SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: PCP exige reposição de atendimento médico no concelho de Monforte

LUSA
15-04-2020 12:22h

O PCP reclamou hoje a reposição do atendimento médico nos postos de saúde do concelho de Monforte, no distrito de Portalegre, lembrando que os outros problemas de saúde “não desapareceram” com a pandemia de covid-19.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a comissão concelhia de Monforte do PCP lembra que a maioria da população do concelho é idosa e que carece de um “maior acompanhamento”, quer ao nível da observação, quer do receituário.

“Devem ser retomadas as consultas médicas com regularidade nas extensões de saúde das freguesias do concelho de Monforte, não só pela ausência de transportes públicos, mas também para evitar o congestionamento e risco acrescido de contágio que advêm de uma maior concentração de doentes no centro de saúde da sede do concelho”, lê-se no comunicado.

A Lusa contactou a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano para obter uma reação à exigência do PCP, mas as várias tentativas efetuadas revelaram-se infrutíferas.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou quase 127 mil mortos e infetou mais de dois milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Portugal regista 567 mortos associados à covid-19 em 17.448 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

No Alentejo, segundo a DGS, há 155 casos de infeção confirmados e ainda não se registou qualquer morte por covid-19.

MAIS NOTÍCIAS