O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo não dará este ano tolerância de ponto no Ano Novo por ser necessário “um período de contenção” para avaliar os efeitos que poderá ter tido o aligeirar das medidas no Natal.
O número de pessoas infetadas num lar da Santa Casa da Misericórdia em Mação subiu de 65 para 85, entre utentes e funcionários, situação que o presidente da câmara, Vasco Estrela, considerou hoje crítica.
O PSD quer saber como foram definidas as prioridades do plano de vacinação contra o vírus SARS-CoV2, que provoca a covid-19, por parte do Governo e Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal contabiliza hoje mais 79 mortes relacionadas com a covid-19 e 6.049 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os profissionais de saúde que têm rejeitado a vacina contra a covid-19 são “claramente residuais”, disse hoje, em Guimarães, o secretário de Estado coordenador da Região Norte no âmbito da Declaração do Estado de Emergência, Eduardo Pinheiro.
Os Açores detetaram 50 novos casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas, dos quais 42 são em São Miguel, cinco na Terceira e três em São Jorge, e quatro novas cadeias de transmissão.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que o grande desafio no combate à pandemia da covid-19 em 2021 é juntar os quatro mil milhões de dólares que considera necessários para garantir acesso a vacinas para os países mais pobres.
Os hospitais privados revelaram hoje que já foram contactados pelo Ministério da Saúde para definir a forma como vai decorrer a vacinação contra a covid-19 dos cerca de 15.000 profissionais de saúde que ali trabalham.
O Tribunal de Contas vai realizar 135 auditorias sobre as contas do parlamento e verificar outras 737 de entidades públicas no âmbito do plano de ação para 2021, o qual dará "especial atenção" ao padrão de despesa gerado pela pandemia.
O primeiro-ministro testou novamente negativo na terça-feira à covid-19 e termina hoje o período de isolamento profilático de 14 dias que havia sido determinado pela autoridade de saúde, informou o gabinete de António Costa.
As autoridades alemãs lembraram hoje que o coronavírus está disseminado em todas as camadas da população e alertaram que a melhora da situação epidemiológica devido à campanha de vacinação iniciada recentemente demorará meses.
Cinco utentes do lar da Misericórdia de Alcáçovas que estavam infetados com covid-19 morreram na terça-feira, elevando para oito o número de vítimas mortais do surto naquela instituição, confirmou hoje à Lusa o provedor, João Penetra.
Um cientista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), desenvolveu um simulador “capaz de prever a quantidade de vírus SARS-CoV-2 inalada pelas pessoas em ambientes no interior de edifícios”, foi hoje anunciado.
O PSD questionou hoje os ministros da Defesa Nacional e da Saúde sobre a vacinação dos militares do Hospital das Forças Armadas (HFAR) contra o vírus SARS-CoV2, pois também estão na linha da frente do combate à covid-19.
No período da passagem de ano, devido à pandemia, é proibida a circulação entre concelhos e há recolher obrigatório às 23:00 de 31 de dezembro em todo o território continental, estando proibidos ajuntamentos na via pública e festas públicas.
O Senado da Argentina aprovou durante a madrugada de hoje um projeto-lei que permite às mulheres acederem livremente ao aborto até à 14.ª semana de gestação, uma medida exigida há muito tempo por grupos feministas.
Os reguladores britânicos aprovaram a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela empresa farmacêutica AstraZeneca, informou hoje o Ministério da Saúde do Reino Unido.
A farmacêutica estatal chinesa Sinopharm revelou hoje que uma das suas vacinas candidatas contra a covid-19 revelou uma eficácia de 79,34%, e que já pediu autorização às autoridades do país asiático para comercializá-la.
A América Latina e as Caraíbas são a segunda região do mundo a ultrapassar as 500 mil mortes associadas à covid-19, 10 dias depois da Europa ter atingido este número.
O Presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, criticou hoje a administração do Presidente cessante, o republicano Donald Trump, pelo atraso na vacinação contra o SARS-CoV-2, considerando que está “muito aquém” do esperado.
A Madeira regista hoje mais 60 novos casos de covid-19, sendo 11 importados e 40 de transmissão local, o que eleva para 1.620 o número de infetados, revelou a Direção Regional da Saúde (DRS).
A vacina contra a covid-19 já foi administrada a 16.701 profissionais de saúde, avançou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido.
A vacinação contra a covid-19 nos lares de idosos vai arrancar na próxima semana nos 25 concelhos com um nível de risco extremamente elevado, onde foram identificadas 150 estruturas, anunciou hoje a ministra da Saúde.
A França registou nas últimas 24 horas 11.395 novos casos de covid-19 e o Governo encoraja medidas suplementares nas regiões mais afetadas, como o alargamento do recolher obrigatório, segundo o ministro da Saúde, Olivier Véran.