considerou hoje o primeiro-ministro, qualificando, no entanto, a situação como “complicada”.