Os Mundiais de bicicleta de montanha (BTT) agendados entre 25 e 28 de junho em Albstadt, na Alemanha, foram cancelados devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a União Ciclista Internacional (UCI).
“A UCI e os organizadores colaboraram durante todo o processo com a perspetiva inicial de adiar o evento, antes de acordarem a difícil decisão de cancelar a prova”, refere o organismo que rege o ciclismo, em comunicado.
No documento, a UCI agradece “os esforços” realizados pela cidade de Albstadt, pela federação alemã e pela região de Baden-Württemberg “nestas circunstâncias difíceis”.
A Volta à Alemanha em bicicleta e os campeonatos nacionais também foram cancelados.
Com a declaração de pandemia, em 11 de março, inicialmente alguns eventos desportivos foram disputados sem público, mas, depois, começaram a ser cancelados, adiados – nomeadamente os Jogos Olímpicos Tóquio2020, o Euro2020 e a Copa América – ou suspensos, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais de todas as modalidades.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 224 mil mortos e infetou cerca de 3,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Cerca de 890 mil doentes foram considerados curados.