O surto de covid-19 que causou 14 mortos num lar da Misericórdia de Alcácer do Sal (Setúbal) foi dado como “encerrado” e os utentes que foram infetados já receberam alta, revelou hoje o provedor da instituição.
O número de mortes no surto de covid-19 no Lar Recolhimento de Nossa Senhora dos Mártires, em Estremoz (Évora), subiu de oito para 11, estando três utentes hospitalizados, revelou hoje à agência Lusa fonte da instituição.
Os estudantes de enfermagem em ensino clínico vão ser prioritários na vacinação contra a covid-19, por estarem expostos aos mesmos riscos dos restantes profissionais de Saúde, anunciou hoje a Ordem dos Enfermeiros (OE).
Os hospitais da região Centro registaram domingo taxas de ocupação abaixo dos 80% em enfermaria covid-19 e cuidados intensivos, de acordo com o relatório de hoje da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).
A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 2.400.543 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, segundo o balanço diário da agência France-Presse.
O Organismo Europeu de Luta Antifraude (OLAF, na sigla em inglês) alertou hoje os Governos da União Europeia (UE) para que “se mantenham atentos às ofertas de vacinas contra a covid-19”, por serem “muito frequentemente falsas”.
A presidência portuguesa da União Europeia (UE) vai promover, na próxima semana, uma discussão sobre as limitações às viagens no espaço comunitário devido à pandemia de covid-19, numa altura em que Bélgica e Alemanha reimpõem medidas restritivas.
O número de mortes no surto de covid-19 no Lar da Casa do Povo de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), subiu de oito para 10, estando cinco idosos hospitalizados, foi hoje revelado.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 4,7 milhões de máscaras de proteção contra o vírus da covid-19 numa ação de fiscalização num distribuidor do Seixal, no distrito de Setúbal, foi hoje anunciado.
Cerca de 900 vacinas contra a covid-19 vão começar a ser administradas, esta semana, em cinco concelhos do distrito de Évora, a pessoas com 80 e mais anos e acima dos 50 com doenças associadas.
O projeto “Vizinhos à janela”, uma iniciativa de bairro de combate ao isolamento e solidão durante o confinamento devido à pandemia de covid-19, recebeu hoje o prémio “Solidariedade Civil” do Comité Económico e Social Europeu (CESE).
Especialistas da Universidade de Coimbra (UC) estão a desenvolver, em parceria com a Universidade de Oslo (Noruega), um projeto de investigação para “promover a saúde mental materna durante o período perinatal”, anunciou hoje aquela instituição portuguesa.
Perante a atualização da norma da Direção Geral de Saúde (DGS) sobre os funerais de vítimas da COVID-19, que permite agora a “abertura do caixão por instantes para reconhecimento visual do corpo por um familiar próximo”, a Associação Nacional de Empresas Lutuosas (ANEL) mostra-se indignada, como revelou ao Canal S+ o presidente da ANEL, Carlos Almeida.
O comissário europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, explicou hoje que está a ser estudado "um conjunto de recomendações" para viajar sem restrições no verão, incluindo um certificado de imunidade ao coronavírus ou um teste rápido.
Um investigador português propõe um algoritmo que pode ajudar os médicos a decidir o momento em que devem iniciar, descontinuar e interromper cada terapia respiratória não invasiva no tratamento da insuficiência respiratória aguda provocada pela covid-19.
A Federação Nacional das Associações de Proprietários Florestais (FNAPF) defende a prorrogação do prazo de limpeza de terrenos até 31 de maio, considerando as condições meteorológicas “mais adversas” e o confinamento geral devido à pandemia de covid-19.
Os proprietários florestais têm ainda um mês para assegurar a limpeza de terrenos, inclusive à volta de habitações, cumprindo com o prazo de "até 15 de março", que se mantém inalterado apesar do confinamento geral devido à covid-19.
Testes à covid-19 a cada 14 dias em escolas, prisões, fábricas ou na construção civil, nos concelhos com mais casos, e rapidez de rastreio de contactos são algumas das normas em vigor a partir de hoje.
A Madeira vai aplicar, entre hoje e sexta-feira, medidas mais restritivas por causa do Carnaval, estando imposto o recolher obrigatório entre as 18:00 e as 05:00 e o encerramento às 17:00 das atividades comerciais, industriais e de serviços.
O Governo aprovou um conjunto de medidas que regulamentam o novo estado de emergência, entre hoje e 01 de março, entre as quais a manutenção do confinamento e do ensino à distância, e a permissão, com limites, para vender livros.
Portugal entrou hoje num novo período de estado de emergência para combater a pandemia, que se prolonga até 01 de março, mantendo-se as regras de confinamento obrigatório que estiveram em vigor nos últimos 15 dias.
Três semanas depois da vacinação contra a COVID-19 ter começado em lares de terceira idade do concelho com 1600 idosos inoculados, Isaltino Morais afirma ao Canal S+ que “naturalmente que toda a gente estará preocupada e insatisfeita” com o processo.
A vacinação contra a COVID-19 arrancou, esta sexta-feira, em Almada, para pessoas com mais de 80 anos e com mais de 50 com patologias associadas, como revelou ao Canal S+, a presidente da Câmara Municipal, Inês de Medeiros.
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira alertou hoje para tentativas de burla por parte de "indivíduos bem vestidos" que se intitulam médicos, mas que apenas pretendem extorquir dinheiro.