O diretor da Organização Mundial da Saúde disse hoje "estar desiludido" com as autoridades chinesas, por não terem ainda permitido a entrada na China de uma equipa de especialistas que vai examinar as origens da covid-19.
A Agência Europeia do Medicamento volta hoje a reunir os seus especialistas para decidir se aprova ou não a vacina experimental contra a covid-19 produzida pela empresa de biotecnologia norte-americana Moderna.
A Assembleia da República vai debater e votar hoje o decreto presidencial que prolonga o estado de emergência até 15 de janeiro para permitir a manutenção das medidas decretadas para mitigar a propagação da pandemia de covid-19 em Portugal.
Um estudo hoje divulgado revela que a perda do olfato, um dos sintomas da covid-19, prevalece mais nos doentes ligeiros.
A autópsia feita à funcionária do IPO do Porto que morreu dois dias depois de ter sido vacinada contra a covid-19 concluiu que a causa da morte não se deveu à vacina, esclareceu hoje o Governo.
O presidente do PSD afirma que o partido continuará a votar favoravelmente eventuais renovações do estado de emergência, mas pede o ajustamento de algumas medidas e a melhoria da resposta do Serviço Nacional de Saúde.
O surto de SARS-CoV-2 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola, no distrito de Beja, já vitimou doze utentes, disse hoje à agência Lusa o provedor da instituição, José Alberto Rosa.
Um surto de covid-19 no lar da Póvoa de Atalaia, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, regista 22 pessoas infetadas, entre utentes e profissionais, informou hoje a direção da instituição.
Várias valências do lar de idosos do Senhor Bom Jesus da Pedra, em Vila Franca do Campo, estão encerradas, depois de uma funcionária desta estrutura ter testado positivo para a covid-19.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou hoje que a administração da segunda dose da vacina da Pfizer-BioNTech seja “atrasada algumas semanas” em situações excecionais, para permitir que mais pessoas possam ter acesso à primeira dose.
O comandante operacional distrital (CODIS) de Viana do Castelo, disse hoje que dos 662 elementos que servem nas 11 corporações de bombeiros voluntários da região, 237 foram afetados pela covid-19, sendo que apenas 13 foram infetados pelo vírus.
O lar da Cartaxaria da Santa Casa da Misericórdia de Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa, tem 16 pessoas infetadas pela covid-19, devido a um surto noutro lar da instituição, disse hoje o delegado de saúde.
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) apelou hoje aos governos para trabalharem em conjunto para garantir uma distribuição equitativa das vacinas contra a covid-19, alertando que o mundo continua “numa corrida para salvar vidas”.
O primeiro-ministro advertiu hoje que é preciso moderar a ansiedade dos cidadãos em relação às vacinas contra a covid-19, salientando que o plano de vacinação abrange 450 milhões de europeus e "acompanhará todo o ano de 2021".
Crianças são-tomenses que necessitem de tratamento médico em Portugal e respetivas famílias vão ser apoiadas pela associação 'O Joãozinho', no Porto, de acordo com um protocolo que será assinado esta quarta-feira, adiantou à Lusa o embaixador são-tomense.
A Câmara do Seixal, no distrito de Setúbal, inaugurou hoje uma Área Dedicada aos Doentes Respiratórios (ADR), no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, num investimento de 150 mil euros, atuando “de forma eficaz no combate à pandemia”.
A Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares defendeu hoje que o crescimento de casos de covid-19 deve ser acompanhado por mais rastreio de contactos para travar a disseminação da doença e impedir que os hospitais suspendam atividade não urgente.
O surto de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Portalegre (SCMP) “está resolvido”, anunciou hoje a comissão administrativa da instituição que lamentou o falecimento de 15 utentes na sequência desta situação.
O presidente do Governo da Madeira admitiu hoje que poderá haver um aumento do número de casos de covid-19 na região autónoma no decurso da próxima semana, mas reafirmou que a situação pandémica está sob controlo.
A Comunidade Vida e Paz apoia, atualmente, 440 pessoas e vai reforçar a distribuição de roupas e agasalhos nos próximos dias em Lisboa, devido ao tempo frio, mantendo a distribuição de ceias a sem-abrigo.
O Hospital Amato Lusitano (HAL) de Castelo Branco alocou hoje 24 camas da Medicina Interna para internamento de doentes infetados pelo SARS-CoV-2, que se juntam às 22 disponibilizadas anteriormente e cuja ocupação é total.
O Presidente da República especifica no seu diploma de renovação do estado de emergência os termos em que podem ser mobilizados trabalhadores e limitada a cessação de vínculos laborais no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Comando Territorial da GNR da Guarda reforçou a vigilância dos idosos do distrito que vivem sós e isolados, e está a fazer alertas para os cuidados que devem ter em casa devido às baixas temperaturas que afetam a região.
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra vai alargar de 161 para 230 as camas para doentes estáveis com covid-19, afirmou hoje o presidente do conselho de administração, admitindo que há "carência de recursos humanos".