O número de mortos provocados pelo novo coronavírus subiu hoje para 426, com 64 mortes na China registadas nas últimas 24 horas, anunciaram as autoridades de Pequim.
O número total de pessoas infetadas com o novo coronavírus detetado em dezembro passado, em Wuhan, capital da província de Hubei (centro), colocada sob quarentena, aumentou para 20.438.
A Comissão Nacional de Saúde chinesa acrescentou que 2.788 dos casos de infeção são considerados graves, enquanto 632 pessoas conseguiram superar a pneumonia provocada pelo vírus e já tiveram alta.
Ao todo, mais de 220.000 pessoas que estiveram em contacto com o vírus tiveram acompanhamento médico e mais de 171.000 ainda continuam sob observação.
Todos os novos casos registados hoje foram detetados na província de Hubei.
A primeira pessoa a morrer por causa do novo coronavírus fora da China foi um cidadão chinês nas Filipinas.
Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há mais casos de infeção confirmados em 24 outros países.
A Organização Mundial de Saúde declarou na quinta-feira uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional, o que pressupõe a adoção de medidas de prevenção e coordenação à escala mundial.