O município de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, anunciou hoje que vai entregar ao domicílio compras de bens de primeira necessidade e medicamentos para todos os reformados, em virtude da pandemia de Covid-19.
Numa mensagem do presidente Nuno Moita, a que a agência Lusa teve acesso, a Câmara de Condeixa-a-Nova adianta que vai ainda entregar um cabaz alimentar em casa de todos os alunos com o escalão A dos apoios sociais.
A autarquia suspendeu ainda a autorização de funcionamento das esplanadas em toda a área geográfica do concelho e cancelou todos os eventos até final de abril.
"Considerando que continua a ser necessário tomar mais medidas concretas para diminuir os contactos sociais desnecessários e apoiar as famílias neste momento particular, decidiu a Câmara Municipal tomar as seguintes medidas em vigor de 16 de março a 15 de abril", destaca a mensagem do autarca Nuno Moita.
Os edifícios e equipamentos municipais já se encontram fechados ao atendimento ao público desde a semana passada, mas os serviços da Câmara estão disponíveis através de contacto telefónico, endereço eletrónico ou na página da Internet.
Segundo o município, todas estas medidas vão continuar a ser avaliadas regularmente, "tendo por base as recomendações da Direção-Geral da Saúde e determinações governamentais".
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 6.500 mortos em todo o mundo.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos de infeção confirmados para 331, mais 86 do que os registados no domingo.