O número de mortos da covid-19 em África subiu hoje para os 2.764, com mais de 84 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
O primeiro-ministro foi hoje tomar o pequeno-almoço a uma pastelaria em Benfica, Lisboa, para dar um sinal de confiança no desconfinamento e apelar aos portugueses a não deixarem "vencer-se pela cura" à covid-19.
A Madeira é a primeira região de turismo que tem em curso um processo de certificação do destino conferido por uma multinacional reconhecida internacionalmente, apostando em transmitir confiança aos visitantes, disse o secretário responsável pelo setor do Governo Regional.
A Madeira está preparada para reabrir as portas ao turismo, a sua principal atividade económica, mas os mercados emissores tradicionais “ainda não estão prontos” devido à pandemia da covid-19, declarou o secretário madeirense do setor.
O secretário do Turismo da Madeira considera que a União Europeia falhou ao recusar o controlo de covid-19 na origem aos passageiros e o Governo português devia ter adotado “uma posição mais clara” nesta matéria.
O secretário do Turismo da Madeira assegurou que a quarentena não é obrigatória nesta região desde que os passageiros efetuem o teste da covid-19 fiável nas 72 horas anteriores à viagem.
O Hospital Provincial da Matola, subúrbios da capital moçambicana, é a mais recente unidade de saúde a alertar para a falta de sangue que se tem registado em serviços de saúde do país desde a eclosão da pandemia de covid-19.
A Cidade Universitária Internacional de Paris registou cinco dezenas casos de covid-19 durante o confinamento, mas nenhum na Casa de Portugal, que tem tido apoio médico, financeiro, alimentar e psicológico aos estudantes que passaram 55 dias fechados no campus.
O Governo decidiu prolongar até outubro o regime de benefícios da ADSE para os filhos dos funcionários públicos que tenham perdido o direito a este subsistema de saúde por terem ultrapassado o limite de idade, foi hoje anunciado.
A China diagnosticou, nas últimas 24 horas, sete novos casos de infeção pelo novo coronavírus, incluindo três de contágio local, informaram hoje as autoridades do país asiático.
As visitas a idosos em lares voltam a estar autorizadas a partir de hoje, um regresso há muito pedido pelas IPSS, mas que as Misericórdias consideram precoce, apesar das limitações impostas, e há quem reconheça não estar preparado.
Portugal, através do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, participa hoje numa reunião convocada pela Alemanha para debater um futuro levantamento das restrições nas viagens entre países europeus impostas por causa da pandemia de covid-19.
Transformar óleos alimentares em sabão é o objetivo de um projeto solidário que entrega gratuitamente sabão a famílias angolanas carenciadas para que possam cumprir uma das principais medidas da luta contra a covid-19: lavar as mãos.
Os Estados Unidos registaram 820 mortos causados pela covid-19 nas últimas 24 horas, o que elevou o número total de óbitos para 89.550, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
Um refugiados infetado com o novo coronavírus, que se encontra instalado em Loures, foi detetado no domingo às compras alegando que “estava com fome”, disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.
O Peru ultrapassou no domingo os 92 mil casos e mais de 2.600 mortos pela covid-19, quando os hospitais de Lima se encontram no limite, com alguns dos estabelecimentos a efetuaram uma seleção de doentes, indicou um organismo oficial.
O Brasil registou 485 mortos e 7.938 novos infetados pelo novo coronavírus, totalizando 16.118 óbitos e 241.080 casos confirmados desde o início da pandemia no país, informou no domingo o executivo.
A Bélgica registou 291 novos casos de infeção pela covid-19, indicam os últimos dados disponibilizados no domingo pelas autoridades, no dia em que a primeira-ministra foi acolhida de forma glacial num hospital.
A África do Sul anunciou hoje 1.160 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, o balanço diário mais elevado desde o registo do primeiro caso em março, indicou o Ministério da Saúde.
A secretária de Estado das Comunidades anunciou hoje a criação de vários programas para ajudar as comunidades portuguesas no estrangeiro a ultrapassar as dificuldades provocadas pela pandemia da covid-19, e pelo consequente confinamento nos vários países.
Um responsável da Casa Branca emitiu hoje fortes críticas aos centros de prevenção e controlo das doenças (CDC), a quem atribuiu os atrasos iniciais dos Estados Unidos em termos de despistagem.
Os utentes do Lar do Comércio, em Matosinhos, vão voltar a ser testados à covid-19 antes de regressarem às suas instalações, que começaram hoje, a ser descontaminadas, adiantou à Lusa o major Milton Pais.
A pandemia da covid-19 já provocou a morte a pelo menos 313.611 pessoas e infetou 4.680.700 em 196 países e territórios, segundo um relatório elaborado pela AFP e divulgado hoje às 19:00 TMG (20:00 em Lisboa).
Os diplomas que prorrogam a situação de calamidade no país até às 23:59 de 31 de maio e o levantamento das medidas de confinamento a partir de segunda-feira devido à covid-19 foram hoje publicados no Diário da República (DR).