O negociador-chefe do Reino Unido nas negociações pós-Brexit com Bruxelas, David Frost, está isolado após ter apresentar "sintomas ligeiros" de possível infeção do novo coronavírus, confirmou hoje um porta-voz do governo britânico.
"David tem sintomas ligeiros e segue as recomendações para se isolar", disse o porta-voz de Downing Street, sem indicar se foi sujeito a testes.
O negociador-chefe da União Europeia (UE), Michel Barnier, de 69 anos, anunciou na quinta-feira que ele próprio "deu positivo” num teste ao Covid-19, encontrando-se também ele em quarentena.
A segunda ronda de negociações, prevista para esta semana em Londres, foi adiada devido às restrições de viagem e agravar da pandemia de Covid-19 e mantém-se incerto quando será possível serem retomadas.
Na quinta-feira, um porta-voz da Comissão Europeia disse que os dois lados pretendiam vão prosseguir à distância, indicando um entendimento com Londres, que tinha sugerido o recurso a teleconferência ou videoconferência.
O governo britânico reiterou esta semana que não pretende pedir uma extensão do período de transição, que termina a 31 de dezembro.