O sistema ‘call back’, que permite devolver chamadas não atendidas, entrou hoje em funcionamento nas 10 unidades do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Porto Oriental, tendo, no período experimental, alcançado taxas de atendimento na ordem dos 90%.
Mais 23.754 pessoas levaram na quarta-feira o reforço da vacinação contra a covid-19, elevando o total para 5.759.386, informou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou hoje a administração de uma dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas que tinham sido vacinadas com a dose adicional por terem imunossupressão grave.
O bastonário da Ordem dos Médicos disse hoje serem “bem-vindas” as medidas de alívio das restrições de controlo à covid-19, numa altura em que o país está numa “fase especial” da pandemia e em condições de projetar o futuro.
O virologista Pedro Simas afirmou que concorda “em absoluto” com o levantamento das restrições anunciado hoje pelo Governo, alegando que transmite a mensagem de que a “ciência funciona” no controlo da pandemia de covid-19.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) insistiu hoje que “não há dados suficientes” para decidir sobre a necessidade e o intervalo de tempo para possíveis reforços adicionais da vacinação contra a covid-19.
O projeto “Avós(z) do Judo”, iniciativa do Judo Clube da Marinha Grande, quer prevenir e atenuar as quedas entre 400 pessoas maiores de 65 anos deste concelho e de Leiria, através daquela modalidade adaptada.
A Associação de Médicos de Saúde Pública considerou que as medidas de alívio das restrições de controlo da covid-19, hoje anunciadas, são adequadas à realidade epidemiológica do país, à exceção do fim do isolamento dos contactos de alto risco
A melhoria de vários indicadores da pandemia de covid-19 levou o Governo a aprovar hoje o levantamento de várias restrições, um alívio de medidas que considerou ser “mais um passo para o regresso a uma vida normal”.
A ministra de Estado e da Presidência afirmou que as medidas de alívio das restrições por causa da covid-19 seguirão hoje mesmo para promulgação por parte do chefe de Estado e deverão entrar em vigor nos próximos dias.
Portugal registou 16.488 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, mais 42 mortes associadas à covid-19 e uma nova diminuição dos internamentos, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O certificado digital vai deixar de ser exigido no acesso a restaurantes e estabelecimento hoteleiros, mantendo-se apenas obrigatório no controlo de fronteiras, decidiu hoje o Conselho de Ministros.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 763 novos casos de covid-19 e 1.033 recuperações, registando hoje 10.845 infeções ativas, informa a Autoridade de Saúde Regional.
Portugal continental vai deixar de estar em situação de calamidade para entrar em alerta devido à pandemia de covid-19, foi hoje aprovado pelo Governo.
A apresentação de um teste negativo ao SARS-CoV-2 vai deixar de ser obrigatória, à exceção das visitas a lares e em estabelecimentos de saúde, mantendo-se também o uso obrigatório de máscara nos espaços interiores.
Os contactos de alto risco vão deixar de ficar em confinamento, passando apenas a estar em isolamento as pessoas que testem positivo ao vírus SARS-CoV-2, anunciou hoje o Governo.
O certificado digital de vacinação contra a covid-19 vai deixar de ser uma exigência na grande maioria das situações, com a exceção do controlo de fronteiras, anunciou hoje a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
Os espaços comerciais vão deixar de ter limitações no número de clientes no interior, anunciou hoje o Conselho de Ministros, que decidiu as medidas para a nova fase da pandemia de covid-19.
A ministra da Presidência afirmou hoje que o número de mortes por covid-19 “ainda é muito elevado” em Portugal, o que não permite ao Governo levantar a totalidade das medidas de controlo da pandemia.
O acesso a recintos desportivos e grandes eventos vai ser possível sem teste negativo ao coronavírus responsável pela pandemia de covid-19 “nos próximos dias”, revelou hoje a ministra Mariana Vieira da Silva, após o Conselho de Ministros.
A ministra de Estado e da Presidência afirmou hoje que o novo conjunto de medidas de alívio das restrições de controlo da covid-19 representa um novo passo para um regresso à vida normal dos cidadãos.
O Conselho de Ministros decidiu hoje que o teletrabalho deixa de ser recomendado, passando a vigorar a “normalidade” no que diz respeito ao trabalho.
A entrada nos bares e discotecas deixa de estar condicionada à apresentação de teste negativo à covid-19, anunciou hoje a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
A Câmara Municipal do Porto vai lançar a 10.ª edição do Porto Solidário, programa de apoio à renda destinado a pessoas com carências financeiras que, nesta edição, ascende aos 2,65 milhões de euros, foi hoje anunciado.