A Índia registou 1.133 mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o total diário mais alto de sempre no país, voltando a ultrapassar as 75.000 infeções, de acordo com o Ministério da Saúde indiano.
Portugal vai recrutar 12 mil voluntários para aferir, com uma amostra representativa da população, a prevalência da infeção respiratória covid-19 no país, um estudo que arranca hoje envolvendo várias entidades parceiras.
Os Estados Unidos (EUA) registaram 259 mortos e 24.781 infetados nas últimas 24 horas, de acordo com uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) inicia esta semana a avaliação da resposta à pandemia da covid-19, com a primeira reunião de um comité de peritos prevista para terça e quarta-feira, anunciou hoje o diretor-geral.
O presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares disse hoje que o documento da Direção-geral da Saúde sobre o funcionamento das escolas “não traz nada de novo”, mas clarifica aspetos anteriormente dúbios.
O Reino Unido registou 2.948 novos casos de covid-19, uma pequena redução relativamente à véspera, e mais três mortes nas últimas 24 horas, de acordo com dados oficiais do ministério da Saúde britânico.
Organizações angolanas de direitos humanos condenaram hoje com “veemência” a morte do médico Sílvio Dala, após detenção numa esquadra policial por conduzir sem a máscara facial, considerando o caso como “reflexo da extrema violência policial no país”.
O número de bombeiros infetados com covid-19 nos Voluntários de Guimarães subiu para seis e 10 operacionais continuam em vigilância, disse hoje à Lusa o comandante daquela corporação, onde o primeiro caso positivo foi detetado na quarta-feira.
Com a chegada de Setembro e o ano lectivo a arrancar no dia 14, a pediatra Maria João Brito garante que “apesar das crianças se infectarem menos que os adultos por terem menos receptores para o vírus SARS-COV-2, o uso da máscara é importante em todas as populações”.
A situação epidemiológica de covid-19 em Portugal agravou-se desde meados de agosto, revelaram hoje os peritos da Direção-Geral da Saúde (DGS) e Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), no regresso das reuniões entre especialistas e políticos.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje não haver uma “deteção precoce” de casos de infeção nos lares, sendo as notificações feitas já com “40, 50 ou 60 casos”.
O Governo britânico tirou sete ilhas gregas da lista de territórios cujos passageiros estão isentos de quarentena na chegada a Inglaterra, decretada devido ao aumento do risco de contrair a covid-19, anunciou hoje.
A vice-presidente executiva da Comissão Europeia considerou hoje que as “enormes” diferenças na ajuda que cada Estado-membro consegue destinar ao apoio da economia, mitigando os efeitos da covid-19, podem dificultar a recuperação e a convergência.
Mais de mil bombeiros estão envolvidos hoje à tarde no combate a 17 incêndios rurais, sendo um fogo que lavra no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, aquele que mobiliza mais meios de socorro.
Um restaurante em Melides foi encerrado por precaução no sábado devido à ligação a um foco de infeção por covid-19 detetado no concelho de Grândola com, pelo menos, quatro casos positivos, disse hoje o delegado de saúde municipal.
O primeiro-ministro alertou hoje que o país vai entrar “numa fase crítica” devido à mudança de estação, início do ano letivo e recomeço de muitas atividades, apelando ao cumprimento das regras para controlar a pandemia.
O Sindicato de Todos os Professores (STOP) considera que o “Referencial Escolas – Controlo da transmissão de Covid-19 em contexto escolar” não responde às questões essências para garantir a segurança no regresso às aulas.
Um bombeiro morreu hoje enquanto combatia um incêndio em Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.
Moçambique registou 113 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e elevou para 4.557 o total de casos do novo coronavírus, mantendo o número de óbitos em 27, anunciou hoje o Ministério da Saúde, em comunicado.
O primeiro-ministro defendeu hoje que o país não pode a voltar a parar, tal como aconteceu nos meses de março e abril, porque do ponto de vista social e económico não é sustentável.
A Guiné-Bissau registou entre terça-feira e domingo mais 30 novos casos positivos para covid-19 e mais uma vítima mortal, elevando o total acumulado para 2.275, segundo dados hoje divulgados pelo Alto-Comissariado para a Covid-19.
Portugal contabiliza hoje mais três mortos e 249 novos casos de infeção relacionados com a pandemia de covid-19, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
As exportações cabo-verdianas atingiram em julho o valor mensal mais alto do ano, superior a 4,5 milhões de euros, depois de quebras em abril e maio, os meses mais afetados pela pandemia de covid-19, segundo dados estatísticos oficiais.
A 40.ª edição da maratona de Valência, agendada para 06 de dezembro, foi cancelada devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a organização da prova, que contava já com 30.000 inscritos.