O setor da restauração poderá superar em 2021 o volume de pagamentos conseguido em 2019 caso mantenha o ritmo das últimas três semanas até ao final do ano, segundo o governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno.
O plenário da Assembleia da República rejeitou hoje duas propostas do BE e do PAN que criavam a possibilidade de os cavalos serem registados como animais de companhia.
Os municípios e as comunidades intermunicipais (CIM) vão receber 57 milhões de euros para compensar os custos com a pandemia, após aprovação das candidaturas feitas ao Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE), anunciou hoje o Governo.
O investigador Miguel Castanho considera inevitável que, com a evolução da pandemia na Europa, a chegada do Inverno e o aproximar do Natal, se mantenham algumas medidas de proteção contra a covid-19 e reforcem outras.
A Assembleia da República aprovou hoje sem votos contra o texto final da Comissão de Saúde sobre os projetos de lei de BE e PCP para a reposição do princípio de avaliação mais favorável nas juntas médicas.
A Assembleia da República aprovou hoje a proibição da discriminação na doação de sangue em função "da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais", com votos favoráveis de todos os partidos.
A generalidade dos partidos com representação parlamentar exigiu hoje celeridade e transparência na aprovação de medicamentos e terapêuticas inovadoras para doentes com fibrose quística e outras doenças, que têm de esperar anos por soluções já aprovadas noutros países.
Os presidentes executivos dos principais bancos e o governador do Banco de Portugal salientaram hoje o papel das moratórias durante a pandemia de covid-19, mas Mário Centeno deixou alertas.
A diretora-geral da Saúde avisou hoje que a pandemia de covid-19 ainda não terminou e tem diferentes velocidades em diversos locais do globo, insistindo na importância de se cumprirem as medidas de proteção.
O reforço da vacina contra a covid-19 vai funcionar em modalidade ‘casa aberta’ para quem tem 80 ou mais anos a partir de segunda-feira e já decorre o levantamento nos hospitais e centros de saúde para o reforço nos profissionais de saúde.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 5.028.536 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China em dezembro de 2019, segundo o balanço diário da agência France-Press.
Os deputados e senadores franceses aprovaram a utilização do passe sanitário em França até ao fim de julho de 2022, numa altura em que 75% da população já está vacinada, mas os números da epidemia voltam a subir.
O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, disse hoje aos jornalistas que o Governo já aprovou os decretos que dão "agilidade total" às agências públicas para executar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, afirmou hoje que a crise política provocada pela rejeição da proposta do Governo para o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) "não tem origem em questões financeiras ou orçamentais".
Os empregadores que violarem a privacidade do trabalhador em teletrabalho vão incorrer numa contraordenação grave ou muito grave, consoante a situação, segundo uma proposta de alteração do PS aprovada hoje na especialidade.
O Presidente da República anunciou hoje ao país que vai dissolver o parlamento, decisão que propôs na quarta-feira ao Conselho de Estado e que obteve parecer favorável.
O Presidente da República defendeu hoje que as divergências na base de apoio parlamentar do Governo que levaram ao chumbo do Orçamento para 2022 logo na generalidade eram inultrapassáveis e que "não havia terceira via".
O Presidente da República considerou hoje que as eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro permitirão aos portugueses "escolherem aquelas e aqueles que irão o mais rapidamente possível votar o Orçamento que faz falta a Portugal".
O crescimento da pandemia na Europa deve-se à insuficiente vacinação e ao levantamento de restrições, afirmou hoje a Associação de Médicos de Saúde Pública, considerando “pouco provável” uma nova vaga em Portugal com a do início de 2020.
O organismo criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Banco Mundial para monitorizar a preparação para crises sanitárias defende a criação de um fundo internacional para financiar a futura resposta a pandemias como a de covid-19.
O presidente do Governo da Madeira afirmou hoje que o aumento dos novos casos de covid-19 registado ao longo desta semana era “expectável” e assegurou que a “situação está perfeitamente controlada”.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou hoje que o mundo está em condições de controlar a pandemia da covid-19 em 2022, fazendo depender isso de decisões tomadas individual e coletivamente.
A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal apreendeu documentação, requisições médicas e ficheiros informáticos em operações de busca no âmbito de uma investigação por suspeita de fraude ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), foi hoje anunciado.
Os Estados Unidos pretendem aplicar três mil milhões de dólares por ano na adaptação às alterações climáticas em países vulneráveis, afirmou hoje a administradora da agência norte-americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Samantha Power.