O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse hoje ter ficado dececionado com a recondução de Marta Temido na pasta da Saúde, esperando que, “desta vez”, seja possível iniciar um processo de negociação sério, objetivo e consequente.
O PCP considera que alguns dos membros do futuro Governo socialista já tiveram responsabilidades políticas no passado e não deram resposta efetiva aos maiores problemas que afetam o país, o que constitui um mau indicador.
A Universidade de Coimbra (UC) assinou um protocolo de cooperação na área da saúde mental com o objetivo de contribuir, ainda mais, para o bem-estar dos estudantes.
A atividade sísmica na ilha de São Jorge, nos Açores, "continua acima do normal" e nas últimas horas "foram sentidos 11 sismos", informou hoje o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
Mais da metade das crianças ucranianas, cerca de 4,3 milhões, deixaram as suas casas para fugir aos combates desencadeados pela invasão da Rússia, indicou hoje a UNICEF.
As chuvas de março trouxeram algum alívio à agricultura algarvia, repondo água nos solos para as culturas de sequeiro e evitando a rega no regadio, mas a situação mantém-se “preocupante”, disse à Lusa o diretor regional de Agricultura.
O diretor da Plataforma de Apoio aos Refugiados manifestou-se preocupado com a dispersão e a diversidade de processos de acolhimento em Portugal de refugiados ucranianos, denunciando a ausência de critérios sobre quem pode acolher e alertando para eventuais riscos.
A tuberculose causou cerca 21 mil mortes na região europeia da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2020, o primeiro aumento de óbitos registado em mais de duas décadas, indica um relatório sobre a doença hoje divulgado.
Mais de 40 por cento dos adultos em Lisboa estão expostos a ruído de trânsito superior ao limite definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), segundo um estudo hoje divulgado.
O Sindicato Independente do Médicos (SIM) manifestou “alguma esperança” que Marta Temido, hoje reconduzida como ministra da Saúde, altere a sua “atitude de arrogância” e dialogue com as estruturas sindicais do setor.
A bastonária da Ordem dos Enfermeiros considerou hoje “uma pena” a recondução de Marta Temido como ministra da Saúde, considerando que, se não mudar de trajetória, "ficará na história como a pior ministra” desta área.
O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Hélder Mota Filipe, considerou hoje “uma escolha acertada” a recondução de Marta Temido na pasta da Saúde, desejando-lhe as “maiores felicidades” nestes “tempos complicados” pós-pandémicos e de guerra.
Madeleine Albright, a primeira mulher secretária de Estado norte-americana, morreu hoje vítima de cancro, aos 85 anos, revelou fonte da família à agência de notícias Associated Press (AP).
Marta Temido, que se mantém como ministra da Saúde no novo Governo, tem uma carreira profissional ligada à gestão no setor, mas foi o combate à pandemia que lhe garantiu notoriedade nos últimos dois anos.
O primeiro-ministro, António Costa, vai manter no novo Governo Marta Temido como ministra da Saúde e Pedro Nuno Santos nas pastas das Infraestruturas e Habitação.
O secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, anunciou hoje que o Governo dos Açores vai corrigir “algumas situações de injustiça” para com os enfermeiros especialistas em termos remuneratórios.
O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-CoV-2 está em 0,97 a nível nacional e apenas a região autónoma da Madeira apresenta este indicador acima do limiar de 1, anunciou hoje o INSA.
O Governo prolongou hoje a situação de alerta devido à pandemia de covid-19 até ao dia 18 de abril, segundo o comunicado do Conselho de Ministros.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) insistiu hoje que a pandemia da covid-19 continua a ser uma ameaça global, apesar da diminuição do número de mortes registada nas últimas semanas.
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) anunciou hoje a criação de “uma resposta pioneira a nível nacional” na área da hospitalização domiciliária em quatro Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) de Faro, Olhão, Lagos e Portimão.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, apelou hoje ao Parlamento Europeu (PE) que aprove “rapidamente” o reforço de 3,4 mil milhões de euros hoje proposto para ajudar os países mais envolvidos no acolhimento de refugiados ucranianos.
A Fundação D. Laura dos Santos, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Gouveia, prevê investir 905 mil euros na construção de uma Unidade de Demências considerada “inovadora” na região Centro.
O presidente da Câmara Municipal das Velas, em São Jorge, revelou hoje que foram mobilizados mais meios aéreos para a eventualidade de serem necessários devido à crise sísmica na ilha, além de um navio.
Mais de meia centena de Balcões SNS 24 vão ser ativados em estabelecimentos prisionais e centros educativos, permitindo aos reclusos e aos jovens institucionalizados terem acesso a teleconsultas agendadas em qualquer unidade de saúde, anunciou hoje o Governo.