SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Parlamento timorense adota medidas de prevenção e combate

LUSA
25-03-2020 11:09h

O Conselho de Administração do Parlamento Nacional de Timor-Leste aprovou hoje dois despachos com um conjunto de medidas de prevenção e combate à covid-19, que pretendem reduzir os riscos de contágio.

Os despachos, que ampliam medidas de prevenção que já estavam a ser aplicadas, determinam que as reuniões do plenário e das comissões decorram “de acordo com as necessidades de agenda do Parlamento, em caso de situações absolutamente inadiáveis”.

A entrada no Parlamento fica limitada a quem tenha reuniões de trabalho, prestadores de serviço e media, sendo suspensas deslocações ao estrangeiro de deputados e funcionários e limitadas ao máximo as viagens de trabalho dentro do país.

Segundo os despachos, vai ser ampliado o espaço reservado aos jornalistas, para garantir a distância social, e nas galerias do público, com intervalos entre filas e cadeiras, com um limite máximo de pessoas.

Será, igualmente, criado um espaço com as distâncias mínimas necessárias para conferências de imprensa e entrevistas ao presidente do Parlamento e a deputados.

Entre outras medidas, será dada preferência a reuniões à distância, serão identificados os funcionários não essenciais para que fiquem em casa e os que podem fazer teletrabalho, e serão suspensos os estágios, a formação e as visitas.

Timor-Leste tem registado um caso de covid-19.

MAIS NOTÍCIAS