Portugal vai deixar de estar em estado de calamidade devido à pandemia de covid-19 e passa a estado de contingência, anunciou hoje a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, que enfatizou a evolução positiva.
O hospital de dia para doentes oncológicos do Centro Hospitalar do Baixo Vouga vai regressar a Aveiro, após ter sido deslocado para Águeda devido à pandemia, anunciou hoje a administração.
A incidência cumulativa de casos de covid-19 nos últimos 14 dias em Portugal foi de 312 casos por 100 mil habitantes, que representa um nível elevado de transmissibilidade, mas de tendência estável, segundo o relatório das linhas vermelhas.
A taxa de incidência de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias desceu no continente e a nível nacional e o índice de transmissibilidade (Rt) manteve-se em 0,98.
Portugal regista hoje nove mortes atribuídas à covid-19, 2.507 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, uma redução nos internamentos em enfermaria e um aumento nos cuidados intensivos, segundo dados oficiais.
O ex-jogador da seleção angolana de futebol e do Benfica Paulo Alves 'Paulão' morreu devido a malária grave, disseram hoje à agência Lusa familiares do antigo futebolista.
A Fundação Oriente anunciou hoje uma doação de material médico ao Hospital Universitário de Goa para ajudar a combater os efeitos da pandemia de covid-19 através da requalificação de algumas unidades hospitalares.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 25 novos casos de covid-19 e 72 recuperações, existindo 407 casos ativos no arquipélago, releva o boletim diário da Autoridade Regional de Saúde.
A farmacêutica britânica AstraZeneca anunciou hoje que o tratamento experimental que está a desenvolver para a prevenção da covid-19 reduz em 77% o risco de desenvolver uma forma sintomática da doença em pacientes frágeis.
O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo considera que a atitude de alguns jovens de férias na ilha, relativamente às regras de prevenção da pandemia, é “inqualificável” e contribuiu para um aumento de casos de covid-19 naquele território.
A União Europeia (UE) anunciou hoje a mobilização de 41 milhões de euros para ajudar países de baixo e médio rendimento a enfrentar a crise gerada pela pandemia de covid-19, numa altura de “desequilíbrio na entrega de vacinas”.
O surto de covid-19 detetado no início de agosto, na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova, regista um total de 43 casos ativos e em quatro dias recuperaram 110 pessoas.
A autoridade marítima realizou mais de 27 mil ações de sensibilização nas praias portuguesas nos últimos três meses, aplicando perto de 90 autos de notícias por incumprimento das regras relativas às zonas balneares estabelecidas pelo Governo em contexto de pandemia.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.401.486 pessoas no mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) renovou a acreditação como centro médico académico atribuída pela Joint Commission International (JCI), o que garante a manutenção do selo máximo de qualidade, anunciou hoje esta unidade hospitalar sediada na Covilhã.
O Serviço Nacional de Saúde vai ter 2,24 milhões de vacinas contra a gripe, que deverão começar a ser ministradas em outubro, segundo a Direção-Geral da Saúde, que sublinha o aumento de 7% face ao ano anterior.
A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) vai promover rastreios à covid-19 em cerca de 600 estaleiros da região Norte para mitigar o contágio num setor caracterizado por uma grande mobilidade dos trabalhadores.
Cerca de um quarto dos jovens entre os 12 e 15 anos vão ser vacinados contra a covid-19 durante o fim de semana, o primeiro de dois dedicados a esta faixa etária.
Portugal vai doar meio milhão de vacinas a Angola no âmbito do combate à covid-19, até ao final deste ano, anunciaram responsáveis dos dois países.
Dezassete distritos de Portugal continental e a ilha da Madeira apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A União Europeia (UE) não conseguiu dar uma resposta coordenada na primeira vaga da pandemia da covid-19, segundo a avaliação de especialistas em saúde pública que consideraram que, nessa fase, prevaleceram os interesses nacionais dos Estados-membros.
Fenómenos de calor extremo, associados ao aumento global das temperaturas, vão ter cada vez maiores impactos na saúde e provocar mais mortes, indicam dois estudos hoje divulgados, cujos autores recomendam planos de adaptação urgentes.
As autoridades da Costa do Marfim detetaram em explorações avícolas casos da gripe aviária da estirpe H5N1, os primeiros desde 2015, anunciou hoje o Governo.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas lamentou hoje que o continente africano se tenha tornado palco principal do terrorismo global, com ações de grupos locais e ramos descentralizados da organização terrorista Daesh ou Estado Islâmico.