Autoridades policiais apreenderam 1.600 quilogramas de bivalves numa operação realizada na zona de Alcochete (distrito de Setúbal), durante a qual identificaram 106 pessoas, das quais três foram detidas por se encontrarem ilegalmente no país.
O Bloco de Esquerda (BE) irá propor a criação de uma carreira especializada de sapador florestal, caso o Governo não o faça, afirmou hoje a coordenadora bloquista Catarina Martins.
O Governo emitiu um despacho, publicado hoje em Diário da República, onde clarifica que o teletrabalho na administração pública é incompatível com a prestação de trabalho nos serviços de atendimento ao público.
O Governo dos Açores está “inclinado” para vacinar contra a covid-19 crianças entre os 12 e os 15 anos, mas a decisão “ainda não está tomada” e, a ocorrer, será em setembro, disse hoje o secretário Regional da Saúde.
A modalidade “Casa Aberta” vai estar disponível, a partir de sábado, para as pessoas com 16 ou mais anos para a vacinação de primeiras doses da vacina contra a covid-19, anunciou hoje a 'task force'.
O Centro de Vacinação do concelho de Santa Cruz, na Madeira, já administrou 502 vacinas contra a covid-19 a adolescentes com idades entre os 12 e os 17 anos, indicou hoje a Direção Regional de Saúde.
A GNR vai reforçar o patrulhamento e a vigilância terrestre no território continental, face ao agravamento do risco de ocorrência de incêndios rurais previsto para os próximos dias em 14 distritos.
Portugal tem hoje 29 concelhos com incidência do coronavírus SARS-CoV-2 superior a 480 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, menos três do que na última sexta-feira.
A praia do Ninho das Andorinhas, em Albufeira, foi evacuada hoje por risco de derrocada nas falésias envolventes, tendo as autoridades retirado do local cerca de 30 pessoas, anunciou hoje fonte da capitania do porto de Portimão.
A taxa de incidência de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias baixou novamente no continente e a nível nacional, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) voltou a aumentar, passando de 0,94 para 0,95.
Portugal registou 12 mortes atribuídas à covid-19 e 2.598 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) atualizou hoje os dois avisos amarelos para sete das nove ilhas dos Açores devido a precipitação forte e possibilidade de trovoada.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 60 novos casos positivos de covid-19, mais 28 do que na quinta-feira, situando-se a maioria (54) na ilha de São Miguel, adiantou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Mais de 111 mil adolescentes entre os 12 e os 15 anos já estão inscritos para serem vacinadas contra a covid-19, o que representa mais um quarto do total (400 mil), indicou hoje a 'task force'.
A Aliança Global de Vacinas (Gavi) reviu para “1,9 mil milhões” a previsão de doses de vacinas contra a covid-19 a distribuir até ao final do ano e considera que "o maior desafio" continua a ser o abastecimento.
A pandemia de covid-19 provocou a morte de pelo menos 4.333.013 pessoas em todo o mundo desde que foram detetados os primeiros casos na China, no final de 2019, segundo o balanço de hoje da agência francesa de notícias AFP.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) defendeu hoje a necessidade de “pareceres técnico-científicos prevalecerem sobre a politização da pandemia” e criticou o afastamento do delegado de saúde de Castro Marim, pela não renovação da sua comissão de serviço.
A mortalidade em julho aumentou relativamente ao mês anterior, mas a tendência de redução do número de óbitos por comparação com o período homólogo de 2020 manteve-se, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Os centros de vacinação vão encher-se no fim de semana, numa operação para vacinar em dois dias os jovens de 16 e 17 anos, com mais de 100 mil marcações feitas e a possibilidade de recorrer à “Casa Aberta”.
O Governo determinou hoje a declaração de situação de alerta em 14 distritos de Portugal continental por causa das previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um agravamento do risco de incêndio.
A pandemia de covid-19 afetou os rastreios e testes ao VIH/sida, bem como a profilaxia pré-exposição, que está “longe” dos objetivos a que se propôs, assinalam médicos e organizações no terreno.
Algumas unidades de saúde não estão a garantir medicação suficiente para três meses aos doentes com VIH/sida, como estabelece a lei, confirmou a Lusa junto de hospitais, organizações e utentes.
Portugal continental e o arquipélago da Madeira apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), de acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A ´task force´ responsável pelo processo de vacinação contra a covid-19 registou já mais de 80 mil pedidos de auto agendamento de vacinas para jovens entre os 12 e os 15 anos, disse à Lusa fonte da entidade.