A nova variante do coronavírus descoberta no Reino Unido, "não está fora de controlo", disse hoje o responsável da Organização Mundial da Saúde (OMS) pela área das emergências sanitárias.
A comissária europeia da Saúde saudou hoje a aprovação da primeira vacina contra a covid-19 na União Europeia, mas advertiu que “ainda não é o momento de declarar vitória” sobre a pandemia.
Um surto com 21 utentes e 11 funcionários infetados pelo vírus da doença covid-19 foi detetado no lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Mértola, no distrito de Beja, disse hoje à Lusa o provedor.
A Comissão Europeia autorizou hoje a colocação no mercado da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Pfizer e BioNTech, horas após a Agência Europeia do Medicamento (EMA) ter dado o seu parecer científico favorável, anunciou a presidente do executivo comunitário.
O coordenador da ‘task-force’ de vacinação contra a covid-19, Francisco Ramos, vai passar a ser ouvido regularmente na Assembleia da República, depois de os deputados da Comissão de Saúde terem aprovado hoje um requerimento nesse sentido.
O antigo Hospital Militar de Belém, que tem funcionado desde junho como Centro de Acolhimento covid-19, aumentou a capacidade em mais 30 camas, podendo acolher até 90 doentes, após a recente recuperação do terceiro piso.
A nova variante do SARS-CoV-2 detetada no Reino Unido não tem mais riscos de complicações hospitalares, nem de letalidade, mas é mais transmissível, o que a torna “mais preocupante”, afirmou hoje a ministra da Saúde.
O presidente da Câmara do Porto revelou hoje ter disponibilizado apoio logístico para a vacinação contra a covid-19 à Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), admitindo a cedência de dois locais para instalar centros de vacinação.
O distrito de Viana do Castelo foi o único a Norte que, entre a segunda e terceira semana do mês, registou um aumento de novos casos de infeção por SARS-CoV-2, segundo o relatório da Administração Regional de Saúde.
Há mais cinco concelhos, num total de 30, cuja taxa de incidência de casos acumulados de infeção pelo novo coronavírus foi superior a 960 casos por 100 mil habitantes, entre 04 e 17 de dezembro.
O Hospital de Braga vai investir 1,1 milhões de euros no reforço dos processos e dos sistemas de informação do Hospital de Braga, de olho na “excelência” da qualidade do serviço prestado, foi hoje anunciado.
A nova estirpe do coronavírus SARS-CoV-2 identificada no Reino Unido, apresentada como mais contagiosa e que está a inquietar o mundo, já está a circular em vários países e territórios, dentro e fora da Europa, segundo as últimas informações.
O surto de covid-19 na freguesia rural de Terrugem, no concelho de Elvas, distrito de Portalegre, já infetou 92 pessoas da comunidade, mais 60 do que o anterior balanço, disse hoje o presidente do município.
Portugal contabiliza hoje mais 57 mortes relacionadas com a covid-19 e 2.099 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Infarmed saudou hoje a aprovação da vacina da Pfizer-BioNTech contra a covid-19, classificando a decisão da Agência Europeia do Medicamento (EMA) como um “passo decisivo no combate” à pandemia.
O PSD defendeu hoje um apoio do Estado português aos emigrantes a passar por situações de maior dificuldade no estrangeiro para que estes possam ter acesso às vacinas contra a covid-19.
A presidente da Comissão Europeia saudou hoje a aprovação da primeira vacina contra a covid-19 a ser utilizada na União Europeia e garantiu que o seu executivo atuará agora sem demoras, devendo hoje mesmo tomar uma decisão.
As autoridades da Saúde sul-africanas anunciaram que uma nova variante do novo coronavírus está a impulsionar o ressurgimento de novos casos de covid-19 no país, que regista cerca de um milhão de infeções.
O ano de 2020 exerceu “menor pressão” no ambiente, com a pandemia de covid-19 a reduzir o uso de combustíveis fósseis e o consumo de energia, levando à melhoria da qualidade do ar, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).
A Junta de Freguesia do Areeiro, em Lisboa, criou um centro de testagem ao novo coronavírus, com “preços mais reduzidos” e um número próprio para marcações, para garantir vagas no menor espaço de tempo possível, foi hoje anunciado.
Os profissionais de saúde dos centros hospitalares universitários do Porto, São João, Coimbra, Lisboa Norte e Lisboa Central serão os primeiros a ser vacinados contra a covid-19, anunciou hoje a ministra da Saúde.
O Vaticano considera “moralmente aceitável” usar vacinas anti-covid-19 produzidas a partir de células retiradas de fetos abortados em países onde não existir alternativa e os cidadãos não puderem escolher a vacina.
Os cidadãos nacionais que viagem desde o Reino Unido e que não tenham comprovativo de um teste negativo para a covid-19 serão encaminhados para realizar o despiste no aeroporto onde aterrem, esclareceu hoje o Governo.
A Agência Europeia do Medicamento (EMA) aprovou hoje a utilização da vacina da Pfizer-BionNTech contra a covid-19, que poderá assim começar a ser administrada na União Europeia ainda este ano.