A farmacêutica AstraZeneca informou hoje que o lucro líquido que alcançou nos primeiros nove meses do ano corresponde a 402 milhões de euros, uma queda de 78% face ao mesmo período do ano passado.
A conferência do clima que decorre em Glasgow, Reino Unido, está marcada para terminar hoje, mas a falta de consenso sobre o texto final deverá prolonga-la pelo fim de semana.
A base de dados da Cáritas Portuguesa, que junta informação sobre todos os pedidos de apoio no país, começa em janeiro a trabalhar com dados reais, avançou à Lusa a presidente do organismo, concluída a fase de testes.
A presidente da Cáritas defendeu que o Rendimento Social de Inserção (RSI) ou o abono de família são insuficientes para combater a pobreza e que estas medidas são apenas um custo quando desarticuladas, apontando que é preciso estratégia e ambição.
As vacinas são sinónimo de agulhas, contudo, uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico do Porto (IPP) decidiu quebrar a regra e produzir uma contra a covid-19 comestível, em formato de iogurte e sumo de frutos.
Metade das famílias apoiadas pela Cáritas na pandemia pediram ajuda pela primeira vez, para pagar a renda, a água ou a luz, e isso demonstrou a necessidade de um plano de resiliência para responder a outra crise.
Várias fundações e pessoas individuais divulgaram durante a conferência das Nações Unidas sobre alterações climáticas, que tinha sido adiada um ano devido à pandemia do novo coronavirus, compromissos filantrópicos de doações para combater o problema.
As autoridades de saúde da Madeira sinalizaram mais 51 casos de covid-19 nas últimas 24 horas na região, registando 355 situações ativas e 14 pessoas hospitalizadas, informou hoje a Direção Regional de Saúde (DRS).
O Presidente francês, Emmanuel Macron, e a vice-presidente norte-americana, Kamala Harris, emitiram hoje um apelo conjunto em defesa do poder do multilateralismo contra a pandemia de covid-19, conscientes de que nenhum país conseguirá superar o problema sozinho.
A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou hoje que recomendou a autorização de dois medicamentos para a covid-19.
A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou hoje que recomendou a autorização de dois medicamentos para a covid-19.
Os ensaios clínicos de fase 3 da vacina contra a covid-19 Covaxin (BBV152), desenvolvida na Índia, mostraram uma taxa de eficácia de 77,8% contra a infeção sintomática, segundo a investigação publicada na revista The Lancet.
Trinta mulheres com perturbações mentais, da depressão a doença bipolar, compõem a iniciativa SenteMente, um projeto cultural a decorrer em Sintra destinado a introduzir o teatro como estratégia de reflexão sobre a saúde mental.
O PSD agendou para a próxima semana uma interpelação ao Governo sobre saúde e pediu ao executivo que se abstenha de aprovar o estatuto do SNS já que a Assembleia da República estará impedida de o apreciar.
O Hospital de Loures, no distrito de Lisboa, passará a ter gestão pública a partir de 19 de janeiro de 2022, segundo uma decisão tomada hoje pelo Conselho de Ministros.
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais (CMRRC), na Tocha, assinaram hoje um protocolo de cooperação, que disponibiliza apoio na área da ortopedia.
O BE/Açores considerou hoje “fundamental” ter acesso ao relatório sobre o sistema informático do Hospital Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, produzido na sequência de um ataque informático àquela unidade.
Um projeto de investigação de cientistas portugueses sobre a possibilidade de impedir o desenvolvimento da doença de Parkinson atuando sobre a enzima degradadora da insulina foi hoje distinguido com o Prémio Nacional de Diabetologia.
O Governo dos Açores anunciou hoje a abertura de concurso para seis médicos de medicina geral e familiar para a Unidade de Saúde da Ilha Terceira, onde há cerca de 15 mil pessoas sem médico de família.
Portugal regista hoje 1.477 casos confirmados de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2, nove mortes associadas à covid-19 e um aumento nos internamentos em enfermaria e em cuidados intensivos, indicam os dados oficiais.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) disse hoje que a pandemia de covid-19 "terminará quando o mundo decidir que terminará", que "falta vontade política", e que a prioridade é que os países com poucas vacinas as recebam.
Cerca de 4.000 diabéticos estão em tratamento em Portugal com bombas de perfusão subcutânea contínua de insulina, um número que tem vindo a crescer desde 2018, avançou hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.
O Parlamento Europeu (PE) apelou hoje à despenalização do aborto na Polónia, argumentando com o risco para a saúde e vidas das mulheres devido à legislação restritiva em vigor naquele país.
Mais de dois milhões de pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas devido a conflitos nos primeiros seis meses deste ano, o que eleva o total de deslocados no mundo para 84 milhões, anunciou hoje a ONU.