Mais de 60 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que colocou cinco distritos em alerta laranja no fim de semana.
Portugal continental volta hoje a apresentar um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV) tal como o arquipélago da Madeira e a ilha açoriana da Terceira.
O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para as pessoas entre 12 e 15 anos de idade vai ficar hoje disponível, sendo possível realizar o pedido até sábado.
A secretaria da Saúde do Governo dos Açores avançou hoje que a vacinação sem agendamento para pessoas com idade superior ou igual a 16 anos começará quinta-feira em São Miguel e segunda-feira, dia 16, na Terceira.
O coordenador da ‘task-force’ que gere o processo de vacinação contra a covid-19 adiantou hoje que foram “perdidas” cerca de 20 mil doses de vacinas em 13 milhões administradas.
A Madeira sinalizou hoje 30 novos casos de covid-19 e 23 recuperações, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é agora de 256, com oito doentes hospitalizados.
O PSD alertou hoje o Governo para um "problema informático" que está a impedir cidadãos que tenham tido covid-19 pela segunda vez de obterem novamente um certificado de recuperação, apelando à sua resolução "com a máxima urgência".
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) vaticinou hoje mais de 300 milhões de casos notificados de covid-19 no início de 2022, a manter-se a atual trajetória de aumento de infeções com o novo coronavírus.
O diretor executivo da farmacêutica brasileira Vitamedic disse hoje no Senado que a empresa gastou 717 mil reais (117 mil euros) em publicidade para a invermectina, fármaco sem eficácia contra a covid-19, mas amplamente defendida pelo Governo.
O casal que foi transportado do parque de campismo de Vila Real para o hospital com suspeitas de intoxicação por monóxido de carbono apresenta uma evolução clínica favorável, disse hoje fonte do hospital Pedro Hispano, no Porto.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu hoje que não existe um "número mágico" para a imunidade de grupo na covid-19, porque à medida que surgem variantes do vírus mais contagiosas mais pessoas têm de ser vacinadas.
A maioria das universidades e institutos politécnicos acionou ou reforçou os serviços de apoio psicológico aos alunos durante a pandemia, enquanto outras criaram gabinetes ou reencaminharam os estudantes para serviços externos, revela um inquérito a 86 instituições.
Julho foi o mês com mais testes à covid-19 realizados desde o início da pandemia, mais de dois milhões, num total de cerca de 16 milhões já realizados em Portugal, indicam dados do Instituto Ricardo Jorge divulgados hoje.
Dezenas de pessoas avaliaram hoje a sua saúde num hospital de campanha montado pelo Sindicato dos Enfermeiros na baixa de Lisboa, que pretendeu alertar a população para a importância dos enfermeiros e do Serviço Nacional de Saúde.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai iniciar uma nova fase de ensaios clínicos de medicamentos contra a covid-19, testando três medicamentos em pacientes hospitalizados, estando a recrutar participantes também em Portugal.
O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas entre 12 e 15 anos de idade vai estar disponível entre quinta-feira e sábado e a vacinação destes jovens arranca no fim de semana de 21 e 22 de agosto.
O Centro Luso-Venezolano (CLV) de Santa Maria da Feira formou uma equipa de basebol para ajudar à integração sociocultural de imigrantes da Venezuela e para preservar essa tradição desportiva latino-americana entre emigrantes portugueses regressados, revelou hoje a instituição.
Técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) recolheram amostras de água para análise, no rio Ocreza, junto à Foz do Cobrão, após alerta da Quercus para a presença de “manchas azuladas”, que podem indicar a presença de cianobactérias.
O vice-almirante Gouveia e Melo disse hoje que o processo de vacinação dos jovens a partir dos 12 anos deverá começar no fim de semana de 21 e 22 de agosto, adiantando esperar que seja concluída durante setembro.
A taxa de incidência de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias baixou novamente no continente e a nível nacional, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) voltou a aumentar passando de 0,93 para 0,94.
Portugal regista hoje 12 mortes atribuídas à covid-19, 2.948 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e nova redução nos internamentos em enfermaria e nos cuidados intensivos, segundo dados oficiais.
O número de consultas médicas realizadas no primeiro semestre nos centros de saúde e nos hospitais aumentou em comparação a 2020, segundo dados hoje divulgados, registando-se também um reforço relativamente a 2019, antes da pandemia.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 48 novos casos de covid-19, 58 recuperações e treze internamentos, totalizando 533 pessoas infetadas, anunciou hoje a Autoridade Regional de Saúde.
O atendimento por videochamada foi alargado a mais serviços, passando agora a ser também possível marcar consultas no centro de saúde, revalidar a carta de condução ou pedir o registo criminal através dessa modalidade, anunciou hoje o Governo.