A Altice Portugal mantém o plano de investimento para 2020 e de atingir 5,3 milhões de lares portugueses com fibra até final do ano, apesar da pandemia do novo coronavírus, disse hoje o presidente executivo, Alexandre Fonseca.
"O nosso plano mantém-se", afirmou o gestor, numa conferência telefónica com jornalistas, a propósito dos resultados da Altice Portugal em 2019, cujas receitas subiram 1,7% para 2.110 milhões de euros, quando questionado sobre o impacto do covid-19 no investimento e nos planos para este ano.
"Estamos atentos, em estado de alerta, mas mantemos a nossa tranquilidade e operações dentro do possível", disse Alexandre Fonseca.
"Temos cerca de 5.500 pessoas em teletrabalho" e "temos algumas centenas" no terreno devido ao trabalho que desenvolvem, acrescentou.
Devido à pandemia do novo coronavírus, "temos um impacto na casa dos 30% de redução da capacidade operacional no terreno, mas continuamos a trabalhar de forma quase normal, garantindo a segurança dos nossos funcionários e técnicos", salientou.
"Os nosso planos, seja de investimento como um todo, seja de atingir pelo menos 5,3 milhões lares portugueses até ao final deste ano e já não faltam 400 mil", disse, estão "para já inalterados".
A empresa tem como objetivo ligar 5,3 milhões de lares com fibra até final do ano.
Alexandre Fonseca referiu ainda que a Altice Portugal começou a sentir o impacto da crise em meados deste mês, "antes foram dois meses de construção efetiva" de rede de fibra.