Apesar das dúvidas sobre a fiabilidade dos resultados, a pressão para a utilização dos testes rápidos no rastreio da covid-19 aumenta à medida que se procura um regresso à normalidade nas mais diversas atividades, da aviação ao desporto.
A Unilabs vai disponibilizar um teste de diagnóstico que permite “diferenciar o novo coronavírus de outros tipos de infeções respiratórias sazonais”, auxiliando os clínicos a realizarem diagnósticos mais precisos, revelou hoje o diretor médico da empresa.
A Direção-Geral do Orçamento (DGO) divulga hoje os dados da execução orçamental até agosto, depois de em julho ter registado um agravamento do défice em 7.853 milhões de euros, chegando aos 8.332 milhões de euros (ME).
Jovens de pelo menos uma dezena de cidades do país vão hoje para a rua exigir soluções para a crise do clima e pedem uma “mobilização climática global” que junte todos os setores da sociedade civil.
Uma empresa farmacêutica da China disse hoje que a vacina contra o novo coronavírus que está a desenvolver deve estar pronta no início de 2021 para distribuição em todo o mundo, incluindo na Europa e Estados Unidos.
O Governo brasileiro anunciou na quinta-feira a atribuição de 2,5 mil milhões de reais (390 milhões de euros) para o país entrar na aliança internacional por vacinas contra a covid-19, a Covax Facility.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde anunciou hoje que vão ser criadas áreas dedicadas a doenças respiratórias para utentes com o vírus SARS-CoV-2 ou sem o novo coronavírus.
A empresa norte-americana de biotecnologia Novavax anunciou hoje que iniciou, no Reino Unido, a fase final dos ensaios clínicos da vacina experimental para combater a pandemia de covid-19.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, disse hoje, na Batalha, que o Ministério da Saúde está a “acelerar o processo” dos rastreios aos diferentes cancros, situação que foi prejudicada durante a pandemia.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, conversou hoje com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, sobre os efeitos da pandemia de covid-19 e o estado dos direitos humanos no país sul americano, adiantou a Efe.
Turismo, água, saúde e acessibilidades são as principais preocupações manifestadas pelos empresários algarvios à direção do Partido social Democrata (PSD) num encontro hoje no Algarve.
O projeto Data4Covid19, desenvolvido pela Associação Porto Digital em colaboração com a ARS Norte, vai permitir, através do cruzamento de informação multissetorial, desenhar, implementar e monitorizar, de forma articulada, medidas de combate à pandemia, foi hoje anunciado.
A Madeira voltou hoje a não registar mais casos positivos de covid-19, reportando um total de 52 situações ativas, menos três do que na terça-feira porque três doentes recuperaram entretanto, anunciou a autoridade regional de saúde.
A realização de festivais e espetáculos de natureza análoga em recinto coberto ou ao ar livre continuará proibida até ao final do ano, segundo decisão de hoje do Conselho de Ministros.
O Governo da Madeira aprovou hoje o prolongamento da situação de calamidade até 31 de outubro e a obrigatoriedade da realização de testes à covid-19 aos profissionais das áreas da saúde, educação, social e proteção civil que regressem à região.
A Ordem dos Médicos (OM) condenou hoje veementemente a agressão a uma médica num centro de saúde de Almada e lamentou “a inação” das autoridades para evitar estas situações
O hospital de Beja detetou hoje seis enfermeiros do bloco operatório infetados com covid-19 e cancelou algumas cirurgias programadas por questões de segurança, disse à Lusa a presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
A GNR encerrou na quarta-feira um estabelecimento de diversão noturna com mais de 100 pessoas em Vila Nova de Gaia, numa altura em que os ajuntamentos estão limitados a 10 pessoas face à situação de contingência, anunciou hoje.
O Google Maps, ‘website’ e aplicação de cartografia da gigante norte-americana Google, vai poder revelar nos mapas, consultados por utilizadores, as áreas de infeção da covid-19.
O Governo dos Açores aprovou um “prémio de desempenho” e uma “majoração extraordinária” para as férias dos profissionais de serviços públicos que estiveram em “contacto mais próximo” com casos positivos ou suspeitos de covid-19.
A produção de energia renovável resistiu melhor ao impacto da pandemia covid-19, fazendo prever um desinvestimento na energia nuclear, afirmam os autores de um relatório apresentado hoje.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas seis novos casos positivos de covid-19, um dos quais em Santa Maria, o primeiro registado naquela ilha, enquanto os outros foram diagnosticados em São Miguel (um), Pico (um) e Graciosa (três).
Mais de 13 mil pessoas de 10 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa foram contactadas nos últimos três meses pelas equipas multidisciplinares criadas no âmbito do combate à pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.
Os emigrantes portugueses recenseados serão chamados a votar no referendo sobre a morte medicamente assistida caso a consulta seja aprovada, segundo a resolução que vai a votos no parlamento, hoje divulgada.