O presidente da Câmara Municipal de Monchique disse hoje à Lusa que as autoridades conseguiram evitar que o concelho algarvio fosse muito atingido pelo incêndio que deflagrou na quarta-feira em Odemira, no distrito de Beja.
Um total de nove meios aéreos já está envolvido hoje de manhã no combate ao incêndio que deflagrou na quarta-feira no concelho de Odemira (Beja), assim como quase 700 operacionais, de acordo com a Proteção Civil.
O incêndio que deflagrou em Castro Marim, no Algarve, dado como dominado na terça-feira, ainda mobiliza hoje 57 operacionais e 21 veículos, em fase de vigilância ativa, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Os painéis solares foram, pela primeira vez, responsáveis pela produção de 10% da eletricidade da União Europeia (UE) em junho e julho, com novos recordes estabelecidos em oito dos 27 Estados-membros, entre eles Portugal, divulgou hoje a ZERO.
A “task force” alargou a faixa etária do autoagendamento para a vacinação contra a covid-19 dos jovens, que até sábado está disponível para os utentes entre os 12 aos 17 anos de idade.
O autoagendamento para a vacinação contra a covid-19 está desde a meia-noite de hoje reservado aos jovens entre os 12 e os 15 anos, prolongando-se até sábado em exclusivo para esta faixa etária.
Portugal continental e o arquipélago da Madeira apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Mais de 50 concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Viseu, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Santarém, Portalegre e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Mais de 650 operacionais combatem o fogo que começou na quarta-feira no concelho de Odemira, distrito de Beja, e entrou na zona de Monchique, no Algarve, começando a ver-se resultados, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
A cimeira internacional sobre a biodiversidade, a realizar no quadro da Organização das Nações Unidas (ONU), voltou a ser adiada, desta vez para abril de 2022, devido à pandemia, que complica as negociações.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros anunciou hoje, em comunicado, que Portugal disponibilizou a Angola mais 135 mil doses da vacina AstraZeneca contra a covid-19, que chegarão esta quinta-feira a Luanda.
A Madeira registou hoje 61 novos casos de covid-19 e 34 recuperações, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é agora de 335, com nove doentes hospitalizados.
Os laboratórios Unilabs adiantaram hoje à Lusa estarem à “inteira disposição das autoridades” para reabrir ou encerrar definitivamente o centro de vacinação do Queimódromo, no Porto, onde a vacinação foi suspensa na semana passada devido a problemas de refrigeração.
Os cientistas britânicos vão investigar a possibilidade de combinar as vacinas da gripe e da covid-19 numa só, para agilizar futuros programas de imunização, avançou o diretor do Centro de Produção e Inovação de Vacinas de Inglaterra.
Os hospitais recebem semanalmente mil vacinas contra a covid-19 destinadas aos doentes com risco de alergias, mas há quem aguarde meses pela sua vez, porque as autoridades de saúde têm bloqueado o processo.
A 'task-force' adiantou hoje que só reabre o centro de vacinação do Queimódromo, no Porto, onde a vacinação foi suspensa devido a problemas de refrigeração, depois de perceber as causas do problema e do atraso na participação da ocorrência.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) apelou hoje à farmacêutica Johnson & Johnson para deixar de enviar as vacinas contra a covid-19 que produz na África do Sul para países ricos, alertando para a escassez de vacinas em África.
O incêndio que lavra no concelho de Odemira está a evoluir “de forma imprevisível”, devido “ao vento forte”, e já levou a que “alguns montes” fossem evacuados, “por precaução”.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) condenou hoje que os países mais ricos avancem com o reforço da vacinação contra a covid-19 quando os países mais pobres ainda nem sequer imunizaram a sua população.
Mais de 230 operacionais e 12 meios aéreos estão a combater o incêndio que lavra em “mato e povoamento florestal”, desde o início da tarde, na freguesia de Sabóia, concelho de Odemira (Beja), revelou a Proteção Civil.
A Câmara de Castro Marim criou um gabinete de crise para responder às necessidades imediatas das pessoas mais afetadas pelo incêndio que deflagrou na segunda-feira no concelho, disse hoje à Lusa o presidente do município algarvio.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse hoje que está determinada a permanecer no Afeganistão e pediu que sejam respeitadas as instalações e os profissionais de saúde, que são mais essenciais que nunca nestes tempos de crise.
Duas centenas de pessoas contactaram via telefone a estrutura municipal de atendimento gratuito e prevenção de violência doméstica e de género "Lisboa + Igualdade", que se encontra em funcionamento desde há um ano na capital.
Um estudo hoje divulgado, com participação de cientistas portugueses, revela que os sistemas nervoso e imunitário trabalham em equipa e que esse trabalho é fundamental para manter o peso saudável e reduzir o risco de doenças como o cancro.