A Madeira registou três mortes associadas à covid-19 e 50 novos casos nas últimas 24 horas, contabilizando agora 407 casos ativos, indicou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS).
Doze doentes e nove profissionais do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa ficaram infetados com o coronavírus que provoca a covid-19 depois de ter sido identificado um doente infetado no serviço de Otorrinolaringologia, informou hoje a instituição.
O Presidente da República defendeu hoje que deve ser reposto o uso obrigatório de máscara na rua, mas remeteu a decisão sobre as medidas a adotar para conter a propagação covid-19 para depois da reunião no Infarmed.
O líder parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa dos Açores destacou hoje os resultados alcançados com o trabalho do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) na Saúde, assegurando que o investimento vai aumentar em 2022.
As corporações de bombeiros que servem o Hospital de Vila Franca de Xira alertaram hoje para a “situação caótica” vivida neste equipamento de saúde, sublinhando que estão a ser “cada vez mais confrontados com situações desumanas”.
Mais 210 refugiados afegãos chegaram hoje a Lisboa, juntando-se aos 266 que se encontram em Portugal desde o início do processo de retirada do Afeganistão, em meados de agosto, revelou hoje à agência Lusa fonte governamental.
O Hospital de Braga definiu um conjunto de medidas que constituem o módulo outono/inverno do Plano de Contingência e que contempla, também, medidas em caso de recrudescimento da covid-19, foi hoje anunciado.
O PCP questionou hoje o Governo sobre a violação de direitos dos trabalhadores pela empresa responsável pela limpeza dos hospitais do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) e também sobre incumprimentos nos compromissos feitos com o Estado.
O presidente da Associação de Médicos de Saúde Pública considerou hoje ser “virtualmente impossível” tornar a repetir-se a situação pandémica vivida no início do ano devido à elevada cobertura vacinal, mas avisou que “não é para baixar a guarda”.
A administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho disse hoje que a evolução da covid-19 na região “está controlada”, apesar de um “ligeiro aumento” de casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2.
O Serviço de Saúde da Madeira tem capacidade para disponibilizar 200 camas em enfermaria e 50 em cuidados intensivos para doentes com covid-19, indicou hoje o secretário regional do setor, sublinhando que as adaptações serão feitas em função das necessidades.
A ministra da Justiça garantiu hoje que, caso a situação pandémica piore consideravelmente e seja necessário, o sistema de justiça tem "condições para continuar a trabalhar dentro dos moldes em que trabalhou" durante o estado de emergência.
Portugal regista 38 casos da sublinhagem da variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2 que tem aumentado no Reino Unido, mantendo a sua maior circulação no Algarve, onde foram detetados 25 casos, indica informação divulgada hoje pelo INSA.
Portugal regista hoje 1.693 novos casos confirmados de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2, nove mortes associadas à covid-19 e um novo aumento de internados em enfermaria e em cuidados intensivos, indicam os dados oficiais.
Cerca de 200 crianças morreram de fome na província de Tigray, norte da Etiópia e cenário de guerra há um ano, segundo um estudo conduzido por médicos e investigadores locais.
O presidente do Governo da Madeira disse hoje que a situação da covid-19 no arquipélago “não é grave” nem está a pressionar o sistema de saúde, apesar do aumento do número de casos, apelando à população para evitar “histerias”.
O presidente do PSD, Rui Rio, disse hoje concordar com algumas “medidas moderadas” para evitar o aumento de casos de covid-19, mas defendeu a necessidade de ouvir primeiro os técnicos.
O projeto de proposta de lei encomendado pelo Governo para avaliar alterações ao quadro jurídico, no âmbito da pandemia, já foi entregue, mas António Costa diz que não há condições para o discutir.
O ministro de Estado, Economia e Transição Digital, Siza Vieira, disse hoje estar convencido de que não serão necessários novos confinamentos nem "cenários radicais" como está a acontecer noutros países para conter a evolução da pandemia de covid-19.
O bastonário da Ordem dos Médicos alertou que há muitos médicos em exaustão, com ‘burnout’ e em “sofrimentos médico”, numa altura em que vão ser necessários mais profissionais para responder ao aumento da procura dos serviços de saúde.
A Pfizer anunciou hoje que chegou a acordo com um grupo apoiado pelas Nações Unidas para permitir que outros fabricantes produzam o seu medicamento experimental contra a covid-19 e o disponibilizem em 95 países.
A nova ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, cuja construção arrancou em outubro de 2019 e deverá estar concluída nas próximas semanas, recebeu hoje as primeiras 21 crianças, anunciou esta unidade de saúde.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 5.105.488 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China no final de 2019, segundo o balanço diário da agência France-Press.
Os Açores registam hoje 43 novos casos positivos, quase o dobro dos 22 identificados na segunda-feira, totalizando 249 infeções ativas, indica o boletim diário da Autoridade de Saúde Regional.