A Câmara Municipal de Loures, no distrito de Lisboa, anunciou hoje o encerramento dos parques municipais e infantis e a suspensão da fiscalização de estacionamento, no âmbito das medidas de prevenção face à epidemia de Covid-19.
As medidas da Câmara de Loures contemplam, também, o fecho de todos os serviços de atendimento presencial e a suspensão da cedência do serviço de transportes a todas as entidades externas e da atividade das universidades seniores, informou a autarquia, em comunicado.
Os parques municipais a encerrar são o de Cabeço de Montachique (Fanhões), Santa Iria da Azoia e Quinta dos Remédios (Bobadela), assim como todos os parques infantis do concelho.
A autarquia decidiu, por outro lado, suspender a fiscalização do cumprimento do pagamento do estacionamento tarifado à superfície, da responsabilidade da empresa municipal LouresParque.
Na semana passada, a Câmara de Loures já tinha decidido suspender todas as atividades desportivas e encerrar bibliotecas, museus e galerias municipais.
Foram, também, encerrados os bebedouros públicos e os cemitérios (com exceção para a realização de funerais) e suspensas todas as atividades dos mercados de rua.
O número de infetados pelo novo coronavírus em Portugal subiu hoje para 331, mais 86 do que os contabilizados no domingo, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Segundo o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, divulgado hoje às 12:30, há 2.908 casos suspeitos, dos quais 374 aguardam resultado laboratorial.
De acordo a DGS, há três casos recuperados.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.