O primeiro-ministro, António Costa, garantiu hoje que a I Liga portuguesa de futebol e "ligas equiparadas" vão manter-se em atividade durante o novo confinamento geral, devido à pandemia de covid-19.
Os equipamentos culturais terão de encerrar a partir das 00:00 de sexta-feira, em Portugal Continental, no âmbito das medidas anunciadas hoje pelo Governo, para tentar conter a pandemia da covid-19.
O teletrabalho vai ser obrigatório durante o novo confinamento geral sem necessidade de haver acordo entre a empresa e o trabalhador e o valor das coimas vai duplicar em caso de incumprimento, disse hoje o primeiro-ministro.
Trinta e seis concelhos do Norte registaram uma taxa de incidência superior a 960 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, com Miranda do Douro a atingir os valores mais elevados, revela hoje um relatório oficial.
A CIP enviou uma carta ao primeiro-ministro e à presidente da Comissão Europeia com as prioridades das empresas para a Presidência do Conselho da UE, alertando para a “urgência” da chegada à economia dos fundos do plano de recuperação.
O diretor de serviço de medicina intensiva do Hospital de São João, no Porto, defendeu hoje uma colaboração crescente entre o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e os privados, incitando a tutela “a promover, incentivar e catalisar essa política”.
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que Portugal vai “regressar ao dever de recolhimento domiciliário” tal como em março e em abril, alertando que este é simultaneamente o momento “mais perigoso, mas também um momento de maior esperança”.
As escolas vão manter-se abertas "em pleno funcionamento" como aconteceu até agora, anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa.
A ministra da Saúde enviou hoje um despacho aos hospitais para suspender a atividade não urgente e proceder ao adiamento da atividade cirúrgica programada de prioridade normal ou prioritária desde que não implique risco para o doente.
Os 141 utentes e 87 funcionários do lar da Congregação de Nossa Senhora da Caridade, em Viana do Castelo, estão hoje a ser testados após a confirmação de três casos de infeção pelo vírus SARS-Cov-2, disse o diretor.
O Chega/Açores defendeu hoje que os municípios da região devem comparticipar as consultas e exames nos serviços privados de saúde do arquipélago, uma medida "excecional e temporária", tendo em conta a "atual situação de saúde pública" devido à pandemia.
A Associação das Empresas Lutuosas apelou hoje para que sejam criadas condições que assegurem a preservação dos corpos com dignidade até à realização dos funerais, face ao pico de óbitos que está a deixar o sistema em rutura.
O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, anunciou hoje a implementação de duas cercas sanitárias em São Miguel, nas freguesias de Rabo de Peixe e Ponta Garça, na tentativa de conter a pandemia de covid-19.
Seis utentes e três funcionários de um lar de uma freguesia rural de Fronteira, no distrito de Portalegre, estão infetados com o novo coronavírus SARS-CoV-2, foi hoje divulgado.
O PS/Açores propôs hoje medidas de apoio para minorar os efeitos da covid-19, como a criação de equipas de apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social, reativação da linha de apoio psicológico aos idosos e extensão das refeições escolares.
A região Centro regista 43 surtos ativos de covid-19 em lares e estruturas residenciais para idosos, com 1.649 casos ativos, disse hoje à agência Lusa fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).
O surto de covid-19 que infetou 34 pessoas num lar de idosos da vila alentejana de Vidigueira e provocou dois mortos está resolvido, disse hoje à agência Lusa fonte da instituição.
Maria João Quintela não tem dúvidas que a testagem regular de idosos em lares e instituições sociais de acolhimento podia ter evitado muitos surtos de COVID-19 em Portugal. Em entrevista ao S+, a vogal da Direção da CNIS, lembra que numa fase a palavra de ordem era: ”testar, testar, testar”, mas depois deixou-se “cair a questão”, sublinha.
Várias tendas foram montadas pela Proteção Civil junto ao hospital de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, para aumentar a resposta à pandemia de covid-19, disse hoje a administradora do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
O movimento Somos Coimbra exigiu hoje a “reabertura imediata” do Hospital Militar da cidade (HMC), para reforçar os cuidados do Serviço Nacional de Saúde (SNS) face ao agravamento da pandemia da covid-19 no país.
O secretário de Estado e coordenador do combate à covid-19 no Algarve afirmou hoje que a região está a conseguir dar resposta ao agravamento da situação epidemiológica na região, embora exista “uma grande pressão” sobre os profissionais de saúde.
Portugal recebeu na terça-feira as primeiras 8.400 doses de vacinas contra a covid-19 produzidas pela empresa de biotecnologia norte-americana Moderna, anunciou o Ministério da Saúde (MS).
O CDS-PP reivindicou hoje mais medidas de apoio aos idosos para os "proteger" da covid-19 e "minorar os impactos" da pandemia, tanto os que estão em lares como os que estão nas suas residências.
O diretor de serviço de medicina intensiva do Hospital de São João, Porto, defendeu hoje o encerramento das escolas, uma medida “contra” a sua “convicção natural”, mas “essencial” num momento “horribilis” do Serviço Nacional de Saúde (SNS).