O Santuário de Fátima vai retomar as celebrações com a presença de peregrinos a partir de sábado, garantindo as condições de segurança para o maior número de pessoas.
A cientista Alexandra Aragão, da Universidade de Coimbra (UC), defende que é possível conciliar as vantagens das aplicações móveis digitais em situação de vigilância epidemiológica com os riscos para a segurança e a privacidade dos utilizadores.
Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) alertaram hoje para a necessidade dos diabéticos com covid-19 “controlarem corretamente” a doença, defendendo que, se tal não acontecer, o “risco” de multiplicação do vírus é “acrescido”.
O Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA) está a desenvolver um estudo para avaliar o impacto da covid-19 na saúde mental e bem-estar dos profissionais que estão na linha da frente de combate à pandemia.
Cerca um em cada cinco doentes internados com covid-19 permanece no hospital por razões sociais, tendo a maioria mais de 70 anos, segundo dados divulgados hoje pela Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH).
As respostas sociais, encerradas devido à pandemia, reabrem hoje no Pico, Faial, Terceira e São Jorge, e na ilha de São Miguel são retomadas as aulas dos 11.º e 12.º anos para alunos inscritos em exames nacionais.
O Governo do Japão decidiu hoje levantar o estado de alerta sanitário em Tóquio e quatro regiões do país, as últimas em que se mantinham as medidas instauradas para combater a pandemia da covid-19.
As regiões espanholas mais atingidas pela pandemia de covid-19 de Madrid, Barcelona e Castela e Leão passam hoje à “fase um” de final do confinamento com um alívio das medidas rígidas de luta contra a doença.
A China diagnosticou, nas últimas 24 horas, 11 novos casos de covid-19, todos oriundos do exterior, informaram hoje as autoridades.
Um responsável pelo gabinete de crise do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) considera que o planeamento e a disponibilidade dos profissionais de saúde foram fatores essenciais no combate à pandemia da covid-19.
Um grupo de migrantes infetados com o novo coronavírus foram transferidos hoje do Campo Militar de Santa Margarida (Constância) para a Mesquita de Lisboa, disse à agência Lusa o xeque David Munir.
A afluência à linha de agendamento do teste para deteção de anticorpos e resposta imunitária contra o SARSCoV2, ultrapassou as expetativas e bloqueou o sistema.
O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (Cena-STE) saúda todas as injeções de dinheiro na Cultura, mas desconhece como vai ser processada a linha de financiamento anunciada hoje pelo primeiro-ministro.
O Ministério Público recorreu para o Tribunal Constitucional da decisão do Tribunal Judicial de Ponta Delgada de libertar um homem que se queixou da quarentena imposta pelo Governo dos Açores, segundo o despacho a que a Lusa teve acesso.
O regresso da I Liga em 03 de junho vai tornar Portugal no 15.º país europeu a reatar as competições futebolísticas em plena pandemia de covid-19, numa tendência com aceitação diferenciada nos campeonatos do ‘big five’.
O Conselho de Administração da TAP decidiu voltar a prolongar o período de ‘lay-off’ dos trabalhadores até final de junho, justificando com as restrições à mobilidade e a operação reduzida prevista para junho.
A Itália registou 130 mortes com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número total para 32.616, com 652 novos casos de infeção, segundo dados da Proteção Civil italiana.
Os profissionais da dança estão divididos entre a necessidade de retomar o trabalho em palco e o medo de contágio, confrontados com o anúncio de abertura de teatros e salas de espetáculos em 01 de junho.
As verbas do Fundo de Emergência Social criado pela Câmara de Lisboa para ajudar agentes e entidades do setor da Cultura vão ser duplicadas, de 250 mil para 500 mil euros, prevendo-se o apoio a quase 300 candidaturas.
O número de recuperados de covid-19 subiu para 54 no concelho de Moura, o mais afetado pela pandemia no Alentejo e onde já se confirmaram 80 infeções, disse hoje o coordenador do serviço municipal de proteção civil.
Um português infetado com a covid-19 está internado no hospital de Cumura, na Guiné-Bissau, em estado grave, divulgou hoje o Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES) guineense.
O líder do PSD alertou hoje que o atual “alívio” nas restrições relacionadas com a covid-19, “se exagerado, pode ser perigoso” para “outubro ou novembro”, frisando que a economia nacional “não aguenta” uma nova vaga da pandemia.
As autoridades da República Checa declararam hoje que a propagação do novo coronavírus está sob controlo no país, duas semanas depois da reabertura de centros comerciais, cinemas e esplanadas.
A pandemia da covid-19 está a ameaçar as vidas de dezenas de milhões de crianças por causa da interrupção de campanhas de vacinação contra doenças como a poliomielite ou o sarampo, alertaram hoje várias organizações internacionais.