A Austrália vai produzir 84,8 milhões de doses da vacina da Universidade de Oxford contra o novo coronavírus, a partir de 2021, ao abrigo de um acordo multimilionário, anunciou hoje o Governo.
A Índia tornou-se hoje no segundo país mais atingido pela pandemia de covid-19 em número de infeções, ultrapassando o Brasil, após registar mais 90.802 casos e 1.016 mortos nas últimas 24 horas.
Especialistas, políticos e parceiros sociais voltam hoje a reunir-se, agora no Porto, para analisar a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal, com as apresentações em transmissão aberta pela primeira vez.
Os Estados Unidos (EUA) registaram 408 mortos e 32.349 infetados nas últimas 24 horas, de acordo com uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O secretário-geral comunista abriu hoje a 44.ª edição da Festa do “Avante!”, limitada na sua organização pela pandemia de covid-19, com um ataque à direita, que considerou querer o PCP quieto, confinado, calado e com temor.
O líder indígena brasileiro Raoni Metuktire, que se tornou símbolo da luta pela preservação da floresta amazónica, recebeu hoje alta hospitalar após recuperar da covid-19, doença que teve diagnosticada há uma semana.
Os estabelecimentos de ensino públicos estão abrangidos pela isenção temporária do IVA na aquisição de bens considerados necessários para combater os efeitos do surto de covid-19 como máscaras, luvas ou desinfetante e respetivos dispensadores.
A Autoridade de Saúde da Madeira informou hoje que se registam quatro novos casos positivos de covid-19 na região, reportando um total de 46 situações ativas e um cumulativo de 171 doentes.
Testes da última fase de uma futura vacina desenvolvida na Rússia contra a covid-19 devem ser aplicados no Brasil em outubro, segundo informações divulgadas hoje pelo governo estado do Paraná, localizado na região sul do país.
França registou 8.975 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde absoluto desde o início da pandemia no país, revelaram hoje as autoridades francesas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) assegurou hoje que não será recomendada nem utilizada uma vacina para a covid-19 se não for comprovada a sua eficácia e segurança.
O Reino Unido registou 10 mortes e 1.940 novas infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número de casos num único dia desde o fim de maio, de acordo com dados publicados hoje pelo ministério da Saúde britânico.
Itália registou 1.733 novas infeções por covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número desde 02 de maio, o que eleva o total de casos para 274.644 desde o início da pandemia, informou hoje o Ministério da Saúde.
O ministro do Ensino Superior defendeu hoje que a agência que acreditou o curso de Medicina da Universidade Católica "é muito independente", abstendo-se de comentar a cedência a pressões políticas invocada por escolas e Ordem dos Médicos.
Espanha contabilizou hoje 10.476 novos casos de covid-19, um aumento de quase 1.500 em relação a quinta-feira, elevando para 498.989 o número de infetados desde o início da pandemia, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
A TAP irá retomar as ligações de Lisboa a Caracas, na Venezuela, a partir de 15 de dezembro, com dois voos por semana, de acordo com um comunicado hoje divulgado pela companhia aérea portuguesa.
O Grupo Parlamentar do PS entregou hoje na Assembleia da República um projeto de resolução para instituir que 04 de setembro seja o "Dia Nacional da Saúde Sexual", seguindo a recomendação da Associação Mundial de Saúde Sexual.
A ativista social moçambicana Graça Machel criticou hoje a banalização da violência doméstica no país, defendendo uma educação para a igualdade e dignidade humana independentemente do género.
A vacina russa contra a covid-19 é segura, segundo os resultados preliminares de um estudo hoje publicados pela revista científica The Lancet.
A pouco tempo da abertura da 44.ª Festa do “Avante!”, falsos fiscais camarários estão a circular hoje por cafés e restaurantes nas ruas adjacentes ao recinto comunista, no Seixal, alegadamente para verificar condições sanitárias e burocráticas.
As reuniões sobre a evolução da covid-19 em Portugal que juntam peritos, políticos e parceiros sociais vão ser retomadas na segunda-feira, desta vez no Porto e agora com transmissão aberta das intervenções iniciais dos técnicos.
O Governo moçambicano vai atribuir um selo de segurança contra a covid-19 a estâncias hoteleiras e turísticas que voluntariamente o requererem, disse hoje o vice-ministro da Cultura e Turismo, Fredson Bacar.
A secretária de Estado e Adjunta da Saúde afirmou hoje que Portugal só vai implementar a utilização de eventuais novos testes rápidos à covid-19 depois de a sua segurança e eficácia ser validada.
A residência sénior Quinta Valemonte, em Santarém, tem 14 pessoas infetadas com covid-19, das quais 10 são utentes e quatro são funcionários, revelou hoje à agência Lusa o coordenador da Proteção Civil Municipal.